Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EMARP BLOCO 2

Caros proprietários do Bloco 2,
Queria aqui esclarecer  de que neste momento existe um administrador que represento por procuração, por isso  quero informar que se alguém quiser ajudar nas tarefas que competem ao administrador isso estou aqui   receptivo a todas as propostas, ninguem vai usurpar o tentar passar-se pelo administrador em representação as entidades como a Emarp o Edp, assim queria aqui deixar expresso que apenas o administrador tem direitos de administração, a Emarp e EDP vão ser informados que qualquer assunto de condomínio tem de passar pelo administrador, não vai haver nenhuma administração paralela.
por isso se a dona marina quer tratar de assuntos pessoais na Emarp o Edp muito bem quanto a assuntos do condomínio cabe ao administrador.

Desde já agradeço a todos pelo apoio, foram três dias, de telefone a orelha, com dezenas de chamadas de apoio. todos já conhecem as manhas das damas e é por isso que cada vez mais mereço a vossa confiança e agradeço por isso, tudo fiz e tudo vou continuar a fazer par merecer la.

Só queria aqui deixar um agradecimento em especial e só tenho pena que ela  não tenha disponibilidade e tempo por causa da sua vida profissional. De todas as pessoas que conheci nesta luta, e que faz tudo para ajudar os proprietários sem interesse, apenas fica só uma pessoa que verdadeiramente merece o agradecimento de todos, a CARLA HENRIQUES.Por mim ela mais que nimguem merecia ser a Administradora do Bloco 1 e 2. e é claro que se ela quiser, o lugar é dela,  penso que todos a apoiavam inclusivo eu próprio.




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PROCESSO DAS RENDAS

Hoje esteve presente no tribunal de Portimão, para a acção preliminar das rendas devidas, que mais de 100 proprietários tem  contra a Iberotel.
Mais uma vez, e sem surpresa, mas desta vez com uma manobra que vai levar a uma queixa no ministério publico contra o Sr. David Ferreira, que fez um falso testemunho no tribunal,  afirmando ter falecido um dos proprietários autores desta ação. Mais grave ainda o Doutor Ferreira da costa afirmou em tribunal ter feito ele próprio a tradução da certidão de óbito do Sr.Joaquim Ribeiro da Silva o do Sr. Joaquim da Silva Ribeiro que nem se lembrava qual era, afirmando também que tinha adicionado a certidão de óbito ao processo, e que  tinha uma copia no gabinete dele, voltando a afirmar que os nossos advogados estavam notificados pelo tribunal desse obito,  desta forma pediu o adiamento porque os nossos advogados não  apresentaram novos documentos dos herdeiros.

 Estando a presenciar a audiência e duvidando, porque o Juiz não encontrava a certidão de óbito no processo, nem o doutor Ferreira da Costa  apresentou essa certidão, pedi a minha funcionaria para contactar essas pessoas para verificar a veridicidade, e mais uma vez verifiquei uma grande mentira, essas duas pessoas estão vivas, não houve óbito nenhum, o meu advogado, o Doutor Patrício que me representa neste processo, não vai deixar passar esta manobra,  mentiras, burlas,e tentativas de cegar o Juiz.  o Doutor Ferreira da Costa que confirmou  ter traduzido o óbito e adicionado o documento traduzido do óbito ao processo vai ter que explicar essas mentiras.
Mesmo assim, o juiz depois de eu ter informado, termos a certeza de que nenhuma dessas pessoas tinha falecido por termos falado com os dois a minutos, decidiu adiar para que provássemos  o contrario, pedindo também ao ministério publico um inquérito. o Sr David Ferreira e o Doutor Ferreira da Costa estão em maus lençóis.
Comigo estiveram presentes mais dois proprietários que vieram de longe assistir de propósito a este processo. Verificando a justiça que temos, o Juiz hoje esteve mal muito mal.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BLOCO 2 ASAE


No seguimento da noticia neste blog de dia 22 de Outubro que a ASAE está a colocar selos nas portas de apartamentos, verifiquei junto ASAE de Faro em que termos está a ser feito, por ser do interesse do condomínio.

Fui informado que estão a fazê-lo de acordo com a decisão do Turismo de Portugal, a qual forneceu uma lista dos apartamentos cuja interdição estava decretada. Informei que algumas pessoas me contactaram, dizendo que o seu apartamento não tinha sido cedido ao Sr. Paulo Martins para exploração e estava nessa lista.
Informei que deveriam ter pedido uma lista ao Sr. Paulo Martins e apenas colocar selos dos apartamentos que foram dados para exploração turística, a partir de Março de 2012.

Fui informado que, não podiam seguir informações do Sr. Paulo Martins mas do Turismo de Portugal. Mas, poderiam os proprietários, para evitar colocar selos, em apartamentos que não foram cedidos à exploração turística, dirigir um requerimento ao Turismo de Portugal e ao mesmo tempo à ASAE de FARO, informando que o apartamento não foi dado à exploração turística.
Informo que quem tenha dado à exploração turística, o contrato que celebrou é nulo, e deverá enviar uma carta á GREEN-STAIRS ao cuidado do Sr. Paulo Martins, informando que o apartamento já não está à exploração turística pela nulidade do contrato que celebraram, exigindo a entrega imediata dos valores que o Sr. Paulo Martins tenha recebido dos turistas pela ocupação dos apartamentos, entrega das chaves, ao proprietário ou a quem este indicar.
Não caiam na tentação de pensar que no final do ano haveria pagamento de rendas de acordo com o contratado. Desde já informo que os pagamentos a quem têm direito devem ser liquidados, logo após a exploração turística. Por exemplo, se o apartamento teve turistas em Agosto ( e sou testemunha que houve em Agosto ocupação total ) o pagamento a que tinham direito não é no final do ano mas 30 dias após o mês em que esteve a ser explorado turisticamente.
O contrato que fizeram prevê que depende das contas em relatório do revisor oficial de contas. Esse relatório e essas contas são aprovadas apenas em Março de 2013 e prometeram a proprietários pagar em Outubro. Pergunto, já alguém recebeu rendas este ano ?  

Quem tenha dado á exploração turística, após enviarem a carta, deverão dirigir o requerimento ao Turismo de Portugal e ASAE de Faro em simultâneo.

Contactei também o Turismo de Portugal, I.P., que também informou que o procedimento era dirigir uma carta a informar que o seu apartamento não está em exploração turística.

Quer o Turismo de Portugal, quer a ASAE de Faro informaram – me que as frações apenas e só estão interditas para exploração turística, não existindo, nem poderia existir, qualquer impedimento à utilização para habitação. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ENTRADA PRINCIPAL BLOCO 1 e 2


Hoje, estive no arquivo da câmara, a analisar a planta da propriedade horizontal  do bloco 1 e 2, como podem ver, no bloco 2, em verde virado à estrada  marcado com o  nº 1 e 2  e denominado na descrição como ENTRADA,   podem ver, que por erro ou a pedido do construtor, transformaram a entrada em fração autónoma J, desta forma a entrada principal do prédio, passa a ser a parte em laranja com uma porta de 70 cm de largura  para a rua, que está denominada  na descrição da propriedade horizontal como saída de emergência e não entrada. Por sorte o engenheiro da câmara que estava de passagem no arquivo, teve a amabilidade de responder ás minhas questões e concordou  sobre o erro que  teremos de resolver nos tribunais. Esta situação da fração J terá mesmo que ser resolvida, para mim, é desde já  uma das prioridades.

No Bloco 1, que me parecia pior que o bloco 2, afinal este bloco tem não uma, mas duas entradas, tornando a entrada pelo menos mais razoável e mais justa do que no bloco 2. 
Como podem ver, a recepção  fração autónoma C não interfere nas 2 entradas em laranja, uma de cada lado das escadas de emergência.
Mas é claro que analisando a realidade e olhando para a planta, voltamos aqui a encontrar uma irregularidade, que a iberotel mais uma vez vai ter que explicar nos tribunais.
Das duas entradas de cada lado das escadas  marcadas 1 na planta, uma á esquerda é a saída de emergência, a outra é uma loja de rentcar.
 Quem está a retirar benefícios desta entrada transformada numa loja?  

Bloco II



Bloco I


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ASAE SELA APARTAMENTOS NO CPR2

A  ASAE depois de 7 anos sem actuar perante a interdição que levou ao fecho do CPR3, mas que por simples magia manteve o CPR1 e 2 aberto, começou agora a executar a sentença da interdição.
Mas  7 anos depois muitos apartamentos na altura interditados, estão agora fora da exploração e não faz sentido então  selar esses apartamentos.
Se se encontrarem nesta situação poderemos com o Dtr Patricio e Dtr Pedro Violante ajudar na resolução desse problema.
Estamos a actualizar a base de dados do Bloco 1 e 2, iremos nos próximos dias, contactar-vos por correio,  mas sendo hoje em dia o meio mais fácil e mais económico via email, peço aos proprietário do Bloco 1 e 2 que me mandem o email, seja próprio o familiares directo, que lhes possam transmitir o correio.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CONDOMÍNIO CLUBE PRAIA DA ROCHA II

Para todos os efeitos, quero informar, que está a ser criado o CONDOMÍNIO CLUBE PRAIA DA ROCHA 2.  Desde já reitero a afirmação,  não paguem mais nada a Green-Stairs, nem agua, nem Luz nem Condomínio. a partir de agora apenas o condomínio tem poderes para cobrar as despesas. A partir de agora apenas será cobrado as despesas que todos os condóminos votarem em assembleia geral, acabou.se o poder total das empresas de exploração. acabou-se as injunções ilegais, acabou.se a ida aos bolsos dos proprietários, acabou-se o enriquecimento ilícito.
Acredito que todos os proprietários estavam de mãos atadas, sem soluções sem ninguém para os defender.
Aquilo que foi feito por nós, poderia ter sido feito por qualquer um dos advogados que estes anos andaram a defender os proprietários sem uma solução verdadeira, apenas se limitaram a fazer um trabalho de campo sem ir verdadeiramente ao núcleo do problema.
Quero que saibam que a administração de condomínio, que hoje provisória,  será entregue por vós proprietários, a empresa da vossa escolha na primeira assembleia de condomínio verdadeira, onde todos os condóminos poderão participar,discutir e votar democraticamente pela primeira vez.

Estamos quase em 2013 mas a Iberotel e agora Green-Staires mantiveram  a gestão de todos os edifícios, na opressão ditadora que acaba de ser libertada., finalmente Revivemos na Praia da Rocha o 25 Abril de1975, hoje o CPR2 esta livre e em breve o CPR1.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PROVIDENCIA CAUTELAR

Não ia deixar de por aqui, a informação sobre o pedido de anulação das deliberações sociais da assembleia geral de Janeiro de 2012,  julgada hoje no Tribunal de Portimão.
Hoje dia 17-10-2012  fiquei satisfeito e não fui surpreendido, alguns proprietários vieram e assistiram a uma decisão sensata de acordo entre  advogados, para que a providencia cautelar, seja suspensa até a assembleia geral de Janeiro de 2013.
Não fui surpreendido pelo facto do Sr. Delmar Barreira, ter pedido a Doutora Paula Salgueiro de negociar este acordo, acho que ele próprio já não tem duvidas,  as acusações da providencia cautelar não fazem sentido.
As dividas de condomínio são para cobrar  a todos, seja  a Iberotel ou a um condómino comum.

Quanto a sentença sobre a insolvência da Iberotel, a juiz ainda não sentenciou.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CPR1 e 2

Para poderem consultar os documentos que levaram a sentença do tribunal, que  interdita a exploração turística no bloco 2, basta clicarem no link abaixo.

CERTIDÂO DO TURISMO

SENTENSA

AUTO de APREENSÂO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

INSOLVÊNCIA IBEROTEL

Eu sei que todos vem ver a informação aqui no Blog e que todos querem saber o resultado, vamos esperar  que seja feita justiça, é um processo complicado que pode trazer consequências graves para a requerida, assim vamos esperar pela sentença que não vai tardar. Hoje começo a estar exausto de uma semana cheia de tribunal e que não acabou, continua para semana.

Peço aos Senhores proprietários que fiquem por esta informação no Blog, não irei dar a minha opinião sobre aquilo que penso sobre de como correu. Foi  emocionalmente cansativo! O que desejo é que se faça justiça, por tudo aquilo que passámos e por tudo aquilo que estamos a passar; merecemos ter aquilo que é nosso, aquilo que nos devem, mas que hoje já não depende só de nós. Nós tudo faremos para que se faça justiça.

O que posso garantir, depois de 2 anos a testemunhar, com a ida a tribunal dezenas de vezes,
analisando tudo o que está a ser feito, garanto-vos que os nossos advogados, o Doutor Patrício e o Doutor Pedro Violante  em conjunto com o Doutor Carlos Antunes, são das pessoas mais profissionais e mais competentes que poderíamos ter.

Peço desculpa mas este fim de semana vou tentar descansar, sem telefone, sem Internet.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROVIDENCIA CAUTELAR CPR 1 e 2

Hoje dia 11-10-2012  foi feito justiça perante a opressão injusta no pedido pela Green Stairs de quotas de condomínio e de agua e luz.

Hoje executando a sentença de uma providencia cautelar feita por vários proprietários, o tribunal de Portimão fez a  apreensão de documentos contabilísticos e base de dados dos proprietários que a green stairs tinha na sua posse.

perante as injunções de agua e luz e condomínio reclamados ilegalmente, por não ser administrador de condomínio  e porque o Bloco 1 e 2 esta interditado a exploração turística desde 2004 a green strairs foi condenada a interdição de exploração de 262 apartamentos do bloco 2 e será interditado em breve tambem no Bloco 1.

Foi nomeado um administrador de condomínio provisório, para que a partir de hoje seja feita uma gestão de condomínio, com toda a legalidade, a partir de hoje minguem tem de pagar agua luz e condomínio, a green stairs.
as despesas de agua luz e condomínio terão de ser pago sim, mas ao condomínio, Também a green stairs terá de pagar condomínio agua e luz dos apartamentos  e fracções autónomas que administra e não o contrario.

Assim hoje acredito que seja um passo para que se faça justiça, não compreendo como um administrador como Sr Paulo Martins acreditava que os proprietários se iriam calar perante estas opressões e cobranças  ilegais, sem contas apresentadas, sem assembleias de condomínio e sem que minguem o nomeasse administrador.

 Amanha dia 12-10.2012  será julgado a insolvência da Iberotel, que se for deferida também ira anular qualquer contrato feito entre a Iberotel e a Green stairs.






quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TRIBUNAL

Hje dia 10-10-2012  primeiro processo a ir a barra, foi para permitir o acesso a Fracção AI para podermos também pintar o bloco central.
Desta vez o advogado e testemunhas da Iberotel nem sequer apareceram, a sentença vai ser fácil, o Juiz não precisa pensar muito.
Com certeza que estarão la na sexta, desta vez é a sério.

 BLOCO 1 e 2- quero aqui também informar, que os proprietários destes blocos não devem pagar nada,  nem agua nem luz nem condomínio, as injunções estão a ser mortas com as oposições.  

terça-feira, 2 de outubro de 2012

INSOLVÊNCIA IBEROTEL

Nos próximos dias, no tribunal de Portimão, vai ser julgado vários processos que nos interessa.
o mais importante a insolvência da Iberotel dia 12-10-2012.
Dia 17-10-2012 a providencia cautelar que o Sr Delmar pós contra o condomínio, dai todos os condómino que votaram na assembleia nesta administração  estão a ser notificados.
Nada tem que fazer os Advogados do condomínio tratam de tudo, podem por na prateleira a notificação. Esta providencia nem deveria ser julgada a insolvência de dia 12 contraria toda a argumentação.
Como sei que muitos proprietários do CPR1 e 2 vem aqui ler o Blog, quero também aqui deixar a informação que as oposições as injunções que o nosso advogado o Doutor Pedro Violante fez, estão a ser julgadas a favor dos proprietários nada tem de pagar.
Todas as injunções tem de ser feita oposição não paguem sem se defender.