Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

terça-feira, 14 de maio de 2013

BARÓMETRO DAS VENDAS

O pedido anterior dos dois apartamentos foi satisfeito, mas continua uma grande procura pelo Bloco 3 com uma pequena tendência de subida de preços, mas ainda insignificante, os apartamentos com maior exposição solar e com boa vista, são os que mais facilmente estão a ser vendido, os expostos a norte, o virados para os parques, estão a ser prejudicados.
Posso aqui claramente expor a razão, pela procura que se tem mantido alta, razão esta que nos tem sido exposta pelos clientes e que nós já pensávamos ser e que acabou de ser noticias na televisão pelo ministro das finanças. 
Os depósitos nos bancos estão a salvo até 100 mil euros, acima disso a solução de Chipre será  aplicada em Portugal em caso de maiores dificuldades. Claro que não será só Portugal será em todos os países em dificuldades, por isso o investimento na pedra está a ser a solução.

Com esta noticia oficial do governo penso que ainda ira acelerar mais a procura e talvez ajudar na subida dos preços, nos próximos dias penso que esta noticia terá efeito positivo nas vendas e até talvez seja mesmo isso que os governos querem, o estimulo pode ser estas noticias, mas não é a cura para esta crise que dura desde fim de 2007 e que não se prevê melhorias em Portugal.

Video da Noticia do ministro das finanças.

Não ando a brincar com noticias não inventei nada, vejam o video no link acima, data de 14-05-2013, é o ministro que fala e não eu.
 Este aviso é para preparar os donos de depósitos acima de 100 mil euros que poderão  ter que suportar perdas nesses depósitos.

12 comentários:

  1. O ministro das finanças é tão mentiroso.........................................

    ResponderEliminar
  2. o Ministro e Ministros demonstraram sempre ser uns mentirosos, espero que aqui não toquem mesmo nos depósitos abaixo dos 100 mil, se for absolutamente necessário diz ele , mas da maneira que o nosso pais anda, o absolutamente, não anda muito longe.

    ResponderEliminar
  3. Se ouviu hoje dia 16 de Maio as noticias sabe que é só em casos extremos e unicamente para empresas e se vier a acontecer, se!

    ResponderEliminar
  4. se, se, até hoje nem o se ele diziam diziam nunca, agora já é se.Vamos ver se o se não acontece portugal não produz não cresce e não é rico.

    ResponderEliminar
  5. O presidente da republica tambem fala em milagre de Fátima para a 7ª avaliação mas ele está senil como já todos viram.

    ResponderEliminar
  6. URGENTE - Pede-se a quem tenha o contacto dos proprietários dos apartamentos 320 e 420 do BL2 que informe o departamento de proprietarios do CPR - Um destes apartamentos está a provocar muitos danos nos apartamentos inferiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resolvido o 420 o canalizador da greans Staires não encontrou nada, o mais provável é ser do 320 a chave está na posse da empresa que está a remodelar o apartamento e que será vistoriado já a seguir.

      Eliminar
  7. Os presidentes do BCP e do Banco Espírito Santo apelaram aos líderes europeus para que parem de “brincar com o fogo”, em entrevista ao Financial Times, alertando para a eventual propagação de um “vírus de Chipre”.
    Num artigo publicado hoje à tarde, na edição "online" do jornal britânico, com o título “Bancos portugueses temem ‘vírus de Chipre’”, o presidente da comissão executiva do Millennium BCP, Nuno Amado, afirma que, “se alguém tivesse desenhado um plano para danificar o mercado europeu, teria sido difícil pensar em algo melhor” do que a solução aplicada em Chipre.

    Por seu lado, o presidente da comissão executiva do BES, Ricardo Salgado, considera que “os líderes [políticos] precisam de moderar a sua linguagem”, uma vez que “isto pode ser muito mau”.

    Nuno Amado reconheceu que, na sequência do plano aprovado para Chipre, houve “imenso nervosismo” em Portugal, com o dirigente do BES e uma fonte ligada ao BPI, citada pelo Financial Times, a afirmarem que os bancos sentiram uma série de clientes a querer movimentar dinheiro de depósitos para cofres.

    “A maior parte dos clientes em Portugal não confia nas garantias dos depósitos e não tem meios para abrir contas no estrangeiro. Prefere cofres, em vez disso”, disse fonte citada como sendo próxima do BPI.

    O plano de resgate no valor de 10 mil milhões de euros, aplicado pela "troika" (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional), em Chipre, previu um corte nos depósitos acima de 100 mil euros, que inicialmente chegou mesmo a abranger também quantias até esse montante.

    ResponderEliminar
  8. Jornal de Negócios

    Procuram-se casas no Algarve. But cheap
    Foram-se embora, mas aos poucos estão a regressar. Os estrangeiros estão novamente à procura de uma segunda habitação no Algarve. Com preços mais baixos e com dinheiro no bolso, esta pode ser a hora H para bons negócios
    No papel, há 67,3 mil fogos turísticos para vender em 10 anos
    Rússia é a próxima frente da batalha de Álvaro na venda de casas a turistas

    ResponderEliminar
  9. O Fundo Garantia de Depósitos (FGD) garante o reembolso dos depósitos, no caso da falência de um banco, até ao limite de 100 mil euros por depositante e por instituição de crédito. Todos os bancos a operar em Portugal estão inseridos neste Fundo.
    Participam com contribuições e, por isso, caso um banco entre em falência, o FGD (Fundo Garantia de Depósitos) é activado e garante aos depositantes os montantes que estavam aplicados na instituição até ao limite de 100 mil euros.

    Esta informação é em especial para um proprietário do bloco três que esteve presente na semana passada e preocupado com estas ultimas noticias, por ele próprio ter mais de 500 mil euros no millenium, queria aqui deixar o conselho que lhe dei, para os outros preocupados, a melhor das soluções é não deixar o dinheiro todo no mesmo banco, mas sim dividir com montantes abaixo de 100 mil euros em vários bancos.

    ResponderEliminar
  10. Este é o tipo de turistas que procuram vivendas e não um t1 mais parecido com um t0 na praia que não hajam ilusões.

    ResponderEliminar
  11. Pelo menos um Russo já aqui comprou o mês passado

    ResponderEliminar