Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL

Um feliz Natal para todos vós.


CAPELA NOSSA SENHORA DA GUIA. PBL

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

INFORMAÇÃO PROCESSO DAS RENDAS PROCESSO Nº 3933/10.2 TBPTM

Fica aqui a informação que os condominos que neste momento estão a ser notificados para as custas do processo nº 3933/10.2TBPTM,  em nada está relacionado com o condomínio, assim a administração ou o funcionário presente, não saberá informar sobre a notificação que estamos a receber.
Fica aqui a informação para não sobre-carregarem o funcionário com telefonemas sobre este assunto, visto não ser assunto da administração. 

O processo das rendas referenciado foi ganho por nós, assim, as custas imputadas e pedidas nesta notificação vão ser pedidas por  requerimentos ao tribunal pelos nossos advogados para que sejam pagas pela Reu Iberotel. Todo este procedimento é normal e não temos que fazer nada são os nossos advogados que nos representam que o vão fazer e tem 10 dias para isso, como estipulado na carta.

Para melhor informação ou tirarem qualquer duvida terão de ligar para o gabinete da BMC que nos representa neste processo e que saberá melhor que nimguem vos informar sobre este assunto.




quarta-feira, 25 de novembro de 2015

QUOTAS DE CONDOMÍNIO AGUA E LUZ

Queria aqui informar que as minhas quotas de condomínio Agua e Luz, estão pagas não devo nada ao condomínio e talvez seja o único com 500 euros em credito nas quotas, 500 euros que paguei na assembleia  2015 que não devia e que agora a JF creditou na minha conta corrente do condomínio, por isso tenho neste momento 500 euros a credito para 2016.

Esta informação é para quem diz que estou a pedir as pessoas para não pagar, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

A transparência, apresentação de contas, divulgação dos saldos contabilísticos, devedores e muito mais que nos fez querer a uma boa gestão, foi com estes compromissos que foram eleitos.

Isto não é só exigível é um dever da administração.

A mim isto parece me do mesmo quem criticava a cem por não divulgar informação, vem agora aplaudir a ocultação. Quando é que  uma administração do CPR3 vai ter verdadeiramente a confiança de todos.

Lembrem-se ou vejam neste blog a apresentação do modelo de gestão online que o senhor Luis Campos nos tinha apresentado, toda a documentação do condomínio online para consulta, incluído conta bancaria. A única solução de transparência, isto é o que tem de ser aplicado no CPR3 seja por esta ou outra administração, isto sim acaba com guerras e desconfiança.









terça-feira, 17 de novembro de 2015

CARTA da JF de 12 de NOVEMBRO

Não foi em Outubro mas a meio de Novembro, publico para que leiam, amanha irei comentar, mas desde já sem ir muito longe a JF vem dizer que não será transparente na gestão do CPR3 para não beneficiar uns ou outros concorrentes a administrar este condominio.
A mim parece me que se estão a esquecer dos compromissos e obrigações perante os condominos. 
Nós queremos transparência o dinheiro é nosso e estamos-nos nas tintas com concorrentes ou guerras
Uma administração que assume não ser transparente e neste momento recebeu apenas 50% da receita prevista,  deste modo é de prever uma receita de menos de 30%.
Eu próprio se até hoje paguei cegamente aquilo que nos é pedido sem mesmo ter sido oficialmente ratificado noutra assembleia, não o vou fazer mais perante uma gestão que assume não divulgar nada da gestão, ou aquilo que só eles pretendem ou que lhes é indicado por terceiros.
A informação importante que estava a espera e que nos prometiam, aqui não vejo nenhuma.





sexta-feira, 9 de outubro de 2015

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: RESOLUÇÃO DE MUITOS PROBLEMAS

Carros condóminos, venho aqui publicar uma informação de grande importância.
Aquilo que as administrações se têm deparado com a dificuldade em gerir a facturação de agua e luz tem trazido graves problemas de tesouraria ao condomínio,   a facturação de mais de 100 mil euros por ano tem sido avançada e paga sucessivamente desde 2010 com as quotas de condomínio e assim dificultando o pagamento das facturas aos fornecedores de serviços do condóminos. Por não haver uma cobrança  automática mensal ou trimestral estamos expostos a um eventual corte geral.

Mas isto pode ser resolvido muito facilmente e termos como é o normal contrato com a Emarp e EDP que nos facturam e a quem pagamos, assim nunca mais teremos o problema de corte por falta de dinheiro na conta de condomínio ou por falta de cobrança.  

A solução que em tempos  tanto na Construmed como no tempo da Cem nos tinha sido dito impossível,  hoje já tenho a certeza isso é possível , simplesmente fazendo a certificação CERTIEL de cada apartamento sem qualquer complicação que possa trazer.

Contactei o senhor Engenheiro Losna da empresa Losna Energia que vai certificar os apartamentos do Clube Praia da Rocha  1 e 2, que se deslocaram ao CPR3 para Orçamentarem a certificação dos apartamentos individualmente, para que se possa obter o CERTIEL e contratar a EDP o Fornecimento individual de energia.

Esta empresa garante o CERTIEL depois da intervenção nos apartamentos.

O CERTIEL de cada fracção só poderá ser obtido depois das infraestruturas das partes comuns também serem certificadas, a Losna Energia a meu pedido também ira orçamentar as partes comuns, mas ai é a administração que terá de levar a próxima assembleia esta obra com esta ou outras empresas, para ser aprovada.

Irei nos próximos dias informar a administração da situação caberá a ela tratar das partes comuns, cabe a nós condóminos tratar das nossas fracções. Acho que é do interesse de todos e ainda mais da administração que diminuirá em muito o trabalho administrativo da cobrança destes bens.

A titulo de exemplo a modificação das infraestruturas dos comuns do bloco 1 e 2  foi orçamentado por pouco mais de 9 mil euros a dividir pelos condóminos  uns 20 euros por cada.

Publico abaixo o orçamento para a certificação de cada fracção, o valor total para a Certificação CERTIEL é de 174,24 euros. Publicarei o dos comuns logo que possível.

Queria apenas relembrar que a responsabilidade da certificação CERTIEL das fracções particulares, cabe a cada Proprietário. A certificação das partes comuns cabe a administração do condomínio, se bem que esta empresa já tem experiência com a certificação em curso do Clube Praia da Rocha 1 e 2, não é obrigatório passar por eles, nem os proprietários nem a administração, podem pedir a certificação a qualquer empresa habilitada. Obtei por contactar esta por que já está dentro do problema.

Podem contactar directamente o Engenheiro Losna, para tirar todas vossas duvidas, eu não tenho duvidas que acabamos com os nossos problemas quando a cobrança de agua e luz for feita pelas entidades oficiais.


A parte da Agua, esteve na Emarp com o Engenheiro que me informou que já indicou a administração JF a obra ainda necessária para que a EMARP possa fazer essa cobrança. Depois dessa obra executada pelo condomínio que ao que sei  é uma obra mínima porque a maior parte das colunas foi executada ainda com a CEM, então teremos de pedir a Emarp uma vistoria que vai custar 20 euros por apartamento e teremos a partir dai a cobrança pela EMARP que em vez de 6€ o metro cúbico que mais parece uma anedota, iramos pagar menos de metade o metro cúbico e ainda com o direito a retirada de 1000 quilos por mês e por condómino dos ditos monstros, acabaríamos com o problema onde deixar o sofá velho ou maquina de lavar avariada ou moveis.

Espero continuar a contribuir para que todos problemas do nosso condomínio sejam diminuídos até até a resolução, qualquer informação que pretendam podem me contactar por e-mail ou tlm,  farei o melhor possível para vos esclarecer, podem também contactar o senhor Engenheiro Losna que ira certamente vos elucidar sobre a certificação.

Queria aqui também informar os proprietários do Clube praia da rocha 1 e 2 aos quais estamos ligados com contrato de arrendamento ou de venda, que estamos a fazer o necessário junto a Losna energia para que os apartamentos sejam certificados e assim não terem o risco de ficar sem luz e agua depois do corte geral dos contadores totalizadores. Todos proprietários do bloco 1 e 2 que precisem de ajuda para a transição e certificação, terei todo gosto em ajudar.

Em imagem abaixo o orçamento podem também fazer o download do orçamento e imprimir.

Aqui:ORÇAMENTO LOSNA ENERGIA



Boa tarde,

Conforme combinado, enviamos o nosso orçamento para a verificação e alteração das instalações elétricas dos apartamentos do Clube Praia da Rocha 3.
Fica pendente o valor das zonas comuns que vão ser orçamentadas de acordo com os dados no projeto que nos vai ser entregue e com uma verificação no local das mesmas. Este valor será para dividir pelas frações e acrescentar a estes orçamentos enviados.

As lojas ficam de fora, até haver alguma entidade ou pessoa que se responsabilize por estas.

Alguma duvida não hesite em nos contatar.

Cumprimentos,
Engº André Losna (tlm: 962 414 351)






terça-feira, 6 de outubro de 2015

COMUNICADO JFCondominio

Depois de uns tempos sem publicar, venho hoje a pedido da administração do Cpr3 publicar um comunicado da Dona Tania.
Sendo que aquilo que pretendo é publicar informações e debater e opinar sobre a actuação das administrações que por aqui tem passado, irei em breve depois da carta informativa que iramos receber, publicar a minha opinião.


Tendo em conta a existência de diversos sítios na internet onde se publicam conteúdos relacionados com o Condomínio Clube Praia da Rocha 3, e considerando este um meio mais expedido e menos oneroso para divulgar informação acerca deste condomínio, a Administração do Condomínio vem solicitar seja transmitida o mais breve possível, através do blogue, a seguinte informação:
a)      Desde que a esta administração tomou posse tem estado a trabalhar afincadamente para resolver os muitos e urgentes problemas que existem neste condomínio;
b)      A administração do condomínio definiu com objetivo acabar, ou pelo menos diminuir, as guerras, tendo optado por uma postura moderada e de divulgar informação concreta e quando ela se revele importante para se evitar controvérsias que apenas potenciam as situações de conflito.
c)      Durante este mês de outubro será enviada para a morada dos proprietários uma carta na qual se prestará informação e novidades importantes sobre o Condomínio Clube Praia da Rocha 3.

Desde já a administração do condomínio agradece a atenção dispensada e a disponibilidade para publicar esta informação, o que contribui para o melhoramento do CPR3.
Com os melhores cumprimentos,
logo
Tânia Santos  

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ÁRVORES RUA CENTRAL

Como já aqui tinha publicado semanas a trás, a JF iniciou o abate das árvores da rua central estão fotos na recepção, da justificação deste abate para as pessoas que não sabem e que não compreendem do porquê cortar estas árvores com 15 anos.
A empresa está a avaliar quais as árvores seriam adequadas a serem aqui plantadas, continuo a pensar que o jardineiro Holandês que esteve cá no tempo da Construmed, tem toda a razão as laranjeiras são o ideal por não serem árvores com raízes potentes que danificam o envolvente, alem de serem verdes todo ano. Acho que nesta plantação também temos nossa opinião a dar e espero que não seja por ter dado a minha que outras serão plantadas.

Queria aqui também informar que foi empregue pela JF a tempo inteiro para o condomínio uma pessoa na manutenção interior e exterior assim como limpeza dos espaços verdes, esse senhor que já conheço a algum tempo da Quinta Nova é o senhor Manuel, tenho o como uma pessoa humilde e respeitadora.







segunda-feira, 22 de junho de 2015

PERDÂO DAS COIMAS SOBRE AS DIVIDAS

INFORMO OS GRANDES DEVEDORES QUE O PERDÃO DAS COIMAS SOBRE AS DIVIDAS DE CONDOMÍNIO ACABA NO DIA 30 DE JUNHO DE 2015, A PARTIR DE 1 DE JULHO AS COIMAS NÃO SERÃO MAIS PERDOADAS.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A VIDA DO CPR3

Depois de vários proprietários me o terem pedido,venho publicar o andamento actual do CPR3,
A administração continua com sérios problemas para lançar todos os movimentos créditos e despesas, no novo soft de condomínio. Não tem outra solução do que enviar as dividas de condominos tais como lhe foram entregue pela cem, ora aqui é que está o problema, são dezenas os proprietários a virem com provas de pagamento dessas dividas, como eu já aqui tinha demonstrado algumas em 2014. Isto vem tal como eu disse na assembleia demonstrar que aquilo que o condomínio tem para receber está muito longe do que nos dizia o antigo administrador. 
Para que todos estes erros sejam corrigidos, era preciso uma auditoria as contas que tem de ser aprovado em assembleia.

Elevadores: Depois das negociações com a Schindler para reiniciar a manutenção dos elevadores, com o pagamento mensal de 20 mil euros, até que seja acertado a divida, estão terminados os trabalhos exigidos nas torres B-E-I, para que sejam certificados os elevadores das 6 torres já prontas. Resta agora a Schindler certifica-los.

Queria aqui, também pôr um reparo, a administração pós um reforço para as limpezas exteriores, se bem que a meu ver vem atrasada, o verão este ano começou  mais cedo, com muita gente já presente, e isso tem trazido muitas reclamações sobre a limpeza, tanto dos parques como nos prédios. Urge agora  por o condomínio em condições de receber mais de 2 mil pessoas.

Administração: pelo que tenho visto, tanto no Condomínio com o Alexandre, como as varias vezes que fui aos escritórios da JF falar com a dona Tânia, está a ser feito o esforço administrativo necessário para repor a transparência na contabilidade, se bem que não se podem esquecer, que o CPR3 também precisa de intervenções adequadas, para que os condominos estejam satisfeitos com o que vêem, só assim pagam com regularidade as quotas. 


sábado, 6 de junho de 2015

VIVRE AU PORTUGAL

VOUS SOUHAITEZ ACHETER AU PORTUGAL,
NOUS AVONS LES SOLUTIONS !
 

Vous souhaitez vous informer, poser vos questions et rencontrer les meilleurs spécialistes ? Retrouvez la Banque BCP sur le stand 34 lors de la quatrième édition du Salon de l’Immobilier et du Tourisme Portugais à Paris qui se tiendra les 5, 6, 7 juin prochains au Parc des Expositions de la Porte de Versailles (Hall 5.1).
Un rendez-vous incontournable à ne pas manquer où vous pourrez découvrir toutes les opportunités du marché immobilier portugais,
Une offre large et diversifiée, accessible à tous les budgets et encadrée par un environnement juridique et fiscal avantageux notamment pour les retraités non résident habituel.
De l’appartement à la maison en passant par les biens d’exception ou encore les terrains en bord de mer, vous trouverez le bien qui vous correspond.


Salon de l'immobilier 2014

domingo, 24 de maio de 2015

QUOTAS DE CONDOMINIO JUROS E PENALISAÇÔES

Queria aqui informar todos proprietários que receberam uma nota de debito  de penalizações de 15% por atraso nos pagamentos de quotas de condomínio,  como a que podem ver abaixo, aplicada ainda pela antiga administração CEM.
A JF condomínio decidiu anular essa nota de debito de penalizações a quem pague voluntariamente a quotas atrasadas.
Penso ser a atitude certa para um condomínio que quer paz e sossego.
Este condómino em exemplo abaixo tinha 2 aptos devia e pagou 4,444.00€ e poupou 600€ das coimas.



segunda-feira, 11 de maio de 2015

ÁRVORES DA RUA CENTRAL

Todos conhecem a rua central com as árvores em folha, todos também já reclamaram da resina que estas árvores choram, que inutiliza os bancos todo o verão tornando-os inútil. A cola e areia agarrada aos sapatos que se transporta para elevadores corredores e casas é todos anos um calvário, mas nem todos sabem ou se lembram do que fazem aos esgotos.

Tenho sucessivamente reclamado, primeiro a Construmed, mas o administrador grande amante da natureza, disse que era um atentado a natureza, mas aqui prevalece o interesse do condomínio. Depois a Cem, este por teimosia e por aquilo que gostava mais de fazer que era a demonstração de puder, quando caíram umas árvores com a tempestade e lhe pedi de plantar umas laranjeiras e amendoeiras, fez exactamente o contrario plantou as mesmas que tanto nos prejudicam.

Mas como isto é questão de bom senso, decidi de o pedir a nova administração, e não vou parar até que se faça alguma coisa, não é por teimosia, mas sim por necessidade. Para que se lembrem ou sejam informados,volto aqui a relembrar em fotos, que já  foram publicadas neste blog em 2011 aquilo que as raízes estão já a fazer com 4 anos sem nenhuma vistoria aos esgotos depois do desentupimento.

Depois do meu pedido enviado por e-mail a administração, depois da conversa com o senhor Alexandre sobre o mesmo, e  depois da resposta por e-mail da gerente a dona Tânia, fico contente,que desta vez não venha uma desculpa qualquer por ser o senhor Alcino a pedir, se bem que já o disse este pedido é no interesse do condomínio, para alem de legitimo e sério pelo problema que causam aos esgotos.
Mas fiquei também agradado porque a administração já tinha atendido ao pedido doutros condominos por causa da resina que estas árvores choram, mesmo sem saber dos esgotos e já foi pedido orçamentos para que se troque essas árvores antes mesmo do e-mail que enviei, o problema dos esgotos vem reforçar a legitimidade do abate destas árvores.
Penso e é opinião minha e de muitos, que deveria-mo plantar intercalado Laranjeiras e amendoeiras.


Estas fotos são de 2011, e desde ai nunca ouve vistoria aos esgotos não duvido que estas árvores já começaram o entupimento. Acho que estas fotos chegam para justificar o abate destas árvores e plantar umas lindas laranjeiras e amendoeiras.









domingo, 10 de maio de 2015

CERTIFICAÇÃO DOS ELEVADORES

depois de 2 anos os elevadores da torre E a funcionarem, 1 ano e meio a torre I e mais 1 ano a B, tudo com montagem acabada e elevadores a funcionarem, vemos-nos agora obrigados a mais uma obra para a certificação.
Pessoalmente não sei o que se terá passado, porque é que isso não foi feito na montagem e só agora com tudo a funcionar no caso da E a dois anos, só agora é exigido está obra para a certificação. Não é compreensível, ouve aqui uma falha, gostaria de saber de quem.

Isto dito os proprietários das torres B E e I, ficam avisados que durante pelo menos 1 semana e meia cada torre vai ficar sem elevador e sem alternativa, tem mesmo de subir a pé,  Para a Torre B a A não tem elevador, Torre E, a F não tem elevador, Torre I, a J tem elevadores mas por avaria estão parados.
Fica aqui o aviso da administração, que espero que não ultrapasse os 30 dias que indicam para as obras, estamos no verão.
Não sei a que empresa foi adjudicado a obra, nem por quanto, ora já la vão 3 empresas com esta, nestas mesmas obras, uma devemos mais de 30 mil à outra, a data da assembleia devíamos 39 mil, hoje vamos continuar as obras com outra. Esta vai ser paga? E as outras? 

Ainda estamos a espera da marcação da assembleia para ser aprovado o orçamento para 2015 que neste momento é provisório, e a eleição duma comissão para que a transparência anunciado.

Mas também é claro que qualquer proprietário pode ir a JF Condomínio verificar toda a contabilidade e pedir toda a informação necessária que transmita transparência e confiança.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

RENDAS RECIBOS ELECTRONICOS

Para informação dos condominos que arrendam anualmente apartamentos seja aqui ou qualquer outro lado do pais, podem tirar informação importante nestes links abaixo, estou como sempre disponivel para informação suplementar.
Todos apartamentos em contratos de mediação nas imobiliárias, os proprietários tem 2 soluções,
1) Fornecer a imobiliária a senha de acesso as finanças na mesma confiança que dão ao declarante do vosso IRS  (contabilista) para que seja emitido os recibos.
2) Vai estar disponível no site das finanças na vossa área de contribuinte uma autorização que cria uma senha de acesso para que as imobiliárias possam emitir os recibos e assim não aceder a mais nada do contribuinte.

Fisco dá folga a senhorios: novos contratos e recibos adiados

Recibo electrónico nas rendas? Saiba como e quando declarar

Recibo electrónico nas rendas só é obrigatório a partir de Novembro

Rendas mensais acima de 70 euros exigem recibo electrónico

Contratos de água e luz comunicados ao Fisco a cada três meses

O que têm os senhorios de comunicar ao Fisco e como podem fazê-lo?


VER VIDEO


sábado, 4 de abril de 2015

CPR3 MUDANÇA CONTA BANCARIA DO CONDOMINIO

Sendo que o Millennium Bcp criou problemas para a movimentação da conta à nova administração a JF condomínios viu-se obrigada  a abrir uma conta no BANIF, assim as transferências bancarias deveram agora ser feitas para a nova conta que aqui publico.

NOTA. Sugiro aos condominos que para uma maior transparência, apenas paguem por cheque ou transferência, a JF condomínios para facilitar em alguns casos, também tem à disposição pagamento por multibanco nos escritórios deles, mas a conta associada é a da JF, que depois tem de transferir para a conta do condomínio, assim complica a contabilidade da JF e a do CPR3, por isso apenas  è aconselhável pagamentos por cheque ou transferência bancaria.


terça-feira, 31 de março de 2015

quinta-feira, 5 de março de 2015

CLUBE PRAIA DA ROCHA 1 e 2

Como podem ver, agua, luz, gas e obras voltaram. Espero que é para ficar.
Também fui informado que o gas será mantido, assim as caldeiras vão continuar a alimentar em agua quente os dois edifícios, mas acho que os condominos podem desde já prever a instalação de termo-acumuladores porque a todo momento pode ser preciso.
Penso que a instalação de termo-acumuladores, carece de um parecer técnico sobre  a infraestrutura do Cpr, quanto a potencia total a instalar que vai ultrapassar os 900 kw. Mas isto já deve ter sido estudado pelos entendidos na matéria e a própria EDP, para saber se é preciso intervir no PT ou nas infraestrutura.





             
              


domingo, 1 de março de 2015

ASSEMBLEIA GERAL 2015 ELEITO ADMINISTRADOR JF-CONDOMINIOS

Queria aqui deixar sem polémicas, porque se a acta foi redigida conforme o que se passou na assembleia deixo-vos ler e ser juízes de aquilo que se passou nessa assembleia.
Apenas quero referir que foi eleita uma nova administradora a JF condomínios.

Não há qualquer comissão eleita de apoio a esta administradora a assembleia decidiu de votar contra a proposta do senhor Bruno com 58% dos presentes que queria impedir que outros membros entrassem, depois de ter sido decidido em primeiro aceitar. Mais uma vez está comissão quer desunir em vez de fazer o comprometido de união.
Assim não há comissão eleita,   foi sim claro que o direito de fazer parte da comissão, eu incluído, mas havia mais três proprietários que queriam entrar, não pode ser impedido por um simples proprietário, assim fica claro que quem manda é a assembleia e não ele.

Não me vou alongar mais sobre esta assembleia que teve inicio as 14h e terminou as 2 da manha.

Está uma nova administração em funções, mas que apenas foi eleita com o orçamento de gestão corrente, assim foi decidido que será feita uma assembleia extraordinária, quando está administração tiver os elementos necessários para que seja apresentada a votação, o resto do orçamento necessário para o bom funcionamento do cpr3.

Mas como é óbvio não podemos deixar o condomínio sem dinheiro e até a essa assembleia extraordinária, foi decidido pagar as quotas conforme o ano de 2014 e o acerto das contas correntes será feito quando aprovado os orçamentos em falta, e com contas aprovadas, as quotas a pagar por tipologia é,

T0 - 158,11€
T1 - 171,28€

T2 - 197,63€

Venho pedir a todos condominos que paguem  se possível os dois primeiros trimestres de imediato já estamos quase no segundo trimestre e esta administração precisa iniciar com algum conforto económico, para poder resolver o problema com todos fornecedores e de imediato pagar a agua e luz as entidades.

Espero que agora seja a oportunidade de união e resolução de todos os problemas que tem vindo a prejudicar o cpr3





quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIA DO CPR3

Carros condominos publico aqui a resposta do senhor Luís Campos enviada a comissão de proprietários para expor a indignação sobre um e-mail enviado pela comissão que só continua o trabalho de quem não quer a paz no condomínio, apoio todas estas palavra do senhor Luís Campos, tal como já fiz saber a minha indignação a comissão. Não se pode permitir que em nome da comissão um membro venho desenformar e criar os conflitos que fez com que uma empresa seria, profissional e a maior da região, retire a proposta de nos administrar.
Quero relembrar que a representante da Fiscalvor ficou até ao fim da assembleia e transmitiu-me que na sua analise do que viu a proposta eleita é a melhor de todas que apoio e acredito ser a melhor para todos.

Podem ver e visitar já com números reais dos anos anteriores o que vai ser a melhor solução a distancia de um clic, no Link abaixo a plataforma a qual iremos ter acesso que é um espaço individual com tudo que que nos é preciso para confiar nesta administração e comissão eleita pela assembleia.

 Para entrar e visitar, cliquem no portal do condomínio e entrem com cpr3 nos dois campos como na imagem abaixo
o espaço aberto é um espaço de uma fracção real do senhor Luís Campos, Podem ver em cima nos títulos e visitar tudo que precisamos está lá, com exemplos verdadeiros que só é preciso actualizar com toda a informação que falta, CONDOMÍNIO - FINANCEIRO -QUOTAS - PROCESSOS JUDICIAIS-  COMUNICAÇÃO, toda a informação vai estar lá, é de longe o melhor que conheço tudo estará online assim como a nossa conta bancaria com todos movimentos a vista, não vale a pena procurar mais, temos a solução ideal e que vou apoiar.
Quanto as acusações que não vinham preparados analisem este portal, e a conclusão é vossa, a minha é que mais profissional não há, e está a funcionar com informações reais.


                                                       clique aqui Portal doCondominio ou na imgem do portal ao lado.





Fica aqui então a resposta do senhor Luís Campos a comissão.

Boa noite a todos,

Embora um email neste tom não mereça qualquer resposta, penso que todos vós, Proprietários, merecem um esclarecimento com factos para que possam retirar as vossas próprias conclusões.
  • O objectivo da proposta da empresa que apoiei é o "de colocar um fim às guerras internas dentro do condomínio e valorizar o condomínio, assim como o património de todos os proprietários" como pode ser lido na apresentação feita na assembleia (documento em anexo). Guerras essas que fizeram a responsável da empresa Fiscalvor vir falar comigo e informar-me que iria retirar a proposta deles, uma vez que não estava disposta a administrar um condomínio com o ambiente que assistiu na assembleia de Sábado passado.
  • Podem também concluir por vocês mesmos que esta proposta não nomeou/indicou qualquer nome para a comissão de proprietários. No slide 19 da mesma apresentação, pode ler "Comissão de Proprietários: Com o objectivo de apoiar / controlar a administração, composta por elementos representativos de todo o condomínio e eleitos em assembleia" e podem ler também "Sugestão de Membros (por ordem alfabética)". Não consigo de todo entender onde está a confusão criada e qual a falta de direito de o fazer, penso que todos temos o direito a fazer propostas que poderão ou não ser aceites pela assembleia, e pelo que consigo ver a definição de Sugestão ainda é "aquilo que se sugere, proposta".
  • Relativamente ao espaço onde a administração do CPR 3 será realizada, espero que a próxima administração, independentemente de que seja, o faça no CPR 3. Uma luta que temos tido nos últimos anos, uma vez que todos os administradores anteriores fizeram a administração fora de Portimão, sendo difícil para os proprietários poderem ter acesso a toda a documentação, uma vez que a mesma se encontrava fora do condomínio. A proposta apresentada, apenas ia de encontro ao que temos lutado, inclusive esta comissão, que critica a proposta. Pessoalmente não vejo qualquer problema neste ponto, mas fico ainda incrédulo com o comentário da comissão "Esta empresa não tinha loja em Portimão". Será que a comissão não concorda com nenhuma das empresas que apresentou ? - Não me lembro de nenhuma ter loja em Portimão.
  • Uma votação de mais de 39% contra 22% da segunda proposta apresentada, não me parece que tenha sido qualquer confusão. A confusão apareceu apenas depois da votação. Confusão esta gerada por guerras entre elementos representativos do condomínio, elementos estes que deveria estar juntos para o bem de todos. Mesmo convictos de que a eleição tinha sido completamente justa, pessoalmente tomei a decisão de permitir uma segunda votação para que tudo ficasse esclarecido e pudesse iniciar-se uma nova era no condomínio do CPR 3, uma era que colocasse fim às guerras existentes. Contudo o Presidente da Mesa da Assembleia indicou que uma segunda votação seria razão para uma impugnação, uma vez que vários condóminos já se tinham ausentado da assembleia. Tendo sido esta a razão para a tomada de decisão da renuncia, para que não existisse qualquer dúvida sobre a eleição. Razão esta que foi explicada a todos os presentes e distorcida neste email.
  • No que diz respeito ao comentário "foi eleita essa empresa que demonstrou não estar preparada", deixo apenas este link para a plataforma apresentada na assembleia, que poderão aceder através do utilizador cpr3 e password cpr3 . Concluam por vocês mesmos se uma empresa que apresenta esta transparência se encontra ou não preparada para assumir a administração deste condomínio.
Exposto estes factos, e após tudo o que se passou a seguir à eleição, continuamos com toda a convicção de que seremos a melhor solução para a administração do CPR 3. Temos vindo a receber muitas manifestações de apoio, contudo, só nos faz sentido realizarmos este projecto se formos uma opção de união e de representação dos proprietários deste tão grandioso condomínio. 
Independentemente da nossa proposta, este tipo de emails só reforça a nossa posição sobre a necessidade de encontramos uma solução de união e não de incentivo ao conflito, pois deixar o condomínio entregue a pessoas como as que escreveram este email nunca será uma boa solução.

Aproveito para vos enviar em anexo a proposta completa que foi apresentada no passado Sábado, proposta esta que venceu por números bastante expressivos.

O único ponto em que estamos em sintonia com a actual comissão de proprietários, é a de que todos devem estar presentes na próxima assembleia. Apelo mais uma vez, como fiz no final da assembleia do passado Sábado: 

- Terminem com as guerras, enquanto isso não acontecer todos temos a perder !


Cumprimentos,
Luís Campos

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIA DIA 7 DE FEVEREIRO


Venho aqui emendar o que escrevi abaixo, já o disse e volto a dizer a comissão não pode deixar escrever e assinar e falar como comissão, se não partilham a mesma ideias de quem escreve ou fala, o senhor Bruno deve e tem a obrigação de se destacar quando escreve em nome próprio ou em nome da comissão, mas se for em nome da comissão tem que informar os outros membros.
Assim fui informado que não foi a comissão toda que votou contra as contas, ouve membros da comissão, que votaram a favor, fica aqui dito, e é claro que nem todos são irresponsáveis.

Venho dar conhecimento do sucedido na assembleia.
Mais uma vez criou-se na assembleia dois grupos distintos, a comissão sem nenhuma vontade de unir porque é claro que com apenas um proprietário representado, teve de se unir a quem menos interessa, pela desunião que tem vindo a fazer desde 2012.

O mais importante foi atingido, a Cem não apresentou qualquer proposta para 2015.

Depois disso claro que era importante que as contas fossem aprovadas para que a nova administração não ficasse de mãos atadas sem poder cobrar as dividas.

O mais incrível é que membros da comissão(ver acima), votaram contra as contas, incompreensível como é que sem contas aprovadas este condomínio consegue sobreviver.

Mais quero dizer que eu próprio aprovei as contas não por achar que tudo está certo, acho mesmo que não esteja, mas o dever de olhar pelos interesses do condomínio, obriga a contas aprovadas, sem isso o cpr3 mais cedo ou mais tarde ia ao colapso.Mas não compreendo que alguns membros da comissão que diz olhar pelos nossos interesses não perceba isso e vote contra as contas.

Mas as contas de 2013, 2014 e obras foram aprovadas pelo bem do condomínio.

Indo a eleição, depois de uma palhaçada instaurada entre um representante da comissão e o administrador e outros apoiantes que durante horas, acusações de parte a parte, fúrias doentias que degeneraram, vendo tudo isto a Fiscalvor desistiu e pediu .me para retirar a proposta, a Fiscalvor é uma empresa que administra mais de 80 prédios em Portimão desistiu por não querer perder tempo com doidos.
Seguiu-se finalmente a eleição e a empresa eleita por maioria, desistiu novamente, por mais uma palhaçada instalada sempre com os mesmos autores. sendo que a sala estava já quase vazia porque todos pensavam que a eleição tinha acabado

Assim foi decidido nova eleição para 28 de Fevereiro nada vai mudar tenho a convicção que a mesma empresa será eleita.
Com toda esta palhaçada durante toda assembleia quem perde é o condomínio e os condominos.

Nada obrigava o Engenheiro Luis Campos a renunciar, mas a razão é a união dos proprietários.
Assim iram sem qualquer medo sujeitar-se a nova eleição que estou convencido nada mudara, porque terá o mesmo resultado ou ainda com maior diferença.
Só tenho uma conclusão os palhaços estão bem no circo neste condomínio queremos que os palhaços tirem a farda e sejam condominos no meio de condominos, pessoas no meio de pessoas, só assim haverá união.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BLOCO 1 E 2 SEM AGUA E LUZ

CADA VEZ  MAIS A ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS PARA DEFENDER OS PROPRIETÁRIOS FAZ SENTIDO. SEM COMENTÁRIOS!!!
AQUI OS CONTACTOS da ASSOCIAÇÃO: Tel  00 33 320 65 11 24 / 00 33 320 65 59 64


E-mail:    cpcprfrance.mf@gmail.com

Os nossos inquilinos foram informados que a electricidade iria ser restabelecida dia 10-02-2015,
Mas também disseram que era ontem ou hoje dia 05.
Jornal de dia 31 de Janeiro de 2015 o corte foi no dia 29 de Janeiro de 2015



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ASSEMBLEIA CONFIRMADA DIA 7 de FEVEREIRO 2015

Muitos proprietários ainda desconfiavam  mas é oficial, já há vários proprietários que receberam hoje a convocatória, depois de uma olhadela rápida a carta que a acompanha, porque já não há pachorra para ler novelas de 100 episódios, espero que não venha explicar linha por linha na assembleia, já lemos já compreendemos e vimos o que tem para dizer, mas já chega, não queremos mais, basta.

Espero que a assembleia passe rapidamente para o essencial que é a eleição duma nova administração capaz de unir os proprietários para cobrar sem reticencias e administrar profissionalmente.
Espero que seja desta vez que elegemos uma empresa que nos respeita e que respeite os seus compromissos, continuo a acreditar que a Fiscalvor é a melhor opção de todas já conhecidas é a minha opinião, mas é evidente que a maioria é que elege e aceitarei ajudar em qualquer uma das soluções para unir os proprietários, desde que não seja a actual.








terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DO CPR3 DIA 7 DE FEVEREIRO

FICA AQUI O COMUNICADO QUE SE ENCONTRA DESDE ONTEM NO SITE DO CPR3

No ponto  1 não pode haver aprovação de contas referentes a 2014,  não houve aprovação de orçamento não pode haver aprovação de contas.

No ponto 2 tal como eu já tinha referido para que possam ser cobradas estas obras aos condóminos não há outra solução senão a ratificação dessas obras já executadas, sem a aprovação da assembleia. Penso que para a sustentabilidade do cpr3 a assembleia tem de ser terminada no dia 7, reportar para dia 28 pode se tornar complicado para a economia do cpr3




 INFORMAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CCPRIII - 2015-01-12
CONVOCATÓRIA
Na qualidade de administrador do Condomínio “Clube Praia da Rocha III”, venho por este meio, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 1431º do Código Civil, convocar V.Ex.ª para a Assembleia Geral Ordinária de Condóminos do Edifício designado “Clube Praia da Rocha III” sito na Avenida das Comunidades Lusíadas, Lugar do Estrumal, Praia da Rocha, Portimão, a realizar no próximo dia 07 de fevereiro de 2015, pelas 13:30 horasnas Instalações do pavilhão Portimão Arena, sito no Parque de Feiras e Exposições de Portimão - Caldeira do Moinho- 8500-726 Portimão com a seguinte ordem de trabalhos:
1 - Apresentação, discussão e aprovação das contas referentes ao exercício do ano de 2014;
2 - Aprovação das obras com referência aos elevadores e às colunas de água;
3 - Aprovação das contas referentes ao exercício do ano de 2013 que se encontram por aprovar;
4 - Eleição do administrador para o ano de 2015;
5- Apresentação, discussão e aprovação do orçamento para o ano de 2015, constituído nomeadamente por gestão corrente e obras a realizar no âmbito do orçamento;
6- Apresentação e aprovação dos montantes devidos pelos condóminos relativas a quotizações, fornecimento de água e fornecimento de energia eléctrica às respectivas fracções autónomas, bem como, deliberação quanto à cobrança coerciva dos valores em dívida;
7- Deliberação sobre o modo de cobrar os fornecimentos de água e energia eléctrica para o ano de 2015; 
8- Outros assuntos de interesse geral para o condomínio.    
Se no dia e hora designados não comparecer ou se fizer representar o número de condóminos suficiente para se poder deliberar em primeira convocatória, desde já se considera convocada nova reunião no mesmo dia e local, pelas 14:30 horas, podendo neste caso a Assembleia deliberar por maioria de votos dos condóminos presentes, desde que estes representem, pelo menos, um quarto do valor do prédio.
Tendo em consideração a duração das Assembleias Ordinárias dos anos anteriores e prevendo-se a eventual necessidade de suspensão dos trabalhos com continuação em data posterior, desde já se designa, em caso de suspensão dos trabalhos, a data de 28 de Fevereiro de 2015 pelas 14:00 horas, no mesmo local, para continuação dos trabalhos da Assembleia Geral ordinária a realizar a 07 de fevereiro de 2015.
Aproveitamos para informar que as contas estarão disponíveis a partir do dia 2015/02/04 inclusive no site do condomínio www.condominio-cpr3.com, podendo ainda os mesmos documentos serem consultados em horário de expediente, nas instalações da sede da administração do Condomínio ou nas instalações do próprio condomínio.
Solicitamos a v/ comparência a partir das 11:00 horas do dia da Assembleia para início do processo de acreditação por forma a permitir que o início dos trabalhos da assembleia sejam na hora indicada.
Caso não possa comparecer e pretenda constituir mandatário deverá emitir a respectiva procuração nos termos do disposto no nº 4 do art.º 24º do Regulamento de Condomínio.
Agradece-se a vossa comparência 
Torres Novas -2015/01/12

sábado, 10 de janeiro de 2015

INFORMAÇÃO IMPORTANTE da comissão

A PEDIDO DA COMISSÃO DE PROPRIETÁRIOS RETIREI  O CUMUNICADO QUE ENVIARAM POR E-MAIL
PEDIDO QUE ACHO ESTRANHO POR TER SIDO ENVIADO NA INTENÇÃO DE INFORMAR OS PROPRIETÁRIOS, ORA POR E-MAIL APENAS 100 RECEBEM A INFORMAÇÃO PELO BLOG CHEGA A MAIS DE 80 % DOS CONDÓMINOS, MAS RESPEITO A VONTADE DELES E ENTÃO FOI RETIRADO.
MESMO ASSIM SE ALGUÉM PRETENDER ESSA INFORMAÇÃO PODEM A PEDIR DIRECTAMENTE POR MAIL A COMISSÃO.