Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quinta-feira, 17 de julho de 2014

INFORMAÇÃO ALOJAMENTO TURISTICO

A Autoridade Tributária e Aduaneira realizou uma operação nacional de combate à economia paralela, fraude e evasão fiscal. Nesta operação inspeccionou mais de 80 estabelecimentos de alojamento turístico e “foram identificadas um total de 30% de reservas não facturadas”.
A Autoridade Tributária e Aduaneira realizou nos últimos meses uma operação nacional de combate à economia paralela, fraude e evasão fiscal no sector do alojamento turístico. De acordo com as informações enviadas às redacções, "esta operação teve como objectivo prioritário controlar a actividade de estabelecimentos que utilizam sites de terceiros na internet e através dos quais obtêm reservas de alojamento".

O objectivo foi "identificar a existência de estadias não facturadas e a
consequente omissão de rendimentos por parte destes agentes económicos".

Por conseguinte, foram inspeccionados mais de 80 estabelecimentos de alojamento turístico e "identificadas um total de 30% de reservas não facturadas nos estabelecimentos de alojamento turístico inspeccionados". Nestes casos identificados foram instaurados "autos de notícia por infracções graves detectadas".

"Como forma de garantir uma justa repartição do esforço fiscal, o Governo continuará a reforçar, significativamente, o combate à economia paralela e às práticas de fraude e evasão fiscais, tendo em vista alargar a base tributável e reduzir a concorrência desleal, sendo que a Autoridade Tributária e Aduaneira irá prosseguir e intensificar a sua actuação junto dos operadores deste sector, estando em curso e já programadas um conjunto de outras acções no mesmo âmbito", refere ainda o comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário