Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

domingo, 27 de junho de 2010

Peritagem dos Grupos de bombagem

Depois de uma conversa telefónica com o engenheiro Rui Santo, que me anuncio que a peritagem aos 4 grupos de bombagem feita por técnicos especializados da Gundfos que é a marca dos grupos instalados, era catastrófica esta tudo fora de serviço e a solução é simplesmente trocar todos os grupos por novos. Nem quero imaginar o custo mas iria custar varias dezenas de milhares de euros.

Tendo alguns conhecimentos no funcionamento destas redes, decidi em acordo com o Sr. engenheiro fazer eu próprio uma peritagem as mesmas. O meu interesse é o mesmo de todos, tentar encontrar soluções que não sejam radicais e tão onerosas.

A primeira visita foi ao grupo debaixo da torre G.
Aparentemente nada funcionava, depois de 2 minutos descobri porquê. Simplesmente o tanque esta vazio e as sondas cortaram o circuito eléctrico dos grupos.

Depois de mergulhar as sondas num Balde de agua, descobri que das 8 Bombas 6 funcionam perfeitamente e duas precisam de reparação. Os pressostatos também tem de ser revistos o calcário entope a entrada de agua e não corta a corrente quando chega a pressão. Também falta um compressor no grupo principal de bombagem e um interruptor geral trifásico do quadro dum dos grupos.

A minha conclusão e que a peritagem feita pelos técnicos da grundfos foi feita simplesmente sem nenhum profissionalismos apenas pensando em vender os grupos. É verdade que para uma peritagem seria e completa teriam de la passar o dia todo.

Terça feira vou continuar a verificar os outros grupos e farei um resumo do que encontrarei.




Sondas mergulhadas no balde de agua.



Verificação das turbinas antes de ligar a corrente



Pressostatos do grupo de incendio certamente entupidos.



Aranque forçado das Bombas segundarias sonda avariada.




Grupo segundario uma bomba precisa ser reparada.



terça-feira, 22 de junho de 2010

SENTENSA DA PROVIDENCIA CAUTELAR

Dia 22 de junho de 2010 A Iberotel PERDEU em tribunal.

mais uma vitoria nossa. Agora vamos poder continuar a trabalhar sem que nada o impeça, Peço a todos devedores do condominio que regularizem a situação deles pois isso é fundamental. A Construmed neste momento já tem a possibilidade de reclamar legalmente os condomínios. Penso que todos cremos a valorização do nosso património e nao vai metade pagar pela outra metade.

sábado, 19 de junho de 2010

Os estragos na torre i

Negligência da parte do proprietario das cúpulas e consequencias destrutivas.Aqui abaixo 2 fotos que mostram as janelas abertas nas cúpulas, que causam estragos nos priudos de chuva nos apartamentos do 10 andar. Tenho pena de não mostrar fotos lindas e positivas mas neste momento não encontrei nada. O que agora sim me agrada é voltar atrás a qualquer prédio e ser agradável por la passear. Já podemos finalmente ir aos nossos apartamentos numa total salubridade.

Para informação. A Construmed continua o seu trabalho, a visita quase diária de técnicos de todos os ramos para analise dos problemas encontrados, prova isso mesmo.

Tem sido diário a visita e estadia de proprietarios que me dão os parabems pelo blog e pelo trabalho efectuado. Espero que venham muitos mais ó mesmo todos.



























sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ma execução de trabalhos

Mais umas amostras da ma execução de obras que me faz pensar que na construção do edifício, não avia engenheiros nem encarregados. As entradas das torres D-E-F-G tem a queda de águas virada para dentro. Em tempo de chuvas temos de pisar uns 3 cm de agua como se vê na foto. Isto é mais um exemplo daquilo que tem de ser corrigido. As fotos mais abaixo diz também respeito a queda de águas viradas para dentro. Os patamares das escadas de emergência entre a torre E e F estão mais altas do que o corredor, inundando-os, danificando tectos, paredes e interior dos apartamentos como se pode ver nestas fotos.




















Hoje foi um dia de mais uma surpresa e penso que os técnicos de elevadores que aqui passaram ainda não tinham visto esta, já que esta torre ainda não tinha sido visitada por causa da chave dos elevadores inexistente,este motor de elevador esta completamente desmontado e não me digam que foi vandalismo, a turbina e a bobine em cobre de varias dezenas de kilos estão la. O segundo elevador parece ter motor novo e de pouco uso.









terça-feira, 1 de junho de 2010

Local technico de rede de bombagem de agua

Depois de uma visita ao local technico de Bombeamento de Agua, deparei com uma situação muito grave onde existe perigo para a saúde publica. Na ultima foto abaixo, os escorrimentos na parede são de uma fuga num tubo de esgoto que acabava por também entrar no tanque de agua que abastece vários prédios, fuga que parece ter sido reparada mas longe de ser nas regras de arte. É preciso uma intervenção rápida neste e nos outros locais de abastecimento.
Como foi também informado pela Construmed na reunião de condomínio, verifiquei que os equipamentos de bombagem de agua para consumo e rede de incêndio, precisão de ser reparados.