Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

QUEM VAI PAGAR AS BARREIRAS NOVAS

Carros condóminos mais uma vez venho dar noticias do condomínio, e mais uma vez pelas piores razões.
A administração de autoria própria sem aprovação da assembleia nem sequer consulta pelos proprietários dos orçamentos que deveriam ser levados a assembleia para serem aprovados ou não, decidiu sem a nossa aprovação o gasto de vários milhares de euros sem nos dar conhecimento em cancelas novas na entrada e saída, o mais vergonhoso é depois de 2 anos onde nos cobraram dezenas de horas e material para reparação que nunca conseguiram por a funcionar, vem agora aplicar novas barreiras.
Pergunto eu com a autorização de quem? onde foram buscar o dinheiro, existe 16 mil euros de divida de agua a Emarp penhora das quotas pela Schindler por divida de mais de 350 mil euros divida de 50 mil euros aos segurança, por amor de quem é que gastam dinheiro nas barreiras sem nossa autorização?
Dando como exemplo daquilo que era aceitável fazer sem nossa autorização uma obra de umas centenas de euros e urgente a frente das torres E e F para impedir que como todos viram que se transforme numa piscina quando chove, pois isso ouçam bem a administração disse que tinha de ser orçamentado e aprovado em assembleia sim ouviram bem por umas centenas de euros tem de ser aprovado por nós, as barreiras elas que custam milhares de euros decidem eles não é da nossa conta.

Se não é da nossa conta se não precisam da nossa aprovação, pois vão ter que pagar eles e quem as aprovou, não vou aprovar orçamento nem contas onde constem as barreiras nem os 30 mil euros gastos em agua pro esgoto.
Se a solução que os proprietários apresentarem em assembleia for aceite terá de ser averiguado se houve gestão danosa e abuso de poder ou não, para responsabilizar quem nos anda a impor gastos sem nossa aprovação. Ninguém me vai obrigar a pagar sem o meu consentimento nem a mim nem a vós a menos que os deixem.
Foi me dito que administração está em gestão corrente sem dinheiro por causa da penhora, agora aparecem barreiras novas, mas nem dinheiro há para lâmpadas do arruamento que está meio as escuras, afinal o que se está a passar por dentro e por detrás da administração.

TEMOS DE MUDAR DE VIDA E DE RUMO SE NÃO VAMOS AO CHARCO



             




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

REUNIÂO DEPROPRIETARIOS COM A SHINDLER

Venho aqui publicar  a ata da reunião com a Shindler que o senhor Bruno Lavrador conseguiu com a Shindler. É de lamentar a ausência da administração e advogado que foram convidados para esta reunião esteve presente um grupo de propriétarios para comprovarem a ata elaborada.Não consegui estar presente por ordem de calendário profissional, mas tiveram todo meu apoio para que se apure a verdadeira razão pela penhora das quotas.
Quero aqui também informar que algumas informações não foram dadas por estarem em segredo de justiça no processo.

Aqui fica a ata que podem imprimir

ATA SHINDLER

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

EMARP PROCURA-SE RESPONSAVEIS

Como já temos vindo falar estamos a ser administrados a dois anos sem transparência sem fiscalização, mas claro não podemos ficar de braços cruzados, a EMARP dá a qualquer condomino o balanço anual, esteve esta tarde a analisar os gastos de Agua de 1/01/2016 a 02/12/2016, qual não foi o espanto, aqui se vê para onde vai nosso dinheiro, aqui posso afirmar que 30 mil euros de agua mais de 5 mil metros cúbicos de agua foram para a fossa, 5 milhões de litros direitinhos ao esgoto numa fuga da torre J. O que faz a manutenção da JF? Pagamos um serviço que deve vigiar as nossas instalações, alem de mais o que está a fazer a administração que não deteta um gasto mensal absurdo na faturação, bastava ver a diferencia entre contadores como eu fiz hoje, que estão eles a fazer aqui afinal? Defendidos por procurações que dizem que sabem de tudo e que tudo vai bem, então essas procurações que paguem estes 30 mil euros, sabem tudo dão lhes toda a informação, sabem então deste gasto, sabem e apoiam? Pedi justificações mas é injustificável e imperdoável, falta nos dinheiro e por causa de uma manutenção que não existe vai 30 mil euros para o lixo.

Como podem ver a faturação da torre H-I-J é de 43 mil euros e 16 mil euros estam por pagar.
comparando com o gasto normal das outras torres 30 mil euros foram desperdiçados nestas torres.

Tenho um exemplo do mesmo caso no tempo da construmed, na torre D primeira fatura que chegou com o mesmo problema foi detetado na hora e o problema resolvido, sabem porquê porque eu estava cá e  uma pessoa que deu alguma alma ao condominio Dr Pedro Sousa Guedes, nessa altura eu tinha acesso a informação e resolvemos. Hoje por causa do deixa andar que estamos aqui a viver 30 mil euros vão directamente para o esgoto.

Faturas, comparem, vejam e digam me se não vos revolta.

 




segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PARA TIRAREM DUVIDAS





Quero aqui deixar uma explicação a algumas duvidas que algumas pessoas possam ter sobre a única proposta que pode salvar o nosso CPR3 de um colapso a curto prazo. E isso não precisa de mais evidencias do que aquelas que estão a vista.

Na proposta dos condóminos os administradores são condóminos sem salários, única solução para termos transparência total.
O Senhor Adrião, Senhor Balbino e dona Maria das Dores, todos gente que tem as competências mais que necessárias para nos administrar.
Os candidatos são pessoas com formação superior, experiência de vida e em conjunto representam valências e atributos que nenhuma empresa de condomínios pode oferecer.
Estes três proprietários podem não ter muita experiência em administrar condomínios, mas têm toda a motivação e preocupação em contribuir para o BEM do condomínio, se não mais vale venderem as casas e comprarem noutro lado. E assim com eles todos nós iremos contribuir para o bom funcionamento.
A REDUÇÃO DE CUSTOS, TRANSPARÊNCIA, e uma administração ABERTA a todos os proprietários que são realmente os DONOS do CPR3 !!! É desta forma que queremos ser administrados
"Por isso não temos qualquer problema nem nos movemos por interesses."
Esta candidatura move-se com todos os interesses: promover o melhor para o Clube Praia da Rocha III. Este empreendimento é dos proprietários! São pessoas que têm lá casas, como é que os podem acusar de não quererem o BEM para o condomínio?!


"Defendemos por aquilo que é melhor para condomínio e dizemos de todos nós e não apenas de alguns."
                                                                                  
Pergunta
"Quando for preciso alguma coisa vamos ter com eles aos trabalhos deles ou casa deles?"
Resposta
Então e com a JF como tem sido? Para além do administrativo no contentor, quem mais responde ao que quer que seja? As pessoas vão ao escritório da JF ou ligam para lá e quem atende? Somos apenas dirigidos para o empregado presente no condomínio. É isso que vamos ter administrativo do condomínio no condomínio.
pergunta
Quem vai estar presente para receber os condóminos.
resposta
O condomínio terá administrativo do próprio condomínio presente no condomínio em vez de ser de empresas que nos levam 93 mil euros para nos administrar,  o condomínio terá funcionários próprios!! Que é como se faz em qualquer edifício quando não se arranjam empresas competentes para o desempenho dessas funções.
Ficam com os contratos de 1 ano e fazem o que bem entendem, ou simplesmente não fazem nada. Mas no entanto são pagos.
Com funcionários contratados, quem manda são os proprietários. Se não fazem ou fazem mal, são despedidos e contratados outros que façam melhor. Na hora. Não é deixar arrastar as situações como atualmente...

Os proprietários têm todo o interesse em preservar e melhorar o condomínio, principalmente o tal que quer vender apartamentos (EU Alcino), pois se não o fizer perderá negócios, se o condomínio for pro charco nem ele ganha nem os proprietários conseguem vender, quem quer isso?
Engraçado como alguns se revoltam contra quem obrigou a administração a desajudicar o projecto de luz que iria custar 40 mil euros ao condomínio e agravar ainda mais as dividas, só por umas meras fotocopias, sim eu impedi o gasto de 40 mil euros num projecto que já existia, mas parece que há gente que não gostou. Tenho certas duvidas e o direito de desconfiar para quais bolsos iriam os 40 mil euros, se não fosse eu estar aqui, e isso venha quem vier eu impedi o gasto abusivo de 40 mil euros, em total conhecimento da administração, que o projecto já existia eu próprio os informei varias vezes inclusivo em plena assembleia 2016. Não há duvidas da importância de existir  uma comissão de fiscalização, que administração toda e apoiantes não quiseram.
Dado o que se passou com o projecto da luz, perdi total confiança na administração, também foi culpa da Cem? E que neste momento já é tudo culpa da Cem.

Muito tenho ajudado o condomínio e inclusive esta administração.
Tenho interesses no condomínio, tenho sim senhora! Mas para o BEM de todos!! Se não, vou vender casas para outro lado.

PRECISAMOS DE MUDAR DE VIDA, PRECISAMOS DE TODOS PROPRIETÁRIOS PARA QUE EM CONJUNTO TIRAR-MOS O NOSSO PATRIMÓNIO DAS MÃOS DE PESSOAS DESINTERESSADAS.

Melhores Cumprimentos a todos
Alcino

sábado, 3 de dezembro de 2016

ASSEMBLEIA 2017 Carta aos condominos e Candidatura

Caros condóminos,
A Assembleia de condóminos do CPR3 está a aproximar-se e á semelhança dos outros anos venho vos informar e pedir a vossa presença ou a vossa confiança para vos representar na assembleia de 2017.
Ao fim de 2 anos de administração da JF, uma administração profissional com competências  e o resultado está a vista, não conseguiram resolver os problemas com as dívidas aos fornecedores nem com todo resto, estamos agora com um grave problema, processo Shindler, que nos penhorou as quotas de condomínio, deixando o condomínio a beira de um colapso sem dinheiro para administrar.
Não vale a pena estarmos aqui a enumerar tudo que a JF fez ou não fez, mas é importante saber que não houve a transparência que eles próprios propuseram, nada de normal se passou nesta gestão durante os dois anos, gerido com arrogância, promessa sobre promessa e nada, todos viram no verão a ingerência a qual fomos sujeitos, barreiras no ar que hoje continuam avariadas, lixo nos parques, ervas nos passeios por todo lado, a imagem do condomínio para nossos clientes foi de um edifício abandonado.
Pelos motivos de insatisfação de todos nós, venho aqui desde já anunciar que um grande grupo de proprietários do qual faço parte, moradores em Portugal e estrangeiro, decidiram levar à Assembleia, a solução que desde 2012 deveria ter sido implantada conforme está na ata, uma gestão autónoma do condomínio, feita por proprietários todos voluntários, OS ADMINISTRADORES SÂO PROPRIETARIOS E NÃO SERÃO REMUNERADOS, e vários outros proprietários já se disponibilizaram para ajudar em tudo que for preciso. Com esta proposta de proprietários, esta proposta se for aceite e não passa pela cabeça de ninguém que alguém vote contra, tem anexada a comissão de proprietários, assim é que deve ser, os seus membros serão nomeados na assembleia e serão aqueles que quiserem colaborar para um futuro melhor, do que aquele ao qual nos dirigem.
Agradeço que me enviem as procurações o mais rápido possível assinadas, dada a situação atual que não poderia ser mais grave, pode ser necessário marcar uma Assembleia extraordinária antes de Fevereiro, precisamos de 25% total da permilagem, não deixem cair o CPR3, ajudem-nos a salva-lo.
PS: Podem de novo seguir a informação do CPR3 no meu blog, vou voltar a ativá-lo, o endereço encontra-se em cima.
Tenham atenção com as procurações e a quem as dão, este projecto tem de ter o apoio de todos, vocês tem de dar indicações de voto a quem vos representa, votar noutra proposta prejudica-vos a vós e a todos outros.
Com os meus melhores cumprimentos

Alcino Henriques