Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ADMINISTRAÇÃO-SOLUÇAO APÓS CEM



Como era de esperar estou a receber dezenas de chamadas de apoio mas também para serem informados e esclarecidos sobre a solução que a comissão ira apresentar.
Quero aqui informar em nome da comissão e de todos os seus membros, que concordam e que pedem a exoneração da CEM e o Sr. Antunes, como também concordam sobre a solução que será apresentada e detalhada a seguir e que acaba definitivamente com as empresas de poder total e aldrabões que tem sucedido na administração do CPR3.
Quero aqui fazer o pedido a todos os proprietários opositores a CEM desde Janeiro de 2012, que se não concordam com esta solução que nos venham com soluções positivas melhores, mas sem Construmed, sem Cem, e sem Iberotel estou disposto a aqui debater e publicar a solução que eles nos quiserem apresentar estamos dispostos a ouvir soluções que permitem a transparência a seriedade e profissionalismo.

SOLUÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO
A NOSSA SOLUÇÃO IRA PASSAR OBRIGATORIAMENTE POR NÃO CONTRATAR MAIS NENHUMA EMPRESA. NÃO QUEREMOS MAIS ,Iberotel, Construmed nem CEM E CARLOS ANTUNES, NÃO QUEREMOS MAIS EMPRESAS NEM ADMINISTRADORES FANÁTICOS DE PODER E ALDRABÕES.
A NOSSA SOLUÇÃO PASSA POR UMA ADMINISTRAÇÃO AUTÓNOMA DO CONDOMÍNIO, COM A CONTRATAÇÃO DE UM EMPREGADO DE CONDOMÍNIO, LICENCIADO EM GESTÃO OU TÉCNICO OFICIAL DE CONTAS, QUE EM CONJUNTO COM A COMISSÃO DE PROPRIETÁRIOS ADMINISTRAM O CPR3 SEM NUNCA MAIS PRECISARMOS PEDIR CONTAS OU DOCUMENTOS. TUDO PODERÁ SER ACESSÍVEL AQUI NO CONDOMÍNIO COMO NA INTERNET POR QUALQUER CONDÓMINO. SEJA CONTAS SEJA FACTURAS SEJA OS MOVIMENTOS BANCÁRIOS TUDO SERÁ FACULTADO AOS CONDÓMINOS, COM APRESENTAÇÃO DE CONTAS COMPREENSÍVEIS PARA TODOS, SERÁ FEITO PARA QUE A CONFIANÇA DOS PROPRIETÁRIOS NÃO IMPEÇA A COBRANÇA DAS COTAS SÓ ASSIM E NUNCA MAIS COM EMPRESAS O CONDOMÍNIO PODERÁ VIVER EM PAZ.
ESTA SOLUÇÃO REDUZ A GESTÃO EM VARIAS DEZENAS DE MILHARES DE EUROS

Hoje posso dizer sem medo que não pagarei mais condomínio sem que esta ou outra solução similar seja aplicada no cpr3, não irei mais pagar condomínio enquanto a comissão de proprietários não obtiver toda a documentação pedida a CEM, já pedida dezenas de vezes provam os e-mail enviados, quero saber onde vai o meu dinheiro, tenho o direito de saber, sou condómino alem de membro da comissão, tenho o direito de ver os documentos pedido e é da obrigação do administrador fornecer-nos esses documentos.

A comissão de proprietários tem vindo a pedir dezenas de vezes os movimentos bancários de 2012 e 2013, queremos ver a prova do empréstimo que a cem fez ao condomínio de 30 mil euros e que anda a cobrar, queremos ver todos esses movimentos do empréstimo documentado, queremos ver facturas e caixa, até hoje mesmo depois de todos os compromissos nada nos deu. Não podemos mais permitir que o CPR3 esteja nas mãos de aldrabões que só fazem o que lhes apetece, sem sequer se preocupar com a comissão e sem sequer se preocupar com os condóminos. A nossa solução ira acabar com todos estes problemas, queremos dar ouvidos a todos, queremos convencer todos que esta nova solução é a única que vem não só reduzir de dezenas de milhares de euros o orçamento de gestão, mas também é sem duvida a única que nos traz paz.

14 comentários:

  1. Olá Alcino, critica sempre todos os antigos administradores. Por curiosidade, queria que dissesse por ordem a "menos mau" empresa por ordem entre a Cem, Construmed e Iberotel. Não vale dizer que foram todas iguais, convem dar uma ordem de preferência apesar de terem sido muito má gestoras!
    Abraço.
    Carlos Abreu.

    ResponderEliminar
  2. em gestão de condomínio apenas podemos classificar 2, a iberotel nunca administrou directamente o condomínio já que fazia uma gestão turísticas,
    mas Deus nos proteja deles serem administradores de condomínio do cpr3 nesta altura.
    Profissionalismo sem duvida a melhor foi a construmed é a única profissional, mas muito cara e com objectivos danoso para os proprietários.

    A Cem em nada é profissional basta ver todos os erros de orçamentos, simplesmente amadorismo, mas contando tudo quanto nos custa na verdade ainda são dezenas de milhares de euros a mais sem justificação.

    Mas posso dizer estando aqui a assistir, a Construmed era mais respeitadora mais profissional,apenas não soube tal como a Cem manter a confiança de quem os aqui pós. Tenho pena mas da Cem não tenho a dizer nada de bem.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite senhor alcino, sinceramente acho esta uma boa solução mas a comissão tem de andar em cima de todos os acontecimentos e só o facto de se poupar dinheiro já é muito bom mas o que mais interessa neste momento é correr sim com empresas más gestoras e de altos custos para o condomínio.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    Alguém me pode explicar como se vai tirar a CEM dai, uma vez que o contrato é até 2015????
    Será que o Sr. Alcino vai pagar a convocatória para Assembleia extraordinária, outra coisa pelo meu ver a CEM só está a fazer um mau trabalho por ter falhado no envio da Agua e Luz trimestralmente conforme se comprometeu, será que existe justificação para isto???
    Penso que na próxima assembleia lá para meados de Janeiro podemos questionar a CEM em todos os pontos e então ai tirar conclusões.
    Sou apologista da actual comissão levar um TOC ou ROC da confiança para analisar as contas e fazer um relatório e ficar logo definido contratar uma auditoria as contas do condomínio. Com a dimensão do nosso condomínio não se pode andar com contas de marceneiro tem de existir uma contabilidade organizada e auditada.
    Por um CPR3 melhor para bem de todos com CEM ou algo melhor agora pior não vale a pena.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver uma coisa no nosso condomínio existe um orçamento definido exacto, temos
      12 facturas de limpesa
      facturas de manutenção
      salarios dos foncionarios
      salario da administração
      depois temos as obras com preços já definidos que temos de pagar.

      do outro lado temos as cobranças de condominio e os que não pagam.

      O condomínio não vende fruta nem legumes nem pão nem azeitonas, não há cálculos de iva,não se paga iva, não temos de dar contas as finanças.

      onde é que o Sr, vê que isto é uma contabilidade complicada, não o é não.
      Mas está provado que o nosso administrador TOC, nem um orçamento de condomínio sabe fazer nem em 2012 que dividiu por 900% o orçamento nem em 2013 que o dividiu por 1002,4% e mesmo assim erros de contas que fazem um buraco de perto de 40 mil euros na cobrança de 2013, o Sr, quando diz que não acha que o trabalho esta a ser mal feito refere se a quê? Mesmo assim se fosse só isto ainda não era grave nem o suficiente para pedir-mos a exoneração, temos razões mais graves e suficientes para pedir-mos a exoneração da Cem.



      p

      Eliminar
  5. Bem não assinou mas, o Sr não deve ter seguido aquilo que o condomínio pretendia quando apresentou a Cem na assembleia de 2012, alem do problema que o Sr assinala, todos os compromissos foram ignorados, esses sim eram compromissos que lhe iriam trazer a nossa confiança, a analise as contas não iria servir de nada para isso, nós não pretendemos só contas certas, mesmo assim duvidamos, as contas certas não é só isso que define um bom administrador.
    Agora diga-me algo melhor, sera sempre sem empresas, Nós com um contabilista empregado no condomínio, o que pode haver de melhor.
    de 80 mil euros de administração por uma simples contabilidade passar para menos de 20 mil e aqui no condomínio e não a 400 km o que pode haver de melhor, isto também foi um compromisso do Sr, Antunes retirar-se em 2 anos para deixar lugar a um empregado QUE ELE IRIA FORMAR, leia a ata de 2012 mas só aldrabices isso sim agarrou-se ao poder e não o quer largar.
    O senhor deve saber que por lei a pedido de 25% dos proprietários o administrador é obrigado a convocar uma assembleia extraordinária.E
    a pedido de um condómino por carta registado ó na própria assembleia, obriga-se a adicionar os pontos da ordem de trabalhos que iram anular as deliberações que o elegeram para 2 anos, e o ponto da ordem de trabalho que o exoneram, se não adicionar esses pontos na ordem de trabalhos, será imediatamente pedido a anulação da assembleia, assim como a sua destituição por via judicial.
    Se você acha mesmo que só a agua e luz é um problema é porque não sabe como pretendíamos que o condomínio fosse gerido e com e tudo com os compromissos do Sr, administrador, nós queremos os aldrabões fora do CPR3.
    Se pretender mais explicações estou a disposição deve ter o meu contacto, que até penso que já falamos disto tudo, mas o Sr deve ser a única pessoa que pensa que tudo vai bem.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,

    Por acaso não o conheço, mas terei todo o gosto de o conhecer na assembleia geral. Sou um novo propriatario e até agora tenho falado com quem me indicou o condominio e com o Administrador parece-me que há muitos interesses dentro do condominio, bem como desconhecimento por parte de alguns proprietarios, penso que cada um devia de inteirar-se do que se passa, acompanhar o que é seu e não entregar a qualquer um depois queixam-se. Penso que se as contas tiverem em ordem, e se a situação da agua e luz for regularizada, bem como afixado quem deve o condominio, agua e luz fica tudo mais transparente. Penso que um condominio com 700 apartamentos não pode ser gerido como um com 10 ou ate mesmo 70 mas é a minha opinião. Sou de acordo as contas possam ser consultadas por todos, hoje em dia isso e simples, bem como de criar um valor anual para auditoria as contas e um ROC para fazer um relatorio semestral, isso custa dinheiro mas é para o descanso de todos.
    Também sou apologista de um administrador bem remunerado, dá trabalho gerir e para não haver desvios por outros lados.

    ResponderEliminar
  7. Sr. Alcino, garante-me que está é a melhor solução? Não considera que o condomínio é demasiado grande para uma solução a meu ver tão simples? Sou a favor da poupança, mas também das coisas bem feitas. Será que não existe no algarve (Portimão) nenhuma empresa com capacidade de gerir o condomínio sem levar preços muito elevados e que cumpra os pontos votados em Assembleia?
    Aguardo resposta.
    A. M.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,
    penso que sim que esta solução será a melhor, mas com esta ou outra o apoio de todos é necessário, assim como o pagamento das cotas, esta solução é a única em que posso garantir que todos nós podemos dormir descansados.
    Existe aqui em Portimão uma das maiores empresas de condomínio do Algarve a Fiscalvor que era a empresa que eu ia apresentar em Janeiro de 2012 pelo mesmo preço da Cem, 5 euros a fracção mais iva por mês, com todos os compromissos que a cem também se tinha comprometido mas em vão.
    Mas a ultima da hora dois dias antes da assembleia quando a fiscalizar já tinha o projecto pronto para apresentar, o Sr José Carlos que a maioria conhece, apresentou-nos o Sr Carlos Antunes primo dele, com condições aceites por ele e um projecto muito melhore que a fiscalizar.
    Caindo do Céu a ultima da hora, foi a pior coisa que nos aconteceu, acreditamos nele,o José Carlos também se sente enganado, afinal ele conhecia muito mal o primo.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde senhor Alcino, acabei de ler o outro blog e como qualquer um que leu de certeza que não ficou indiferente ao publicado onde diz que iremos ficar sem o bloco 3 pts brevemente irá fechar... O que tem a dizer sobre isso... é por iso que andamos a lutar? Vai voltar a fechar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ignorem os comentários dos profetas da desgraça, a dois anos que tentam convencer os proprietários que o CPR3 só pode ser Administrado pela Construmed. O Cpr3 fechado porquê houve algum terramoto em Portimão que não me apercebi?

      Eliminar
  10. Não senhor Alcino não houve nenhum terramoto, mas neste país nada funciona sem dinheiro se não houver dinheiro condomínio clube Praia da Rocha poderá vir fechar certo ?! para não falar que você entre muitos os comentários também disse que não iria pagá logo senão paga o condomínio e se outros muitos itambém não pagarem o condomínio a sem dinheiro com poderá andar pra frente, se ninguém paga água ea Luz de onde o condomínio estará a retirar o dinheiro para pagar?! Para não falar que o acumular do tempo e das despesas de água, Luz e condomínio da mais a tentação de as pessoas não pagarem devido ao elevado valor

    ResponderEliminar
  11. na agua e luz estou inteiramente de acordo, mas isso cabe ao administrador explicar porque é que não cobra como comprometido todos os tres meses, a nós ele disse não ter tempo, por isso o problema é dele e não nosso.Ele não pode andar a utilizar o dinheiro das cotas para pagar a agua e luz, o condomínio teria neste momento mais de 80 mil euros em conta se ele tivesse cobrado trimestralmente.
    quanto a não pagar condomínio eu disse que não pago até ver toda a documentação que lhe pedi e que faça tudo quanto se comprometeu, é da responsabilidade dele tudo que vier a acontecer é da culpa dele e de mais nimguem. Logo que me dé toda a documentação pretendida e que haja dupla assinatura nos pagamentos e que a comissão seja aceite por ele como órgão fiscalizador e não a comissão fiel ao administrador, a partir daitudo bem ca estarei para assumir os meus deveres coisa que ele nunca fez.

    ResponderEliminar
  12. Há aqui duas questões a considerar:
    1 - As administrações dos condomínios, não são as proprietárias dos imóveis que administram. São mandatadas, pela a assembleia de condóminos para administrarem o imóvel de acordo com a resoluções tomadas pela a assembleia. Por isso, a solução é simples, é correr com a administração, recorrendo aos meios legais que existem para o efeito, sem nunca abdicar, dos deveres que qualquer administração está obrigada a cumprir.

    2 - A comprovarem-se as irregularidades, que a CEM pratica, bom, isto é um caso de policia.

    3 - Por ultimo, na verdade as empresas de condomínios em Portugal, salvo raras excepções, funcionam todas da mesma maneira, comprometem-se a fazer tudo para ser eleitas, e depois não cumprem nada. Julgam-se donas e senhoras dos imóveis que administram. Quando saem, fazem-no com os seus honorários no bolso, e os problemas ficam sempre para os condóminos. Sou de opinião, e falo por experiência própria, que a melhor opção é os próprios condóminos assumirem a administração direta, do imóvel através de uma comissão que se proponha a aceitar essa responsabilidade. Daí que

    ResponderEliminar