Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: RESOLUÇÃO DE MUITOS PROBLEMAS

Carros condóminos, venho aqui publicar uma informação de grande importância.
Aquilo que as administrações se têm deparado com a dificuldade em gerir a facturação de agua e luz tem trazido graves problemas de tesouraria ao condomínio,   a facturação de mais de 100 mil euros por ano tem sido avançada e paga sucessivamente desde 2010 com as quotas de condomínio e assim dificultando o pagamento das facturas aos fornecedores de serviços do condóminos. Por não haver uma cobrança  automática mensal ou trimestral estamos expostos a um eventual corte geral.

Mas isto pode ser resolvido muito facilmente e termos como é o normal contrato com a Emarp e EDP que nos facturam e a quem pagamos, assim nunca mais teremos o problema de corte por falta de dinheiro na conta de condomínio ou por falta de cobrança.  

A solução que em tempos  tanto na Construmed como no tempo da Cem nos tinha sido dito impossível,  hoje já tenho a certeza isso é possível , simplesmente fazendo a certificação CERTIEL de cada apartamento sem qualquer complicação que possa trazer.

Contactei o senhor Engenheiro Losna da empresa Losna Energia que vai certificar os apartamentos do Clube Praia da Rocha  1 e 2, que se deslocaram ao CPR3 para Orçamentarem a certificação dos apartamentos individualmente, para que se possa obter o CERTIEL e contratar a EDP o Fornecimento individual de energia.

Esta empresa garante o CERTIEL depois da intervenção nos apartamentos.

O CERTIEL de cada fracção só poderá ser obtido depois das infraestruturas das partes comuns também serem certificadas, a Losna Energia a meu pedido também ira orçamentar as partes comuns, mas ai é a administração que terá de levar a próxima assembleia esta obra com esta ou outras empresas, para ser aprovada.

Irei nos próximos dias informar a administração da situação caberá a ela tratar das partes comuns, cabe a nós condóminos tratar das nossas fracções. Acho que é do interesse de todos e ainda mais da administração que diminuirá em muito o trabalho administrativo da cobrança destes bens.

A titulo de exemplo a modificação das infraestruturas dos comuns do bloco 1 e 2  foi orçamentado por pouco mais de 9 mil euros a dividir pelos condóminos  uns 20 euros por cada.

Publico abaixo o orçamento para a certificação de cada fracção, o valor total para a Certificação CERTIEL é de 174,24 euros. Publicarei o dos comuns logo que possível.

Queria apenas relembrar que a responsabilidade da certificação CERTIEL das fracções particulares, cabe a cada Proprietário. A certificação das partes comuns cabe a administração do condomínio, se bem que esta empresa já tem experiência com a certificação em curso do Clube Praia da Rocha 1 e 2, não é obrigatório passar por eles, nem os proprietários nem a administração, podem pedir a certificação a qualquer empresa habilitada. Obtei por contactar esta por que já está dentro do problema.

Podem contactar directamente o Engenheiro Losna, para tirar todas vossas duvidas, eu não tenho duvidas que acabamos com os nossos problemas quando a cobrança de agua e luz for feita pelas entidades oficiais.


A parte da Agua, esteve na Emarp com o Engenheiro que me informou que já indicou a administração JF a obra ainda necessária para que a EMARP possa fazer essa cobrança. Depois dessa obra executada pelo condomínio que ao que sei  é uma obra mínima porque a maior parte das colunas foi executada ainda com a CEM, então teremos de pedir a Emarp uma vistoria que vai custar 20 euros por apartamento e teremos a partir dai a cobrança pela EMARP que em vez de 6€ o metro cúbico que mais parece uma anedota, iramos pagar menos de metade o metro cúbico e ainda com o direito a retirada de 1000 quilos por mês e por condómino dos ditos monstros, acabaríamos com o problema onde deixar o sofá velho ou maquina de lavar avariada ou moveis.

Espero continuar a contribuir para que todos problemas do nosso condomínio sejam diminuídos até até a resolução, qualquer informação que pretendam podem me contactar por e-mail ou tlm,  farei o melhor possível para vos esclarecer, podem também contactar o senhor Engenheiro Losna que ira certamente vos elucidar sobre a certificação.

Queria aqui também informar os proprietários do Clube praia da rocha 1 e 2 aos quais estamos ligados com contrato de arrendamento ou de venda, que estamos a fazer o necessário junto a Losna energia para que os apartamentos sejam certificados e assim não terem o risco de ficar sem luz e agua depois do corte geral dos contadores totalizadores. Todos proprietários do bloco 1 e 2 que precisem de ajuda para a transição e certificação, terei todo gosto em ajudar.

Em imagem abaixo o orçamento podem também fazer o download do orçamento e imprimir.

Aqui:ORÇAMENTO LOSNA ENERGIA



Boa tarde,

Conforme combinado, enviamos o nosso orçamento para a verificação e alteração das instalações elétricas dos apartamentos do Clube Praia da Rocha 3.
Fica pendente o valor das zonas comuns que vão ser orçamentadas de acordo com os dados no projeto que nos vai ser entregue e com uma verificação no local das mesmas. Este valor será para dividir pelas frações e acrescentar a estes orçamentos enviados.

As lojas ficam de fora, até haver alguma entidade ou pessoa que se responsabilize por estas.

Alguma duvida não hesite em nos contatar.

Cumprimentos,
Engº André Losna (tlm: 962 414 351)






terça-feira, 6 de outubro de 2015

COMUNICADO JFCondominio

Depois de uns tempos sem publicar, venho hoje a pedido da administração do Cpr3 publicar um comunicado da Dona Tania.
Sendo que aquilo que pretendo é publicar informações e debater e opinar sobre a actuação das administrações que por aqui tem passado, irei em breve depois da carta informativa que iramos receber, publicar a minha opinião.


Tendo em conta a existência de diversos sítios na internet onde se publicam conteúdos relacionados com o Condomínio Clube Praia da Rocha 3, e considerando este um meio mais expedido e menos oneroso para divulgar informação acerca deste condomínio, a Administração do Condomínio vem solicitar seja transmitida o mais breve possível, através do blogue, a seguinte informação:
a)      Desde que a esta administração tomou posse tem estado a trabalhar afincadamente para resolver os muitos e urgentes problemas que existem neste condomínio;
b)      A administração do condomínio definiu com objetivo acabar, ou pelo menos diminuir, as guerras, tendo optado por uma postura moderada e de divulgar informação concreta e quando ela se revele importante para se evitar controvérsias que apenas potenciam as situações de conflito.
c)      Durante este mês de outubro será enviada para a morada dos proprietários uma carta na qual se prestará informação e novidades importantes sobre o Condomínio Clube Praia da Rocha 3.

Desde já a administração do condomínio agradece a atenção dispensada e a disponibilidade para publicar esta informação, o que contribui para o melhoramento do CPR3.
Com os melhores cumprimentos,
logo
Tânia Santos