Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ULTIMA MESSAGEM AOS PROPRIETARIOS

Ex.mos Proprietários

Dirijo-me a todos antes de mais para agradecer a confiança depositada na proposta apresentada por mim e pela minha equipa para a administração do condomínio em 2012.

A Construmed perdeu e isso é facto assente, por todas as razões e mais algumas que foram expostas na assembleia de 21 de Janeiro.

Quem parece continuar a não compreender esta tomada de posição da maioria dos proprietários é a D. Rosa e D. Irene, ambas continuam com acusações,com declarações ofensivas em relação a esta mudança e a mim pessoalmente (já todos sabem quem se vendeu e a quem…).

Sobre este assunto quero transmitir o seguinte:
Não responderei mais ao que quer que seja dito ou escrito, existem lugares certos para dar resposta a esse tipo de acusações.

Quanto aos votos da Iberotel tenho duas leituras:
Estão  e sempre estiveram contra a Construmed e o que muito foi dito pela D. Rosa  e D. Irene, nomeadamente na carta “que escreveram aos proprietários de  todos os blocos” e que ofendiam tudo e todos (elas colocaram em causa a dignidade daqueles que representavam)
Lançar a confusão

Seja por que motivo for, uma coisa é certa NÃO TENHO QUALQUER ACORDO COM A IBEROTEL OU ALGUEM DA IBEROTEL!

Por tudo isto vou dar início a um novo ano de trabalho, e para isso peço que me deixem trabalhar em paz. O nosso trabalho poderá ser avaliado daqui a um ano na nova assembleia e nessa altura veremos quem tem razão.

Desejo a todo um 2012 excelente tal como desejo para o nosso bloco onde EU PROPRIO SOU PROPRIETARIO!!!!!!!

4 comentários:

  1. Boa tarde Senhor Alcino,

    Agradecia que mandasse para cada proprietario a Acta das deliberaçoes da Assembleia do 21 de Janeiro pois assim, que cada um de nos estaremos informados do que foi dito e decidido nessa reuniao e principalmente para a gente conhecer o nome do novo Administrador do CPR3. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. A acta é redigida pela notaria a Doutora Isabel Loureiro.
    Logo que ela nos a disponibilise sera immediatamente enviada aos proprietarios,sem isso, nem nós poderemos cobrar o condominio do primeiro trimestre.

    ResponderEliminar
  3. Lamento não poder ter participado na assembleia do dia 21 do corrente mês, mas tive afazeres inadiáveis que me impediram de usar do meu direito de condómino do CPR 3.
    Tenho acompanhado à distância este processo, tendo recebido informações de proprietários meus amigos e lido as informações prestadas pelo Sr. Alcino, que me deixam apreensivo quanto ao futuro da gestão do condomínio.
    Uma das questões que me deixa muitíssimo preocupado é a assembleia não ter aprovado as contas da gestão da Construmed. Não consigo entender a posição tomada maioritariamente pela assembleia e em que é que se baseou para não ter aprovado as contas.
    Informei-me junto de amigos que são condóminos de outros edifícios e eles garantiram-me que nunca tal situação se verificou nos prédios onde se situam os seus apartamentos, nem têm conhecimento que tal tenha alguma vez sucedido noutros edifícios abrangidos pela legislação da propriedade horizontal.
    Interrogo-me sobre as consequências desta atitude para a actual administração e para a gestão das obras e reparações em curso, dado que as contas não foram aprovadas.
    Do que li aqui no blog até agora, antes da realização da assembleia do dia 21 e após a mesma, não encontro razões suficientes para que as contas não tenham sido aprovadas. Tive o cuidado de analisar todas as críticas apontadas pelo Sr. Alcino à anterior administração e, sinceramente as situações que ressaltam são eventuais erros de gestão, no gasto de verbas acima dos valores orçamentados, ora isso não pode ser considerado gestão danosa, ou seja, com o objectivo claro e evidente de prejudicar os proprietários.
    Não vislumbro em quaisquer das acusações do Sr. Alcino, apropriação de verbas da gestão do condomínio para benefício dos gestores, quer colectivamente, quer a nível individual, pelo que as situações a apontar serão apenas erros de cálculo na fase de orçamentação e de desvio para cima, na aquisição ou contratação desses serviços ou benfeitorias.
    Claro que esses erros de gestão são reprováveis, mas a meu ver, não justificam a não aprovação das contas, que apenas deverá ter sido conseguida devido a uma análise pouco serena e de não terem sido avaliadas as reais consequências de tal decisão, tanto mais que representam, segundo me informaram, um desvio inferior a 5% no valor total orçamentado.
    Perante isto, fico a aguardar a divulgação da acta da assembleia, para tentar perceber melhor os argumentos invocados e para poder, a partir daí fazer uma avaliação mais fundamentada sobre este assunto.
    Uma coisa é certa, em primeira análise acho que estamos perante um imbróglio, do qual possivelmente só se sairá com a convocação de uma nova assembleia (extraordinária) de condóminos, para então ser feita uma análise sensata e objectiva das contas, que deverá culminar na sua normal aprovação.
    Para terminar, acrescento que tenho sérias reservas quanto à capacidade de gestão, das pessoas que se organizaram para ganharem a administração do condomínio de 2012 e que face ao exposto, não deram mostras de poderem fazer um trabalho que mereça a confiança de todos os proprietários.
    Estarei enganado? O tempo o dirá.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar