Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A PROIBIÇÃO DE ANIMAIS NOS CONDOMÍNIOS É ILEGAL.

Por causa de algum descontentamento por parte de proprietários, que se depararam com dezenas de cães, que também vieram de feria com os donos ao cpr3, mas que por aquilo que eu vi, a maioria já tem um comportamento social de higiene que não causou  prejuízos ao condomínio, fiz uma pesquisa e a minha conclusão é que, qualquer regulamento de condomínio que venha a proibir a presença de animais é contrario a lei e torna se nulo se não foi aprovado pela totalidade dos proprietários sem excepção.Um condómino que não votou essa restrição não pode ser impedido de ter um animal na sua fração.
Passo a citar um articulo publicado pela Liga Portuguesa da Defesa dos Animais.

 Ultimamente, o departamento Jurídico da LPDA tem recebido muitos telefonemas de pessoas que se vêm confrontadas com o facto de os administradores dos prédios pretenderem introduzir, no regulamento interno do condomínio, a proibição de animais nos apartamentos.
Esta tomada de posição não só contraria Direito adquiridos como também o direito consignado por lei quanto à permanência de animais em apartamentos.

Para além disso, trata-se de uma posição que interfere com o direito das pessoas no que se refere à sua vida particular e pior do que isso, trata-se de uma marginalização dos animais que pode e leva muitas vezes ao seu abandono, por falta de esclarecimento.

Assim, a L.P.D.A., faz saber que:

Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
O código civil considera os animais pertença (um bem ) das pessoa, tornando-as por eles responsáveis em todas as situações, logo, as pessoas não podem ser espoliadas dos seus pertences e ou bens por qualquer regulamento de condomínio sem fundamento plausível.
Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel.
Qualquer regulamento feito à posterior ,não pode ser aplicado a quem já tem direitos adquiridos. O regulamento de condomínio só tem aplicação a partir da sua aprovação e desde que este seja aprovado por maioria, conforme lei do condómino. Mesmo assim, é discutível a sua validade porquanto não existe nenhuma lei que proíba a posse de animais, bem pelo contrário.
Este é também o parecer jurídico da DECO que passamos a transcrever:

O art.º 1422.º do Código Civil, na enumeração que faz das limitações ao exercício dos direitos dos condóminos não refere qualquer restrição desta natureza.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FIM DE SEMANA EM CHEIO


Com a chegada de um milhão de turistas a Rocha, a pressão da agua diminui ao ponto da bombagem ser levada ao limite,  desta vez a torre A B  e C ficaram sem agua de sábado a noite para domingo até  que no domingo demanha eu fizesse uma troca de motores para repor a pressão normal da agua, sim eu também sou técnico em reparação de motores eléctricos, digo isto antes que alguém me venha inventar um novo emprego.

 Este Domingo foi complicado e cheio de problemas que como sempre ajudei a resolver, bombagem, abertura de portas, chaves esquecidas dentro do apartamento, chegada sem chaves as tantas da madrugada, reparação de termo-acumuladores, programação de Tvs.
Como sempre estou contente em poder ajudar os proprietários e até os clientes da My Holidays, ajudei a entrar em casa com cartões esquecidos dentro do apartamento.
 Mas mesmo com todo este trabalho, ainda conseguimos vender alguns apartamentos no CPR3  Quinta Nova e Alvor-Golf, não digo quantos para não virem dizer com ironia que somos a imobiliária  maravilha que mais vende em portugal o facto é que foram vendidos com profissionalismo e sinceridade e é assim que temos cativado os nossos clientes tanto vendedores como compradores.

Isto só para dizer-vos que continuo a ajudar seja quem for, não não vendo parafusos a 2 euros, não abro portas por 40 euros, nem programo tvs por 20 euros, continuo a prestar estes serviços sem levar um tostão, é claro que estou a estragar o negocio de alguns profissionais, que viriam lucro fácil em tudo que aqui faço, mas é nisto que eu quero ser diferente e os proprietário retribuem com a amizade deles, isso a mim chega.


ESTACIONAMENTO ABUSIVO E LAMENTAVEL


Só tenho a lamentar, 2010, 2011 era porque a segurança estava em baixo ao pé da barreira e não havia comeras, 2012, 2013 é porque é incontrolável o abuso para descargas.
Com os parques cheios e porque eu não tenho que dar ordens, dou o conselho a quem manda de fechar a rua central, abrir as barreiras de a ccesso ao condominio e dar ferias aos seguranças, porque 80 mil euros por ano para servirem apenas de recepcionistas a My Holiday  e clicarem nas bareiras não merci.
 Tal como o nosso jardineiro que vai passar a manha apanhar o lixo dos turistas dou o conselho de desmontar os baldes em Julho e Agosto, não havendo não põem.

Desta forma já temos a ameaça da EMARP de não voltarem a vir tirar o lixo do condomínio, e com a segurança em risco por causa destes estacionamentos abusivo. 






Estacionamento privilegiado autorizado eu também quero este lugar.Mas eu também ando a volta a procura.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BARÓMETRO DAS VENDAS

Aproveitando da passagem de ferias pela Praia da Rocha, muitos turistas andam a visitar apartamentos nos arredores das praias.
O Clube Praia da Rocha 3 está a beneficiar dos problemas de administração que o Cpr1 e 2 tem, continuando maior interesse no Cpr3, mas também no novo Condomínio Clube Alvor-Golfe acabado de ser renovado e que tem a vantagem do sossego do aldeamento da Quinta Nova e também a tranquilidade na gestão do condomínio sem ódio nem desrespeito de compromissos.

Posso dizer que em um ano o Alvor-Golf graças aos proprietários e a minha empresa que gere o condomínio, está se a tornar um condomínio onde apetece viver.
Depois dos anos sem leis que a iberotel implantou, já se vendeu vários  apartamentos já se alugam e os proprietários já utilizam também.  Foi com grande gosto e empenho que me dediquei, para que as obras estivessem prontas para Agosto e vou agora dedicar-me a dar o lucro merecido aos proprietários.

Olhando para o que se fez no Alvor-Golf, quero acreditar que ainda se possa fazer a mesma coisa com o CPR3 unir os proprietários para que se consiga ultrapassar todas as dificuldades de cobranças dos últimos 4 anos.
Os proprietários é que mandam nas assembleias, mas também tem que estar presentes e activos com poderes na administração. Hoje não tenho duvidas, o poder não pode nunca mais estar só nas mãos de uma pessoa, e para isso temos que mudar o regulamento de condomínio que dá poder total ao administrador,isto é um facto e vou lutar para isso.



CONDOMÍNIO CLUBE ALVOR-GOLF

MONTAGEM DOS ELEVADORES

Depois de uma reunião com os interessados desta obra foi decidido que a montagem dos elevadores apenas iria começar em Setembro.
Decisão no mínimo sensata, nimguem penso eu queria enfrentar o descontentamento e a violência das reclamações que iriam acontecer se fosse decidido o contrario.