Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROVIDENCIA CAUTELAR CPR 1 e 2

Hoje dia 11-10-2012  foi feito justiça perante a opressão injusta no pedido pela Green Stairs de quotas de condomínio e de agua e luz.

Hoje executando a sentença de uma providencia cautelar feita por vários proprietários, o tribunal de Portimão fez a  apreensão de documentos contabilísticos e base de dados dos proprietários que a green stairs tinha na sua posse.

perante as injunções de agua e luz e condomínio reclamados ilegalmente, por não ser administrador de condomínio  e porque o Bloco 1 e 2 esta interditado a exploração turística desde 2004 a green strairs foi condenada a interdição de exploração de 262 apartamentos do bloco 2 e será interditado em breve tambem no Bloco 1.

Foi nomeado um administrador de condomínio provisório, para que a partir de hoje seja feita uma gestão de condomínio, com toda a legalidade, a partir de hoje minguem tem de pagar agua luz e condomínio, a green stairs.
as despesas de agua luz e condomínio terão de ser pago sim, mas ao condomínio, Também a green stairs terá de pagar condomínio agua e luz dos apartamentos  e fracções autónomas que administra e não o contrario.

Assim hoje acredito que seja um passo para que se faça justiça, não compreendo como um administrador como Sr Paulo Martins acreditava que os proprietários se iriam calar perante estas opressões e cobranças  ilegais, sem contas apresentadas, sem assembleias de condomínio e sem que minguem o nomeasse administrador.

 Amanha dia 12-10.2012  será julgado a insolvência da Iberotel, que se for deferida também ira anular qualquer contrato feito entre a Iberotel e a Green stairs.






11 comentários:

  1. Antes de mais parabéns aos advogados, penso mesmo que era caso para emoldurar esta decisão do tribunal. Não posso esquecer uma testemunha chave que muito contribuiu para que a Juíza fizesse finalmente justiça. Ontem mais de 300 proprietários tiveram finalmente um momento de contentamento.
    Quanto ao que o Sr. Alcino escreve convinha talvez esclarecer que os 262 apartamentos interditos à exploração no bloco 2, não são os que estão à exploração mas todos sem excepção.
    Convinha também dizer que foi importante começar pelo bloco 2 uma vez que era neste que se encontravam os escritórios logo todo o material necessário “a caçar” antes que alguém lhe desaparecesse com muitas provas dos crimes cometidos.
    Convinha talvez informar o que vai acontecer agora, se houve algum tipo de acordo ou quem foi o administrador nomeado.
    Por outro lado os apartamentos no bloco 2 continuam a ser alugados, isto não é mais um sinal claro de desobediência ao tribunal? E agora grave.
    Por outro lado os proprietários que assinaram contratos não deviam agora baseados neste processo rescindir os mesmos? E muito rapidamente?
    Paulo Martins enviou ainda esta semana mais uma carta cuja uma autentica fraude onde pede quase 300€ de água e luz cuja data limite de pagamento é dia 20, curioso pois se todos pagassem estes valores virtuais e não reais, daria o montante para fazer face a contratos de exploração. Mas basta de exploração a todos os níveis!

    ResponderEliminar
  2. para informação os 262 apartamentos interditados e referidos, serviram na conclusão final da suspensão do certificado de exploração turística pelo oficio do turismo. a sentença do tribunal baseando se na falta de licenciamento exige o fim da exploração do bloco 2 na totalidade, conforme despacho e certificação da Câmara e Turismo que mantém a decisão de 2004.
    aquilo que se vai seguir vai ser explicado aos proprietários nos próximos dias por carta, pelo administrador que que o tribunal nomeou
    Foi posto no Bloco 2 uma equipa de segurança 24/24H para que seja apurado se há desobediença o não, se há será comunicado ao tribunal.
    neste momento minguem deve pagar nem agua nem luz nem condomínio a green stairs, seja do bloco 1 seja do bloco 2.
    não duvido que se os 300 proprietários pagassem agua luz e condomínio a estes valores pedidos, estariam a sustentar todos os gastos dos 2 prédio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos 262 apartamentos estamos esclarecidos.
      No entanto e uma vez que assim é e sempre foi como ficou provado, o que vai acontecer com quem celebrou contratos de exploração por agora no Bloco 2?
      Estas pessoas não deveriam revogar o contrato urgentemente? Para todos os efeitos o contrato não tem validade dada a interdição à exploração.
      Por outro lado ao que se muita coisa foi apreendida mas por que não foram aprendidas as contas bancárias da Green Stairs? Se há ali tanto dinheiro ilícito, nomeadamente das contas fraudulentas que faziam pagar aos proprietários? Esse dinheiro não faz falta para pagar contas de manutenção, água e luz?
      Uma outra questão é onde para o fundo de reserva de tantos anos do CPR, convêm não esquecer e chamar o ROC da administração a justificar as contas (os desvios)
      Voltando à ultima conta de agua e luz eu por ex. recuso-me independentemente de Paulo Martins já não ser administrador a pagar o que não consumo para tal tenho contadores cujos não podem ser meros objectos de adorno, já enviei carta registada com essa informação, assim como exigi à EMARP contador oficial e o mesmo vou fazer para a EDP. Estas entidades não podem mais compactuar com estes roubos.
      Será que é desta que deitamos o lixo no contentor? (não na reciclagem - atenção) Não se pode chamar outra coisa a Iberoteis ou Green Stairs deste País. Finalmente a justiça em Portimão retirou a venda...



      Eliminar
  3. Todas essas questões fazem parte do trabalho que a administração tem pela frente.Nada vai ser deixado no esquecimento apresentação de contas, pedido de restituição de cobranças ilegais e cobrança de condomínio,tudo isto será reclamado.
    Mas não se devem esquecer que o primeiro dos passos, vai ser pedir aos proprietários de contribuírem com um adiantamento sobre o condomínio, para que se continue no processo de constituição do condomínio,e também continuar com as acções que acaba de referir.
    como devem compreender até hoje não se pediu nada, tudo o que foi feito beneficio todos, mas agora começa um trabalho de condomínio que tem de ser pago por todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro do condomínio? Os proprietários que não tinham os apartamentos em exploração já o pagaram e não só esse como os verdadeiros roubos no que diz respeito a contas de água, luz e injunções.
      Penso que agora quem DEVE pagar o condomínio obrigatoriamente é quem entregou os apartamentos para a exploração, uma vez que os contratos são ilícitos dados a interdição à exploração.
      E desses proprietários não há que ter pena, pois por causa deles fomos obrigados a pagar contas astronómicas.
      Nunca acreditaram que mudava o rosto mas não a atitude.
      Soube ainda que uma proprietária foi pagar hoje a conta da água e luz, disse à Mónica que não era devedora de tal pois não era ainda proprietária, a Mónica não só lhe disse que tinha que pagar como lhe disse que se quisesse que fosse receber a diferença à antiga proprietária! Como é que a Mónica pode continuar a receber dinheiro de contas que foram consideradas crime? Como é possível tal desobediência ao tribunal?
      Houve algum acordo neste sentido?

      Eliminar
  4. Claro que não a acordo nenhum, a desobediênça a sentença é crime, espero que saibam o que estão a fazer.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas respostas pois acho que são questões que agora são pertinentes para todos os proprietários do bloco 2.
    Só não respondeu como vai ficar a situação de quem tem os apartamentos à exploração, uma vez que esses são os que terão maiores consequencias, ou não?
    Se me premite eu alertava essas pessoas para a clausula 8 dos contratos de exploração, que claro é uma procuração onde dão poderes a Paulo Martins. Penso que nesta frase digo tudo, as pessoas que pensem para mais tarde não se queixarem sobre "o salvador da Pátria" que não é mais que um lacaio de Ferreira da Costa! E todos sabemos do que este "mestre do direito" é capaz!

    ResponderEliminar
  6. Estou confuso com tanta informação
    A final quem é o administrador provisório? Se foi já nomeado pelo tribunal porque não esta a dar a cara e responde as nossas duvidas…
    Como poderão pedir dinheiro adiantado, não faz sentido, não ponham a carroça à frente do burro, já estamos fartos de ser burlados.
    Os cordeirinhos têm de transformar em lobos e defender o que lhes pertence
    A que fazer as coisas corretamente e com transparência só assim poderá haver confiança mutua

    ResponderEliminar
  7. Bom dia devem compreender que todas vossas duvidas serão esclarecidas numa carta que vai ser enviada aos proprietário. O condomínio esta a ser criado e em breve terão toda a informação.
    Também peço que não se escondam detrás dum anónimo, acho que já é tempo de terem coragem e não deixar que seja os outros a fazer tudo a vossa frente para depois aqui virem duvidar do que esta a ser feito.
    não vou publicar mais nenhum comentário sem ser identificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publique ou não, não posso deixar de lhe responder uma vez que acho que sempre tive uma atitude correcta nos meus comentários.
      E não se trata de "se esconder atrás de um anonimato" trata-se de segurança infelizmente!
      Claro que não me refiro ao senhor, pois a si terei todo o gosto e não terei qualquer problema em dizer-lhe quem sou.
      As questões não foram para "tirar nabos..." nem se trataram de desconfianças, no entanto face à sua publicação achei pertinentes as questões para um melhor esclarecimento a todos nós proprietários interessado.
      Tem que concordar que no espaço de uma semana a informação é mais que muita e todos estão confusos, quando para mais os funcionários da Green Stairs estarão instruídos para dizer que tudo não passa de um boato.
      Ainda bem que agora qualquer um poderá provar os efeitos da administração Green Stairs: não só cometeu crimes atrás de crimes como por causa disso haverão muitas consequências, e já começaram a surgir com apartamentos à exploração interditados pela ASAE – Os selos estão lá nas portas!
      São as AVENTURAS EM QUE O FERREIRA DA COSTA meteu a Iberotel e o Paulo Martins!

      Eliminar
  8. sr alcino

    sou proprietario do bloco1 e depois de uns momentos (anos) a refletir , acho oportuno dizer-lhe o seguinte:

    ACORDE!!! estamos em 2012 , os proprietarios ja nao sao todos os mesmos, o empreendimento esta velho e gasto (pudera com estas administraçoes), o ESTADO para alem da legalidade vai exigir o dinheiro tbm. , ninguem acredita em ninguem . por isso de ""duas uma"" ou existe seriedade daqui pra frente e TODOS colaboram ou é bem possivel que o futuro de todos (CPR 1,2 e 3 ) ficará comprometido para SEMPRE ( ja não seria a 1ª vez que se falaria em demoliçao dos blocos ). Sim perguntem aos recentes proprietarios quanto deram pelos apartamentos o ano passado e exprimentem agora vende-los!! IMPOSSIVEL ninguem os quer e á data que escrevo ainda nao sei o que o orçamento vai penalizar em IMI e impostos de RENDAS .
    MORAL DA HISTORIA: um NEGOCIO so é bom quando é bom para todas as partes.
    e mais não digo...

    vou publicar em anonimo porque tenho nº de porta , compreende ??
    mas tbm. evita de me responder, talvez no futuro em assembleia de condominos...

    ResponderEliminar