Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CONTADORES AGUA E LUZ


Comunicado
Caros proprietários, a partir de amanhã irei contactar mais ou menos 2 / 3 dezenas de proprietários que entraram no pacote da Construmed,  em que o seu gerente  assumiu a responsabilidade para com   a Paulo Ferreira&Simões , aquando da aplicação dos contadores. Comprometeu-se em pagar  mas neste momento ainda estamos à espera do pagamento dos mesmos. Assim, agradecemos aos proprietários que entraram no pacote, mas não pagaram os contadores, que me contactem porque a Construmed prometeu em resolver o problema mas até hoje o Paulo ainda está à espera.
A Paulo Ferreira e Simões ver-se-á na obrigação de  retirar os contadores se esta situação não for resolvida
Também quero aqui deixar a informação; depois de vários proprietários me terem telefonado para recuperar os apartamentos (dos pacotes), nem eu nem o Condomínio temos as chaves dos vossos apartamentos.

Se quiserem recuperar as chaves têm de as pedir à Construmed.
Também queria deixar aqui um apelo à vossa moralidade, não pensem em rentabilizar os vossos apartamentos sem que tudo esteja em dia CONTADORES DE ÁGUA E LUZ E O PAGAMENTO DO CONDOMÍNIO
O condomínio é uma obrigação,nem eu nem os compridores vamos pagar a luz dos elevadores dos corredores, dos exteriores, da segurança, da administração,manutenção e obras para que os faltosos aqui venham gozar com a nossa cara.

Não o permitimos antes, não o vamos permitir hoje nem amanhã.

CONTINUEM A VOTAR agradecia comentários da parte dos votos (não) esses gostava de saber porquê.



16 comentários:

  1. muito boa tarde senhor Alcino, quero aqui deixar a minha opinião que muito sinceramente será a de muitos proprietários, ora será que alguem gostará de tar a pagar o condominio e ver os outros faltosos a usufruirem do nosso condominio?! Acho que não, por isso acho muito bem cortar a agua e a luz a essas ditas pessoas e não podemos ver a maioria através aqui do seu blog porque foi uma boa ideia mas se eu quiser voto no meu computador a seguir vou ao portatil voto novamente, depois a casa do amigo ou do primo ou de alguem com outro computador e volto a votar, imagine um escritorio com varios computadores quantos votos Nao dariam para fazer, por isso o voto NÃO vai á frente mas de certo que não serao os proprietarios que estarao a votar corretamente pois como disse eu nem ninguem que tenha as suas contas em dia gosto de ver o meu visinho que não paga a ter os mesmos direitos que eu tenho e a usufruir de tudo o que eu usufruiu e no fim ainda poderam alugar as suas belas casinhas e ganhar dinheiro e gozar com todos nós, por isso senhor alcino se a ideia de cortar a agua e luz aos faltosos do condominio ja vem do tempo da construmed entao é bom continuarmos com a mesma politica, pois não paga, corta-se e obrigatoriamente terá de pagar pois se não daqui a uns tempos os que pagam vêm os que não pagam e muito facilmente não pagaram tambem e nós não queremos isso. Senhor aAlcini fecilito-o tambem por todo o bom trabalho que tem feito por todos nós e pelo nosso condominio.Obrigado e cumprimentos. S.C

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o comentário anterior, de facto é muito facil a mesma pessoa votar vezes sem conta mediante a possibilidade de aceder a vários computadores, inclusivé se voltar no dia a seguir já pode votar novamente. Está na constituição que todos nós temos direitos contudo também temos deveres, neste caso concreto o dever é cumprir com os pagamentos, caso contrário corta-se os beneficios, não há lugar a qualquer tipo de duvida. Se assim não for beneficia-se o infrator e esta situação leva a que quem cumpre se sinta penalizado e consequentemente passe a ser incumpridor (tal como refere o comentário anterior). Sr. Alcino não deve haver duvida, quem não cumpre com a sua parte tem que ser penalizado.
    Aproveito também para o felicitar pelo trabalho em desenvolvimento. Paulo Silva.

    ResponderEliminar
  3. Acho muito cedo para se proceder assim.Muitos Propietarios terao estado doentes ou de Ferias,(o meu caso)e por isso que so agora.cumpro o meu dever.
    Cumprimentos de Berlin.Firmino Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Muito boa noite quero só aqui deixar o meu apresso e a Responder ao senhor Rodrigues, de certo que se alguem for de ferias ou por motivo de doença não pagar um mês o condominio de certo que não se cortará a luz nem a agua a essa pessoa mas se não pagar durante meses então ai sim não é cedo nem tarde é cortar na mesma hora... pois como o senhor Paulo Silva disse e muito bem, todos nós temos direitos e deveres, eu se for de férias pago as minhas contas antes de ir pois é um dever meu e se adoecer de certo que pedirei alguem que me faça uma simples transferencia para pagamento dos meus deveres... mas acho que não nos estamos a referir a um simples caso do proprietario não pagar durante um mês por motivo de doença ou por simples esquecimento ou por ir de ferias, aqui referimo-nos aquele proprietario que não paga a largos meses e esses sim de facto deveriam ver a sua agua e luz cortada... é a minha modesta opinião... cumprimentos S.C

    ResponderEliminar
  5. Bom dia a todos fora do costume, hoje tirei folga do cpr3, mas nem por isso consigo estar longe.
    Bem como o S.C diz, claro que a administração saberá com certeza em breve quem são os faltosos, e mesmo assim serão avisados para o corte se tal acontecer. alguns já sabemos com certeza, por isso acho que deveríamos cortar já.

    ResponderEliminar
  6. sr Alcino segundo o contador dos votos (57% nao estao a querer pagar o comdominio, ora se com 43% a pagarem o condominio consegue fazer frente às despesas;entao quem paga quer dizer que esta a pagar por todos os outros !!!!!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde não comecem a tirar conclusões ridículas porque dos votos (não) talvez 50% são só de uma mesma pessoa, todos nós sabemos quem é, uma coisa é certa garanto-vos que de qualquer forma vão pagar.
    Os compromissos da administração e comissão de proprietários serão compridos e as obrigações dos proprietários também. Essas pessoas vão pagar o condominio,com providencia o não.
    A responsabilidade por o não pagamento de condomínio sera de quem assumiu e de quem aconselho, isso não tenham duvida. Qualquer prejuízo do condomínio causado por esses conselhos terá de ser indemnizado. Á leis em Portugal, não estamos na selva.
    Não se preocupe com as despesas porque se um grupinho decidiu não pagar a maior parte dos condóminos pagou e esta a pagar, até aqueles que convencidos em reuniões, muitos ja pagaram, sabe porquê, porque depois de serem enganados nas reuniões, vem ver com os próprios olhos.

    ResponderEliminar
  8. CADA VEZ QUE LEIO OS COMENTÁRIOS DOS NOSSOS AMIGOS CONDÓMINOS A MINHA ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO NOSSO EMPREENDIMENTO E CADA VEZ MAIOR POIS COMO JA DISSE EM INTERVENÇÃO ANTERIOR TEMOS GENTE ENTRE NOS QUE SABE O QUE QUER E PARA ONDE DEVE IR.
    EM RELAÇÃO AO CORTE OU NÃO ÁGUA E LUZ PARECE-ME QUE ESTAMOS A PERDER TEMPO COM UMA COISA QUE FOI APROVADA POR MAIORIA EM ASSEMBLEIA DE JANEIRO DE 2011 QUE A NOSSA COMISSAO DEVE EXECUTAR COMO TAL COMO APROVADO QUEM PAGA TEM QUEM NÃO PAGA TEM QUANDO PAGAR.

    CUMPRIMENTOS A NOSSA COMISSÃO

    MANUEL CRUZ

    ResponderEliminar
  9. Bem como nunca leio uma acta por enteiro, e que com este trabalho todo não me lembro de tudo, se isso foi aprovado em assembleia nem precisa de discução, mas vou verificar,aquilo que me lembro isso sim foi uma decisão tomada pelo administrador da construmed depois do acordo da dona Rosa, mas isso tambem aprovei, e desta com aprovação da dona Rosa o não temos de ser firmes.

    ResponderEliminar
  10. SR ALCINO VAI-ME DESCULPAR MAS ACHO QUE ESTAMOS A DAR MUITA IMPORTANCIA A QUEM NAO TEM IMPORTANCIA NENHUMA COMO SEJA FALAR O NOME DE PESSOAS QUE PODEM ATE TER SIDO MUITO IMPORTANTES EM ATOS ANTERIORES MAS TODOS NOS TEMOS O NOSSO TAIME E O DESSAS PESSOAS JA LA VAI POR ISSO VAMOS AO TRABALHO E PROVAR QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO .

    ResponderEliminar
  11. porque nao como nas finanças ;fazer uma lista de quem nao paga e desde quando, depois conforme iam pagando saiam dessa lista,,mas uma lista que podesse ser consultada por todos propietarios!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GOSTAVA QUE OS AMIGOS QUE ESCREVEM NO BLOGUE DEIXASSEM DE SER ANONIMOS POIS EU MUITO GOSTO SABER PARA QUEM FALO.
      QUANTO A LISTA CONCORDO MAS E UM ASSUNTO QUE TEM DE TER ALGUM CUIDADO POIS NAO ESTARAM TODOS NO MESMO BARCO CADA CASO E UM CASO QUE DEVE SER ANALIZADO PELA ADMINISTRACÇÃO.

      MANUEL CRUZ

      Eliminar
    2. Sr.Alcino boa tarde;aqui vai por escrito o que penso a respeito de cortar àgua+luz a quem não paga
      deve ser feito sem demora,sem voto nem comentàrio.
      Igualmente ter conta do?ou dos propritàrios que estão presentes todo ano,como igualmente o que ultra
      passa tempo normal(férias)?mais cria saber como fa_
      zer para acesso à area reservada?jà tentei+tentei e
      sem resultado:a todos; se me assino como tal é por_
      que à situação me obriga.gracias, cumprimentos D.Sa

      Eliminar
  12. Boa tarde estou inteiramente de acordo o corte de agua e luz deve ser feito aos faltosos.
    para aceder a area reservada foi lhe enviado os dados na carta junto a acta se não conseguir, telefone para o administradore para que resolva o problema.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde e obrigado pela resposta; esperava mais!?penso que jà hà
    mudança!ou então primeiro o amigo condo que renova seu apartament
    incluindo publicidade.
    Quero dizer que fui tratado de igual maneira com a nova como a antiga administração e,com encontro marcado dia hora e local,antiga29/07/11nova23/01/12;é pena que a medida seja assim desigual.D.Sa

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde;fêz precisamente o que eu pensei que o sr.ia fazêr depois de lêr o comentàrio:isto é não gostou não publicou porque reconheceu a importância dada à minha presênça em 23/01/2012/14H00
    O que conta é que o comento foi lido pelo autore da falta de respeito,+ou-a cadeira està fixa até 2013.
    Não admira à gente assim:quando lhes adicionam 1 galão mudam de comportamento!?é pena!sei que estas linhas não vão ser publicadas
    e a resposta completa ao meu pedido? comento de 22/12 igualmente.
    A rasoula do celamim deve-se aplicar igual a todos e não sò
    aos amigos.Saùde D.Sa

    ResponderEliminar