Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

COMUNICADO

COMUNICADO DA COMISSÃO DE PROPRIETÁRIOS DO CPR3

Nós, a Comissão de proprietários, eleitos para fiscalizar e participar na gestão do Cpr3 em conjunto com Sr. Administrador Carlos Antunes, com os poderes que ele próprio nos conferiu na Assembleia de 2012 (que podem ler nas páginas 50, 51  no link abaixo indicado), composta por Alcino Henriques, José Carlos, José Simão, Alice Santos, Carlos Minhoto, Margarida e Maria da Luz, vimos por este meio repudiar toda a actuação do nosso Administrador, que não merece a confiança que depositamos na sua eleição.
Desta forma vimos comunicar aos proprietários do CPR3 que nós a Comissão de proprietários do CPR3, não podemos esquecer do porquê o Sr. Carlos Antunes ter sido eleito e dois anos passados desde que a CEM administra o condomínio, vimos explicar o porquê desta decisão, fundamentada em muitos factos e argumentos para que possamos definitivamente pedir a exoneração da CEM e o Sr. Carlos Antunes.
Os compromissos que a CEM através do seu Gerente anunciou na Assembleia de 2012 (podem ler abaixo no link), eram sem dúvida compromissos que iriam trazer confiança, seriedade e profissionalismo, era de facto tudo que precisávamos depois de Administrações que só faziam o que lhes apetecia, estes compromissos levaram a Cem a ser eleita, para acabar com tudo o que se fazia de errado no Cpr3. Todos os compromissos acabaram por serem uma falsidade utilizada para ser eleito.
Na Assembleia de 2012 podemos agora afirmar que fomos enganados, tanto nos compromissos como nas afirmações do Sr. Carlos Antunes, a Cem nunca tinha administrado um condomínio antes do Cpr3, como afirmado na assembleia de 2012 depois de ter sido questionado. Provam erros graves ao elaborar o orçamento de 2012 e de 2013 que aqui vou expor nos próximos dias que a Cem não é administradora de qualquer outro condomínio erros graves que provam do amadorismo na gestão de condomínio.
Em 2012 a comissão foi dividida por invenções do administrador sobre uns e outros para aproveitar e reinar sozinho. Tentou fazer o que a Construmed não conseguiu, logo a seguir à Assembleia tentou eliminar o Sr. Alcino, metendo a comissão contra ele, mas o ano passou rápido e não teve outra solução, senão entender que sem o Sr. Alcino ele nunca seria eleito novamente, veio então pouco antes da Assembleia de 2013, sem vergonha do que tinha feito e inventado durante 2012, pedir o apoio do Sr. Alcino.
Mais uma vez, e para que tudo não volte atrás as promessas de honra do Sr. Antunes pareciam sinceras, com os compromissos de 2012 como condição para uma reeleição em 2013 e 2014, comprometeu-se antes e no dia da Assembleia em frente ao Dr. Violante e ao Dr. Patrício, mais uma vez foi eleito com promessas boas de uma Administração ideal que não cumpriu. Como é que pode andar de cabeça erguida a pregar seriedade!?
Hoje, depois de quase dois anos de Administração sentimo-nos mais uma vez enganados, não quer dupla assinatura para pagamentos, não há comunicação de movimentos bancários nem de facturas, não há comunicação de orçamentos antes da adjudicação e por fim não há facturação de água trimestralmente como era do seu dever prejudicando os proprietários que arrendam.
Tudo foi feito para não haver administração com poder total mas mais uma vez fomos enganados, faz o que quer, paga o que quer, não dá satisfações à comissão nem aos proprietários, pagamos um site na internet vários milhares de euros inutilmente.
Alega ter emprestado 30 mil euros ao condomínio em 2012 e que os anda a cobrar! Nunca tivemos conhecimento deste empréstimo, porque será? Não nos mostra os documentos que provam esse empréstimo, a comissão já o pediu várias vezes. Seriedade teria sido facultar os documentos comprovativos desse empréstimo na Assembleia de 2013, mas não o fez. Porquê?!
Pedimos a lista de devedores, nada, pedimos lista dos executados com penhoras, nada, pedimos facturas, pedimos saldos bancários, pedimos movimentos bancários e nada, tudo o que a comissão pede ele ignora, o que há para esconder afinal?
Vimos por estas razões e muitas mais que divulgaremos posteriormente, pedir o apoio de todos os proprietários para pedirmos a exoneração do Administrador para podermos implementar uma Administração que irá executar todos os compromissos que o Sr. Carlos Antunes não soube cumprir.
Esperamos ser compreendidos porque nós comissão também fomos enganados. Esta solução teria sido muito boa, mas o Sr. Carlos Antunes estragou tudo e não podemos permitir que continue a fazer pouco de quem acreditou na palavra de honra dele. O regulamento de condomínio terá de ser rectificado para que nunca mais isto aconteça.
Vamos pedir que nos mandatem ou que venham à próxima Assembleia para que definitivamente se modifique o regulamento de condomínio e que se eleja uma Administração que cumpre os compromissos, onde a comissão verdadeiramente tenha poder na Administração.
Não podemos baixar os braços, o CPR3 não vai parar, porque nós estamos aqui e tudo pode ser melhorado.

A comissão de proprietários do CPR3

Link dos compromissos de 2012, leiam tudo não podemos esquecer.

5 comentários:

  1. Senhor alcino boa noite, se essa pessoa e essa empresa nos anda a enganar ã que correr ko ele dai para fora,e temos de ver as contas porque se ele manda e desmanda do noso dinheiro e a comisao nao tem aceso a nada kem nos diz a nos k nao existem desvios d dinheiros para conta d alguem? E k historia é esa dos 30 mil euros emprestados?tao nao tems dinheiro? É necesario emprestims?ou ese senhor nos esta a roubar? Acho que nao devems esperar muito mais,temos que ter atitude se nao de hoje a amanha temos o cpr 3 de novo fechado e depois de tanto investimento ninguem quererã ese desfeixo.diz k foram gastos milhares num site? Milhares sr alcino?pk se iso nao tem muitnd sabedoria de se fazer,se cobraram milhares por um site tao eu realmente tenho a profisao errada...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Sou um recente proprietário do CPR3 e tenho tido conhecimento dos varios acontecimentos que se passaram e se passam através deste blog. Estou a deparar-me que este cenário de perda de confiança no administrador e estratagemas de falsidades se estão a renovar. Será assim tão difícil encontrar um administrador que faça o seu trabalho e leve o CPR3 para a frente.
    Temos piscinas a degradarem-se e a criar mau aspecto, garagens inutilizadas, áreas comuns penhoradas, etc.. Temos de lutar para que as coisas andem para a frente, arranjar um administrador que lute pelos interesses dos proprietários e não que lute pelos seus interesses profissionais. Temos as condições geográficas e instalações para tornar o CPR3 um condomínio de que dê prazer a qualquer pessoa que se instale lá.

    ResponderEliminar
  3. Sr Alcino o curioso é que o sr até há bem pouco tempo o Sr e a sua comissão criticavam o outro blog por este tipo de acusação e defendia arduamente a CEM então o que se passou entretanto para agora vir dizer o que todos sabiam há muito tempo? Será que tem resposta para esta questão? Domingos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim que tenho respostas, se analisar a mensagem que acaba de comentar encontra la as respostas. Os compromissos reiterados para a 2013 2014 pareciam sinceros com esses compromissos não teria nenhuma razão para que isto esteja a acontecer, a solução era a ideal para o cpr3, mas infelizmente não soube criar um ambiente de paz, ao contrario quanto mais conflitos ele criava, mais ele podia reinar sozinho, mas agora chega não podemos de maneira nenhuma permitir esta falta de respeito pela comissão e todos os proprietários que lhe fizeram confiança.

      Eliminar
  4. Senhor Alcino o Senhor sabe minha posiçao face a tudo o que se passa eu gostaria ver ai no nosso (Caro) CPR3 um condominio com uma gerencia respeitadora dos interesses de todos nos é tempo de acabar com todas estas promessas sem obrigaçoes a serem respeitadas, gostaria que procuracem fazer um esquema de foncionamento de condominio (nas régras da arte e da lei) se possivél que a comissao de propriétarios nao fosse escolhido por ninguém mas sim que quem quise-se fazer partte se declara-se e se explica-se porrque é que quer entrar na comissao e seria a assembleia geral que faria um voto a cada apresentado escolhendo os mais votados, ou entao nos somos 10 Torres porque nao um de cada Torre cada Ano e este seria o representante dos propriétarios da sua torre e correspondente com eles, ha mais pontos intéressantes é preciso ir buscar um pouquinho a cada um que possa ou queira participar na criaçao de um bom condominio, quanto as piscinas e garages todos sabemos que nos foram tiradas pois eram nossas mas agora creio nao havera grande coisa a fazer senao esperar a ver o que eles dissidem fazer.

    ResponderEliminar