Depois de uma conversa telefónica com o engenheiro Rui Santo, que me anuncio que a peritagem aos 4 grupos de bombagem feita por técnicos especializados da Gundfos que é a marca dos grupos instalados, era catastrófica esta tudo fora de serviço e a solução é simplesmente trocar todos os grupos por novos. Nem quero imaginar o custo mas iria custar varias dezenas de milhares de euros.
Tendo alguns conhecimentos no funcionamento destas redes, decidi em acordo com o Sr. engenheiro fazer eu próprio uma peritagem as mesmas. O meu interesse é o mesmo de todos, tentar encontrar soluções que não sejam radicais e tão onerosas.
A primeira visita foi ao grupo debaixo da torre G.
Aparentemente nada funcionava, depois de 2 minutos descobri porquê. Simplesmente o tanque esta vazio e as sondas cortaram o circuito eléctrico dos grupos.
Depois de mergulhar as sondas num Balde de agua, descobri que das 8 Bombas 6 funcionam perfeitamente e duas precisam de reparação. Os pressostatos também tem de ser revistos o calcário entope a entrada de agua e não corta a corrente quando chega a pressão. Também falta um compressor no grupo principal de bombagem e um interruptor geral trifásico do quadro dum dos grupos.
A minha conclusão e que a peritagem feita pelos técnicos da grundfos foi feita simplesmente sem nenhum profissionalismos apenas pensando em vender os grupos. É verdade que para uma peritagem seria e completa teriam de la passar o dia todo.
Terça feira vou continuar a verificar os outros grupos e farei um resumo do que encontrarei.
Sondas mergulhadas no balde de agua.
Verificação das turbinas antes de ligar a corrente
Pressostatos do grupo de incendio certamente entupidos.
Aranque forçado das Bombas segundarias sonda avariada.
Sem comentários:
Enviar um comentário