Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RECLAMAÇÕES MAIS RECLAMAÇÕES

Quero aqui alertar e continuar a divulgar, aquilo que os que me querem fora da comissão e da fiscalização da administração, dizem que eu ando a divulgar mesquinhices e que eles não vêem o que vejo, aquilo que eu digo e provo, essas pessoas querem fechar os olhos, só para agradar ao senhor administrador, mas eu não quero agradar a ninguém.
Vou continuar a divulgar e pedir satisfações e responsabilizar quem for passivo na administração do CPR3, nós proprietários pagamos sim, mas queremos que a administração faça o que queremos e não o que querem, a assembleia é soberana e enquanto não se dobrarem as exigências da assembleia, enquanto a assembleia e condóminos não tiverem acesso a informação dos gastos cêntimo por cêntimo do orçamento votado, não podemos deixar em paz seja eles quem forem.
Mais uma vez vejo-me na obrigação de vir publicar para que todos vejam com os próprios olhos, mas que muitos já viram, que além de coisas muito mais importantes e graves o nosso administrador está-se borrifando para estas reclamações dos propriétarios.

Fuga de agua
Torre- I existe uma fuga na torneira do corredor exterior ao pé das piscinas, que todos os proprietários e turistas já viram dois verão seguidos, que começou por pingos já a mais de um ano e agora corre a fio, o senhor Lourenço da torre J, o senhor Carlos Cardoso e outros proprietários e a dona Hortense e eu próprio, tem vindo a reclamar, o senhor Carlos até reclamou fortemente na segurança por ver que nada foi feito entre a vinda em 2012 e novamente Dezembro de 2013.
Não vou mais chatear o senhor administrador com estas coisas, não me responde em representação da comissão, como também não me responde como proprietário, ou  então ainda me responde, se à fuga chama-se um canalizador, onde está o canalizador onde está ele?

 Divulgo aqui no blog para que ele se encha de vergonha e mande fazer essas reparações, estas coisas não deveriam nunca chegar a isto, mas é o administrador que temos.
Como para a gasolina que fui eu comprar 10 litros, para que o jardineiro possa trabalhar depois de ele tanto pedir antes da assembleia, também posso comprar a torneira de Jardim, não me incomoda, mas incomoda-me ver esta gestão do deixa andar, querer se manter a força para o bem de quem? Dele? 
Podem me crer fora da comissão, mas não me vão ver passivo a olhar para estas coisas.

O Jardineiro Jorge, arranjou maneira de recuperar alguma agua em garafão, podem vir à fonte porque o desperdiço, vai pro esgoto já a mais de um ano. Quantas piscinas de agua esta torneira já encheu. 5 litros em 3 minutos para o esgoto.
Mas quero aqui avisar, não utilizar para consumo esta agua é reciclada. 
     


Pintura bloco central
Ao iniciar a pintura do bloco central informei por E-mail o senhor administrador, que não deveria ser pintado sem a reparação do isolamento da platibanda que está todo deteriorada. Não me foi dado qualquer resposta, nem importância, ignorou a minha informação.
O resultado está a vista a pintura não resistiu às primeiras chuvas é claro que o pintor não tem qualquer responsabilidade e a garantia como se pode compreender não vai funcionar. Mandaram-lhe pintar mesmo sabendo do problema. Agora queria saber quem é responsável? E quem vai reparar os estragos?

                                                                                                 



Telhado do corredor entre J e B
Espero que se tome medidas para reparar estes telhados já foi relatado por muitos proprietários. A chuva vai apodrecer a madeira.


                                                                                             



Elevadores Torre E.
Estão lindos sim senhor, mas por falta de regulamentação das obras na utilização dos elevadores, este já foi baptizado com uma mossa de carro de matérias e nem um mês tem.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

´CARTA DA GREAN STAIRS

Andava eu admirado, em não termos recebido ainda este género de cartas que vem todos os anos parar as nossas caixas.

Mais uma vez o anuncio da salvação do Cpr3 pelos mesmos que o levaram a ruína, pelos mesmos que estão a administrar o Cpr1 e 2 da maneira que todos sabem, pelos mesmos que devem centenas de milhares de euros de condomínio no Cpr3, e pelos mesmos que nos devem as rendas e que fizeram desaparecer 1,7 milhões de euros do fundo de reserva do bloco 3, como é que se atrevem ainda vir passar-se pelo Messias.

Quanto ao meu carro, acho que deveria ter comprado uma bicicleta, não gostaram  do Mercedes.
Engraçado o senhor administrador também me disse por e-mail que eu deveria ser mais modesto, queria que eu comprasse um calhambec também não gostou do Mercedes.

Para todos esses invejosos se comprei carro, é meu e pagai-o, è claro que nem precisava de vender apartamentos para ter este ou outro melhor carro, mas sim, na verdade devemos ter sido das imobiliárias que mais vendeu em Portimão em 2013 e espero continuar a prestar os serviços que até hoje tenho procurado ser os melhores para os que vendem e para os que compram, mais de 10% do condomínio já tem novas caras que não olham para o passado do cpr3 como uma maldição.

Esta carta bem analisada, já não foi escrita pelo mesmo que tem vindo a relatar ano a ano as assembleias. Desta vez aparece um senhor António que se poderia ter apresentado em primeiro aos proprietários seja ele escriturário o director de qualquer coisa, para falar com todos nós o mínimo era saber-mos quem é, mas na verdade como uma dezena de chamadas que hoje tive a falarem-me desta carta, nimguem está interessado em conhece-lo.
O conto do vigário já nos foi contado.
repararem o copie paste continua, o ultimo paragrafo continua o mesmo.

Sr António dê la uma ajudinha, peça a iberotel para me pagar os 22 mil euros que foram condenados a  pagar-me das rendas, já dava para a ajuda do Mercedes para a minha esposa.




sábado, 25 de janeiro de 2014

ROUBOS DE TORNEIRAS

Depois de mais um roubo de torneiras descoberto pelo segurança de um apartamento em que a chave estava em minha posse, mas que o proprietário não quer saber de nada por o apartamento estar penhorado pelo banco .
Pedi informações ao administrador sobre tomada de medidas para acabar com estes roubos,
Resposta do Dr Carlos Antunes
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa Noite Sr Alcino

Em resposta ao v/ email apenas tenho a informar que o caso em apreço só tem uma resposta porque não quero dizer mais:

Quando ocorrem roubos chama-se a policia.

Sem outro assunto de momento, ao dispor

O Administrador CCPRIII
Dr. Carlos Antunes
-------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Visto que mais uma vez, nenhuma medida é tomada, decidi eu  fazer um levantamento dos apartamentos que neste momento estão sujeitos a roubo por apenas terem a fechadura simples de Hotel, irei contactar os proprietários dos quais tenhos chaves para os informar.

Caberá aos outros proprietário tomar medidas de prevenção e de vistoria aos apartamentos.

Quero aqui lamentar mais uma vez a falta de soluções para evitar estes incidentes.

Penso que os ladrões não andam aqui a espera de informação, quem anda a roubar já tem toda a informação pelos apartamentos que tem sido roubados. 
Os proprietários devem saber se tem uma o duas fechaduras, era para informar, os proprietários e não os ladrões.
Mas por precaução retirei a lista e a foto.

As sucatas tem registo dos que la vão vender materiais, era fácil a policia identificar o ladrão.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONTAS 2013 ORÇAMENTO 2014

Olhando um pouco para as contas de 2013 e orçamento 2014, será que nimguem tem nada a dizer, será que tudo esta certo?
Queria aqui alguns comentários daqueles que dizem querer defender os interesses dos condóminos e querem com lealdade ao administrador exonerar a comissão em vez do administrador. Não vêem nada pois não, se não vêem agora nunca iram ver. Comecem já por isto e venham com perguntas concretas no dia 22 de Fevereiro, os proprietários querem uma comissão integrada na administração para fiscalizar o administrador e não lhe ser leal.
Volto a relembrar que apenas 50 fracções presentes sobre 350 votaram a aprovação das contas e que sem procurações nem eu nem a dona Alice com apenas 4 frações, impedia os 12% da iberotel  de reprovar as contas de dia 11, teria o mesmo resultado, a iberotel sozinha representava o dobro dos que votaram o orçamento, é por isso que as procurações são necessárias e nimguem pode impedir é um direito.
Para os que não estiveram presentes podem fazer o Download das Contas de 2013 e Orçamento 2014 nos links abaixo. Ninguém vai perceber nada mas foi o que nos foi apresentado, TEMOS DE EXIGIR CONTAS SIMPLIFICADAS COM TODA INFORMAÇÃO, nomeadamente factura a factura, fornecedor por fornecedor, sem nem um cêntimo de desvio sem que seja obras qualificadas  urgente e tudo sem o conhecimento da comissão, mais uma vez sem ser orçamentado sem nimguem ter votado essas rubricas perfazem muitos milhares de euros, mais uma vez deslocações telefones ect, mas afinal porque pagamos uma empresa de condomínios, um dia destes vem um administrador reclamar direitos a vehiculo de transporte como os ministros, já nada me surpreende, já que nós é que lhe temos de pagar as ferramentas para trabalhar.
O Sr administrador não tem regras é por isso que chegamos a este ponto. 



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ELEVADORES


Na continuidade do que tem sido o meu contributo e lealdade aos proprietários, que me tem feito confiança e para todos os outros que acham que tenho a mania de golpes de estado e leais ao administrador, venho aqui transmitir a informação dos compromissos de pagamento que o administrador fez com a Shindler. Sem duvida que a Shindler foi a melhor opção isto graças a mim e a comissão, doa a quem doer foi a mim que a Shindler deu os agradecimentos.
Seja qual for a comissão que vier a seguir, não admitirei que sejam passivos e leal ao administrador, como ele tanto se indigna, que esta comissão não lhe é leal, a comissão tem que ser leal mas aos proprietários. Mesmo fora da comissão, nem a comissão nem o administrador me impediram de continuar a estar presente e fiscalizar, todos nós temos esse direito o CPR3 é nosso.

Publico este documento por ser do interesse dos condóminos que me tem pedido esta informação por e-mail.
Esta informação foi me dada pela Shindler, tal como a Emarp, EDP ou outros fornecedores tem a obrigação de dar a informação a qualquer proprietário, nós é que pagamos, tal como o administrador tem de nos fornecer os documentos pedidos, mas  ignora esse pedido.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EMARP

Estando preocupado com esta situação de cobrança e o preço injustificado de 5 € o m3, falei com o engenheiro da Emarp que me informou que para que a emarp passasse a fazer a cobrança, teria que, em primeiro lugar fazer uma vistoria ao cpr3, que nos vai custar mais de 14 mil euros 20 euros por fração, para nos dar, um parecer com um caderno de encargos para as obras, a efectuar.

DIVIDA A EMARP AGUA E LUZ

Tenho a obrigação como sempre fiz informar os proprietários, ontem esteve na Emarp.
Aquilo que pensava confirmou-se, o senhor administrador tem 34 mil euros em divida na EMARP onde 11 mil estão no contencioso,  a hora em que estava na Emarp fui informado que um funcionário estaria no CPR3 para fazer o corte, não houve corte porque certamente que alguma verba foi entregue.

Esta informação a Emarp da-a a qualquer propriétario do Cpr3.

Queria aqui salientar que esta divida vem de meses, mais uma vez como é que sabendo da divida, por que é que o administrador não cobrou a agua e luz? quem é responsavel? A comissão não é de certeza, desde a entrada dele no cpr3 que a comissão lhe anda a pedir essa cobrança trimestralmente responsabilizando-o pelos prejuízos que causa aos proprietários.

Quero aqui relembrar que esta divida não tem nada haver com os condomínios, esta divida de agua e luz deveria ser paga trimestralmente, isso é a obrigação dele, mais uma vez relembro que as leituras são feitas pelo Eduardo mas ele não nos pede o pagamento.

Esta divida é total responsabilidade do administrador, que não emenda os erros ano após ano.

Ontem enviei-lhe um e-mail em qualidade de proprietário para pedir explicações, mas nada, como sempre fez, o senhor não da explicações.

E-Mail enviado.
alcino henriques 
22:50 (21 horas atrás)
para CeMCondomínio
Boa noite senhor administrador,
venho em qualidade de proprietário das frações ADU e AFB no cpr3, pedir informação sobre a divida a Emarp de mais de 22 mil euros assim como também mais de 11 mil euros em contencioso na câmara.
Este assunto deveria ter sido informado e debatido na assembleia do dia 11, com esta divida demonstra a nossa razão quanto a sua responsabilidade em não cobrar a agua e luz nos prazos definidos, mais uma vez é incompreensível, passado 2 anos, continuar com os mesmos erros.
Agradeço que me informe com rigor qual é a situação na EMARP e EDP, já que o senhor não informa os proprietários, eu tenho a obrigação perante meus mandante, dar essa informação.

Queria também lhe perguntar o porquê de eu não ter recebido os recibos de agua e luz das minhas frações, informo que foi o senhor Eduardo que me os deu a meu pedido,
os mesmos já foram liquidados, se o senhor tivesse feito o seu trabalho hoje não existiria nenhuma divida a EMARP. 


Cumprimentos

Alcino

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ASSEMBLEIA GERAL

Fica aqui a informação que a assembleia terminou pelas 20 horas com apenas 1 ponto da ordem de trabalhos votado.
Ficou marcada para dia 22 de fevereiro a continuação da votação do resto dos pontos da ordem de trabalhos.
O único ponto votado "aprovação das contas de 2013" foi reprovado com 85% dos votos presentes.
Ninguém pode votar contas apenas apresentadas a entrada da assembleia, com apenas uma explicação em quadros analíticos financeiros muito bem explicados mas que não nos demonstram nada.
Para que todos nós possamos compreender, as contas tem de ser-nos entregue simplificadas estas contas entregues são para necessidades de finanças que o condomínio não é obrigado.
As contas simplificadas contem toda a informação, necessária para nossa compreensão.

É essas contas simplificadas que qualquer administrador de condomínio apresenta nas assembleia muitos de vos tem outras assembleias noutros condomínios nenhum seja do norte ao sul ou em toda a Europa vem com  uma apresentação de contas desta forma, para se poderem votar cada um de nós teria de vir com um TOC ao nosso lado e mesmo assim.
A comissão tem vindo todo ano a pedir os movimentos bancários que é la que poderíamos seguir com rigor as contas e dar contas a todos vós, como nunca nos foi transmitido, não poderíamos ter votado contas como o fizemos o ano passado que foi um grande erro, foi um cheque em branco que lhe demos votamos contas de olhos fechados e não volta a acontecer.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CEM, ADMINISTRAÇÂO DE CONDOMINIO

Sendo que o senhor administrador está ciente da ilegalidade que cometeu durante 2 anos em administrar o nosso condomínio, acaba de modificar o objecto social da cem e adicionou administração de imóveis no dia 03-01-2014, mas não  iliba o facto de durante estes dois anos não poder exercer esta função, e foi na total ilegalidade que ele foi eleito. Assim o reconhece ao modificar o objecto social da Cem. 
Vamos por este facto exonerar a cem em total legalidade.

Para aqueles que pensavam que estando eleito para dois anos não se poderia exonerar, Deixo aqui para vossa informação.

 (mesmo que eleita pela assembleia e/ou designada pelo tribunal) se praticar irregularidades ou agir com negligência (nada fazendo, por exemplo!), aos condóminos resta-lhes exonerá-la (“revogando” a deliberação que a nomeou)(cfr. Artigos 1435.º e 1435.º-A do Código Civil e artigo 1485.º do Código de Processo Civil), podendo ainda responsabilizá-la por eventual ABUSO DE CONFIANÇA (processo crime) ou por DANOS CAUSADOS AO CONDOMÍNIO através da sua conduta negligente (acção indemnizatória cível).

como podem ver, temos todas as razões e meios legais para exonerar a Cem, a assembleia é soberana.
Exemplo de irregularidades (adjudicar obras a familiares directos sem orçamentos concorrentes).
Negligencia, manter em pleno conhecimento 3 prédios sem meios contra incêndio.

Exemplo  de abuso de confiança, obra adjudicada executada e paga pelo administrador ao próprio irmão.
Fundo de elevadores, com tapete de borracha, chapa de alumínio 3mm e rodapé aço inox,
Total pago pelo administrador sem pedir orçamentos concorrentes. 7454,29 €

Mandei orçamentar por 2 empresas de serralharia em Portimão e um proprietário serralheiro de Viana do castelo.
 Arez & Santos, Portimão . Total para 10 Elevadores já com IVA  3493,20
DV, Portimão                      Total para 10 Elevadores Já com IVA 2398,20
MSFM, Viana do Castelo    Total para 10 Elevadores já com IVA  3500,00

Comparando com o mais barato o senhor administrador pagou a mais 5.056.09 € isto é um exemplo de irregularidade e abuso de confiança.



Na portas de entrada de cada torre o senhor administrador mandou colocar em 7 portas torres A,B,D,E,F,G,I 13 fechos de embutir em inox. Total pago pelo administrador ao irmão sem pedir orçamentos concorrentes1759,00 €

Orçamentado a meu pedido  DV, Portimão  344,40 €
 Arez&Santos,Portimão                                258,30

comparando com  o mais barato da Arez&Santos, Portimão, 258,30 € diferença Pagamos a mais 1500,70 €.



Queremos restituído este dinheiro, isto é abuso de confiança. O senhor Eduardo mandou orçamentar tudo que o senhor administrador lhe pediu, porque é que valores desta dimensão o senhor administrador não pediu orçamentos concorrentes. 

A comissão de proprietários quer uma perícia as contas 2012 e 2013 após a destituição da CEM.
isto tudo vem demonstrar porque é que o senhor administrador nunca nos enviou os documentos pedidos pela comissão será isto seriedade?

Este é a ultima divulgação até a Reunião queremos a exoneração da CEM, não podemos continuar a meter nas mãos deste senhor as contas do condomínio.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

OBRAS

No seu oficio o administrador diz que o processo de pinturas do CPR3 está concluído, Só tenho aqui uma conclusão o senhor deve ser cegueta. Amanha ponho aqui o relatório fotográfico para que o nosso administrador abra bem os olhos, porque ainda está longe de estar concluído.O senhor administrador deve estar a brincar, mandar uma equipa técnica para ver o que qualquer um de nós com os olhos até fechados vemos, nas vez de vir  aqui soprado pelo vento e se não tem tempo o Sr Eduardo pode lhe dizer, não não está terminado e não precisamos de uma equipa técnica que venha de torres novas a pagar deslocações e serviços para verem o que todos nós vemos.

Impermeabilização das torres volto a informar o senhor administrador que a torre F já se encontra com o mosaico a flutuar. Terminadas?

Chão torre E planeada para qual Dezembro, esta carta foi enviada a 31 de Dezembro planeado só se for para 2014. 

Bombas de incêndio o senhor administrador vem aqui ironizar com mais uma brincadeira de palavras que a mim não me faz rir, atenção que aqui merece uma atenção especial e deveria mas é estar calado, porque sabe bem qual é a responsabilidade criminal num incendio e a falta de bombas, preferindo gastar dinheiro em obras segundarias e pondo a integridade física de moradores proprietários e turistas em risco, não estou a brincar e já o avisei. A providencia cautelar contra o senhor administrador vem por em evidencia este grave problema administrativos, neste momento a torre H I e J estão sem Protecção contra os incêndios, com o senhor administrador a fugir ao problema desde Janeiro de 2012. Em caso de incêndio o senhor administrador vem apagar o fogo com baldes para não ser mal criado.
esta situação é grave e o senhor administrador nem deveria ser pago sem primeiro resolver o problema.

O senhor administrador por fim vem dizer que quer encontrar uma solução mais adequada a gestão do condomínio, queria lhe relembrar que a mais adequada era a qual se comprometeu e que descreveu na ata de 2012 
SEGUNDA ASSINATURA, ENTREGA DE MOVIMENTOS BANCÁRIOS A COMISSÃO.
isto para ser transparente e honesto.

CONVOCATORIA ASSEMBLEIA GERAL 2014

Ponto 1 e 2 da ordem de trabalho, é hilariante.

Mas onde já se viu isto, pontos de ordem de trabalho deste género, mais uma vez só amadorismo só amadorismo, nem uma convocatória séria nos foi enviada, mas um oficio de peixeirada sim sabe fazer.
Queria aqui informar o senhor administrador que estas situações sem nenhum interesse do condomínio mas apenas da Cem, nem no ponto 10 pode ser discutido.Isto não se integra na ordem de trabalho de uma assembleia. Porque não vir falar Também dos joanetes da ti Joaquina, por amor de Deus tirem nos deste filme.
Mas sim fez bem em por o ponto 1 e 2 a ordem de trabalhos, que quero esclarecido muitos números e facturas de 2012 que ficaram sem explicações, como obras atribuídas sem orçamentos ao irmão do senhor administrador, alegando que nos iriam custar metade, quando tenho provas agora de preços exorbitantes que pagamos.
Mas como não vamos ratificar as contas de 2012 não está incluído nesta convocatória. Estamos a tempo em pedir reparação do prejuízo.
Ponto 2 
Claro que não podíamos ficar de braços cruzados e calados pelo poder total do administrador,
pedimos dezenas de vezes por e-mail, que nos fosse enviado os movimentos bancários e facturas, pedimos as provas do empréstimo de 30 mil euros que o senhor administrador alegou ter emprestado em 2012 ao condomínio. Exigimos a segunda assinatura nos pagamentos para saber-mos para onde ia o nosso  dinheiro.
Tudo isto foi em vão, e o senhor administrador pensava continuar assim até fim de 2014 sem ser incomodado.
Na providencia Cautelar pedimos a destituição imediata da Cem por muitos motivos graves, e o mais grave é as aldrabices que estão em ata de 2012 como a ilegalidade da Cem em facturar gestão de condomínio.Não pode ter-se apresentado ao cargo, não podia ser eleito nem facturar administração de condomínio, isto é uma certeza e pedimos reparação, enganou a assembleia e pedimos reparação, não merece a confiança que lhe demos porque nos aldrabou.
 Ma sim vamos discutir isso já que ele o quer.

Já agora reparem só no ponto 5 alínea a  Torre A,C,D,F,G,H e J o senhor administrador em 7 torres pões 16 elevadores, bem deve querer levar dois para casa. Mas já estamos habituados a esta falta de profissionalismo.
Também não é de admirar pelas vezes e o tempo que aqui passa é normal não saber que temos aqui 6 elevadores e que o condomínio tem 20 ao total.
Teremos também de levar uma boa calculadora, pelo menos melhor que a do senhor administrador, para verificar se desta vez nos leva as permilagem e cotas certas, não à duas sem três e esta é a terceira.



domingo, 5 de janeiro de 2014

LIMPEZA DO CONDOMINIO

Queria aqui deixar a informação que desde quinta dia 2 de janeiro até no minimo sábado 11 dia da reunião a limpeza do condomínio foi suspensa por decisão do senhor administrador a traves de comunicado verbal do Senhor Eduardo que  o senhor administrador prescindiu dos seus serviços a partir de dia 1 quando ela trabalhou dia 2 e informada verbalmente dia 3, Já vi este filme nalgum lado.
Está visto mais uma vez que o senhor administrador tal como fez com DSR que interditou a entrada no condomínio sem aviso prévio sem um telefonema nem sequer reuniu, depois da adjudicação a schindler e que levou a DSR a pedir em tribunal uma indemnização, o senhor administrador ilegalmente eleito com as aldrabices que já referi, deve querer processos sem fim para vir-nos cobrar como em 2013, 13 mil euros de deslocação não orçamentado nem votado, sem contar honorários de advogados, é claro que isto não vai ficar assim.

ELEVADORES

Como prometido para que todos possam ver com os próprios olhos e reflectir sobre as insinuações do administrador, de todos os orçamentos recolhidos  apenas dois poderiam ser comparados mas sem comparação. Não tenho nada a esconder como escondeu o Administrador.Quero vos relembrar que o orçamento já estava na posse do administrador a meses fornecido pelo senhor Eduardo Leitão, e não por mim eu apenas depois de ter recebido a shindler e que me informou que já tinha dado este orçamento ao senhor Eduardo apenas exigi por ser o melhor que lhe fosse adjudicado.

ORÇAMENTO DA OTIS clic no link
https://docs.google.com/file/d/0ByIaiV3aqj0Oa09nUEJYdm1RTkU/edit

ORÇAMENTO DA SHINDLER clic no link
https://docs.google.com/file/d/0ByIaiV3aqj0OWlVNZ0gtNEVCMms/edit

Se eu não estivesse aqui quem tinha visto isto,quem vos daria a informação, venha alguém para aqui, fiscalizar o administrador eu deixo lhe o meu lugar. os administradores querem pessoas leais a administração quem vier para aqui tem de ser leal aos proprietários por isso estou aqui a publicar e informar.

Depois de analisarem estes dois orçamentos não tenho duvida que qualquer proprietário no mínimo interessado no melhor para o condomínio teria feito o que fiz, e sim mereci os agradecimentos da Shindler

sábado, 4 de janeiro de 2014

OFICIO DA CEM

RETIREI O COMUNICADO SOBRE AS ACUSAÇÕES AO JOSÉ CARLOS, JOSÉ SIMÃO E DOUTOR PATRÍCIO, ESTAS ACUSAÇÕES GRAVE IRAM SER RESOLVIDAS NOS LUGARES PROPRIOS PARA ESTE TIPO DE ACUSAÇÕES PELOS PRÓPRIOS INTERESSADOS. 

Quanto a insinuação da Shindler ter-me ligado para me agradecer  sim é verdade e estou feliz e orgulhoso por ter tido esse mérito, depois da tentativa do senhor administrador em adjudicar a Otis. Irei por no Google drive se puder ainda amanha  para que todos possam consultar os orçamentos da shindler e da otis este trabalho deveria ser do administrador, não é verdade? para que todos vós possam ver a diferença flagrante  do projecto  superior da shindler, que estava escondido na gaveta do esquecimento da Cem , não fui eu a pedir esse orçamento foi o Senhor Eduardo Leitão. Eu apenas o descobri depois da comissão de proprietários ter negado a adjudicação, só apenas com dois orçamentos otis e tyssen. Pedi outros e apareceu a shindler a dizer que já tinha fornecido ao condomínio mas que nunca teria sido contactado. Relembro que a Cem já tinha reunido 12 vezes com a otis.
A Shindler por tudo que se passou durante este processo agradeceu a quem na verdade o mereceu, isto doeu lhe, mas doía-nos mais a nós se a otis fosse a escolhida.

Aldrabices sobre o Alcino
Em 2012 o senhor administrador na primeira reunião de comissão veio com uma revelação bombástica ,com toda a comissão testemunha.
O Alcino e Paulo Ferreira roubaram as bombas e rasgaram o selo da policia judiciaria para apagar os rastos do caro que entrou na garagem para roubar, e que tinha provas fotográficas, não sei como aguentei porque hoje partia-lhe os dentes, estavam testemunhas suficientes para provarem as porcarias que lhe saíram da boca.
Não foi difícil ridicularizar-lo a frente de toda a comissão e segurança, nunca houve selo na porta por parte da judiciaria e os rastos fotografados pela judiciaria ainda la estavam, comprovamos isso com o segurança e toda a comissão a própria policia confirmou. Nunca obtive desculpas da parte deste senhor que na verdade só lhe sai porcaria da boca, deveria o ter feito sentar no mocho, mas até me regalei de o  ver morder as unhas.
Sobre a dona Hortense
Veio  dizer e acusar que ela teria durante o verão trabalhado como governante para a Construmed feito a limpesa dos apartamentos e pago pelo condomínio, mais uma vez vime obrigado a calar-lhe boca com as factura da Hortense à  Construmed, assim como as transferências da construmed e não do condomínio.


Por tudo isto e espero que isto demonstre aos proprietários que este senhor de serio não tem nada, por isso vos volto a dizer não acredito nem uma palavra do que lhe sai da boca e do que escreveu sobre o Simão José Carlos e Doutor Patricio.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CONTAS 2013

Estamos a receber a convocatória, mas onde estão as contas para serem analisadas iremos receber as contas incompreensíveis na hora da assembleia? como poderemos nós votar contas apenas com explicações e números numas folhas.
Porque não nos foram enviadas com a convocatória?
Porque não está o site do condomínio com esses dados? quanto já pagamos para manter um site vazio de informação?Onde estão as senhas da area reservada que deveria conter as contas? Vamos continuar a pagar um site que não serve?
 Estas e outras informações queremos ser informados.
Nos comissão que continuamos como membros no site do condomínio todos membros actuais reconhecidos  pelo administrador para o fiscalizar e presentes  no site oficial do cpr3, porque é que nem sequer fomos consultados para o orçamento de 2014? porque não nos entrega os movimentos bancários? É tudo isto que queremos mudar não é o administrador que manda são os proprietários.

INFORMAÇÃO PROCURAÇÕES

As procurações que me foram dadas pelos proprietários o ano passado serviram para eleger a Cem como administradora do condomínio. Fui apoiado pelo Sr Antunes a pedir o máximo de procurações possível para que possa ser reeleito e para 2 anos, para isso o senhor administrador convenceu-me e enganou-me que tudo mudava em 2013 que iria respeitar todos os compromissos.
Já que ele quer falar verdade, de mim não poderá divulgar nada que se me aponte ao contrario, pode sim é os opositores a Cem, me culpar por o ter eleito.
Ele hoje com o rei na barriga, grita por todo lado para não darem procurações, o ano passado foi ele que me pagou as cartas que enviei aos proprietários para me darem procurações. querem provas tenho como prova o reembolso das facturas do correio, envelopes, tinteiros e folhas que ele próprio me reembolsou por transferência bancaria.

Para ser eleito dêem procurações dêem. até paga para isso.

Hoje para ser exonerado as procurações não podem ser dadas.\

Temos todos os motivos para pedir a sua exoneração e certamente que as pessoas que me fizeram confiança voltaram a a fazê lo. Ninguém quer um condomínio que não seja transparente, com a Cem tudo menos serio e transparente temos provas suficiente.

As cartas este ano envie-ias e saiu me do meu bolso, mas se o apoiasse e mentisse as pessoas, o senhor administrador ai pagava e feliz, para mais uma vez reinar com poder total fazendo pouco dos que o elegeram.

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL DO CPR3 dia 11-01-2014

Está estes dias a chegar as vossas caixas de correio a convocatória para a assembleia geral, como era de prever não foi adicionado a convocatória o aditamento pedido para a destituição do administrador. 
Será apresentado na assembleia ao presidente um requerimento com esse aditamento.
Mais uma vez vem acompanhada de uma carta de peixeirada acusando duas pessoas da comissão  e o nosso advogado de terem tentado subornar o administrador. 
Isto é bem claro que apenas é para desviar dos próprios problemas administrativos que a Cem vem demonstrando, sendo que hoje e porque os proprietários tem de saber a verdade vou aqui publicar. O Doutor Carlos Antunes fala de verdade, fala que quer divulgar a verdade.Por isso não posso deixar as mentiras que inventou para hoje continuar a ser administrador.

Foi sim posta uma providencia cautelar contra a Cem por todas as irregularidades e administração prejudicial ao condomínio e condóminos.

A principal mentira que ´divulgo com provas que acompanharam a providencia cautelar.

DISSE NOS QUE ADMINISTRAVA OUTROS CONDOMÍNIOS MAS NA VERDADE NENHUM AO CONTRARIO A CEM 
 E SEU GERENTE NÃO PODIA ADMINISTRAR CONDOMÍNIOS.
 A CEM, NÃO PODIA ADMINISTRAR NEM SE CANDIDATAR NEM FACTURAR ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO. PROVA A CERTIDÃO PERMANENTE DA CEM.QUE ACOMPANHA A PROVIDENCIA CAUTELAR, FOMOS LITERALMENTE ALDRABADOS PELO ADMINISTRADOR.
FOMOS ENGANADOS E PEDIMOS REPARAÇÃO DESTE FACTO A CEM NÃO PODERIA SEQUER TER FACTURADO OS SEUS SERVIÇOS AO CONDOMÍNIO, TAL COMO EU NÃO POSSO FACTURAR CONTABILIDADE DE EMPRESAS QUE É A ACTIVIDADE DA CEM E NÃO ERA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS.

Vem o senhor administrador dizer, que por falta dos compromissos dos condóminos  não à dinheiro para realizar as obras, Queria aqui deixar e explicar ao senhor administrador que se não a dinheiro é por falta dos seus compromissos e erros de orçamento, sim os seus que nunca respeitou.
1) a agua e luz foi paga com as cotas que os condóminos pagaram e estavam destinadas as obras votadas em 2013 pode-se estimar a um 80 mil euros que por falta da cobrança que o senhor não fez, não à dinheiro.
2) enganou-se não sei como, em 39 mil euros na divisão por permilagem prejudicando as receita nesse valor.
3)Não apresenta contas não apresenta, documentos, quer trabalhar sem ser incomodado? pois é claro que todos nós queremos saber para onde vai o nosso dinheiro e temos todos os motivos para duvidar, já que o no ano de 2012 varias dezenas de milhares de euros foram gastos sem nimguem saber o ter votado, na assembleia, poderei demonstrar tudo isso, não tenho medo porque não invento nada como o senhor administrador tem habito.
O meu único interesse senhor administrador, é a transparência e profissionalismo, o interesse comum da comissão é que nem um cêntimo nos saia do bolso sem o ver-mos cair no bolso certo, foi isso que o senhor administrador se comprometeu, aceitou uma comissão que o iria fiscalizar com segunda assinatura nos pagamentos, fornecimentos dos movimentos bancários, e facturas, não invente mais, porque na verdade quer reinar sozinho sem ser incomodado, mas isso não vamos mais permitir.
Eu e os meus mandantes não o vamos permitir e tudo farei para que toda a documentação contabilística esteja aberta e publica para os condóminos. 

Queria aqui também dar a contra-informação do que vejo nesta carta o senhor administrador deve ter escrito esta carta a muito tempo e era previsão e o senhor administrador por falta de tempo não modificou esta carta antes de a escrever.
Elevadores torre E parece estar pronto mas não funciona apenas falta a ligação a electricidade já a varias semanas nesta situação é incompreensível vir dizer que já esta a funcionar, mas estará certamente para a assembleia.
Torre I pronta para fim de Dezembro, a minha previsão é meio de fevreiro o março,
Torre B  15 de Janeiro ainda não iniciaram a montagem minha previsão abril.
Quero relembrar ao senhor administrador que a torre E iniciaram a montagem a 1 de setembro e hoje 2-01-2014, 4 meses depois ainda está parado.
Esta previsão minha é prevendo que 170 mil euros sejam entregues a shindler até Maio, 56 mil euros em 2013 a entregar em Janeiro de 2014 e 113 mil euros a pagar em Maio.
Estes pagamentos só puderam ser cobrados aos condóminos se houver consenso se houver união e responsabilidade dos condóminos, mas sobre tudo da administração.