para que não fiquem duvidas, de que tenho avisado a administração sobre todas as situações que abaixo referi, podem ler no link abaixo, um dos muitos e-mail que enviei a administração, mas que foram ignorados,
O senhor administrador diz ser minha obrigação alertar, mas pagamos mais de 52 mil euros ao administrador e ando eu aqui a vistoriar e fazer o trabalho dele, porque diz ele ser minha obrigação? Qual é a obrigação dele perante os e-mails todos a semelhança deste que lhe enviei e que podem ler no link abaixo.
Tentar mais e mais não serve de nada e por isso queremos a exoneração da Cem.
Quero aqui também deixar o pedido a administração da rectificação das contas de 2013, e rectificação do orçamento de 2013 a apresentação de dia 11 de Janeiro continha milhares de euros de dividas de condóminos que não devem nada, o devem muito menos que o referido,. É por esta e outras que não podíamos votar as contas, até que cêntimo por cêntimo nos seja justificado. Sei que a administração anda a tentar rectificar todos os erros de contas. Mais uma vez é lamentável,
toda está situação é certamente devida a falta de tempo que o administrador tem para nos administrar. Nós por 52 mil euros queríamos um administrador que gere a tempo inteiro o CPR3, e de certeza não falhava nada.
E_MAIL DE RECLAMAÇÂO A CEM
Com o que analisei até agora escrito neste blog, desde a vergonhosa assembleia de dia 11 é que meus Sr´s da Comissão deem entrada aquelas pessoas que manifestaram interesse em entrar, pessoas novas com outra visão e quem sabe todos sairemos beneficiados ou pelo menos tenta-se, já se verificou que voçes pouco ou nada conseguiram fazer em 4 anos por isso deem o lugar a outros. Verifiquei que existe muita gente nova no condominio com ideias positivas e com vontade de fazer. Oh Sr. Alcino, acho que é uma pessoa importante no condominio uma vez que mora lá, mas de oportunidade a outras pessoas e ajude as mesmas com a sua visão sem estar envolvido em Administrações ou Comissões. Isto de andar a lavar roupa suja na internet não ajuda em nada.... nem a comissão, nem aos moradores, nem as vendas ou alugueres só prejudica sejam inovadores.
ResponderEliminarTodos presente na proxima assembleia mas com civismo.
Claro que o ideal era mesmo serem pessoas de perto, pelo menos em portugal e que se interessem não para concordar com a administração mas para a fiscalizar, mas na verdade uma comissão sem olhos permanentes aqui e nas contas, ficava na mesma situação. Foi proposto a demissão da comissão e a retirada simultânea do administrador por ele próprio, aceitei essa proposta vamos esperar que a os novos membros interessados venham com a proposta que ponha em pratica a demissão do administrador e da comissão, mas mais uma vez duvido e não acredito nem uma palavra do administrador que de qualquer maneira não demissionária.
ResponderEliminarA demissão da comissão nada tem a ver com a do Administrador penso eu Sr. Alcino, quem o lá pos que o tire de lá antes dos 2 anos convocando uma assembleia geral extraordinária, se a atual comissão tem tantas procurações validas e com dinheiro para enviar cartas então façam isso, caso contrario os contratos são para ser cumpridos a não ser que se prove em local proprio, não nas assembleias. Existem varios mecanismos para verificar contas, procedimentos incorretos etc etc. Quanto a uma comissão sem olhos isso não é bem verdade, existe no condominio uma pessoa paga por todos nós que pode e deve ser quem verifica anomalias e deve comunicar tanto a comissão como ao administrador, não é preciso ser o Sr a faze-lo, mas espero que continue quandos mais melhor 4 olhos veem melhor que 2 e 6 ainda mais, mas sem maldade criticas construtivas. Se essa pessoa não o faz isso é outra questão para ser falada na assembleia.
ResponderEliminarNão sou a favor de A, B ou C simplesmente quero o melhor para o CPR3 onde investi algumas das minhas poupanças, penso que tem muita potencialidade para crescer mas só se nos unirmos todos.
Penso neste momento o melhor será a entrada de sangue novo na comissão, para tentar fazer algo com este Administrador que a atual comissão não conseguiu e em 2015 se decidir qual o rumo a seguir.
Vamos lá todos a assembleia sem procurações cada um a pensar pela propria cabeça e defender o que é seu.
Sr. anónimo sem procurações não à assembleia, para que se possa realizar tem que estar presente 25% do prédio perto de 200 pessoas, que desde a abertura e na maior importância nunca estiveram presentes, no máximo estiveram 100 fracções em Novembro de 2009 isso representa 10%. Sem procurações a assembleia aborta no inicio. em 2012 na exoneração da Construmed apenas 80 presentes se não fossem as procurações o condomínio estava fechado e continuava nas mãos da iberotel.
ResponderEliminarquero relembrar que quem propôs a sua demissão em troca de uma nova comissão foi o senhor administrador, porquê? porque o incomodamos a nova comissão não o ira incomodar? O Eduardo é empregado do condomínio sim, mas foi aqui posto pelo administrador é amigo dele e da terra dele, por isso compreendo que o Eduardo tenha de ficar neutro bem que é pelos proprietários que é pago e é pelo interesse desses que deveria trabalhar, mas está numa posição difícil e compreendo isso.
ResponderEliminarSr. Alcino claro que as pessoas que jà confiaram o poder à alguém não vao estar presentes na assembleia, mas se não confiarem a ninguém vão estar presentes.
ResponderEliminarE como diz o Sr. Anonimo 6 olhos veem mais que dois efectivamente!
Agora quando se encontra uma unica pessoa com 200 procurações essa mesma tem uma vizão das coisas muito inferior a que teriam esses 200, e essa mesma fica com o poder levar o barco para onde quer, mesmo que seja contra o iceberg como aconteçeu en 2012.
E essas situações deviam evitar-se no futuro.