Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

segunda-feira, 11 de março de 2013

CONVOCATORIA ASSEMBLEIA BLOCO 1 e 2


Informação 
A Grean stares acaba de convocar uma assembleia geral para bloco 1 dia 20 de março as 9h30 e bloco 2 dia 20 de março as 14h30.
Agora vejam e analisem por vossos olhos e gostaria de ver a analise  da comissão de apoio e o que vão aconselhar aos proprietários, eles  que tanto se manifestam, comparando contas do bloco 3, por exemplo para 714 apartamentos o nosso orçamento de limpeza é de 13,284€ produtos incluídos para as partes comuns,  para 680 apartamentos a grean stares quer 100 mil euros, os proprietários  estão a ser chamados a pagar a limpeza hoteleira e partes comuns na totalidade. Espero que os proprietários não sejam cegos, e que venham a assembleia pedir contas deste orçamento, que não é do condomínio mas da gestão hoteleira. Total da gestão corrente para o bloco 1 e 2   596 mil euros.


3 comentários:

  1. Nao á ilenção da adeministração na ordem de trabalhos, já virao?

    ResponderEliminar
  2. É importante a presença de todos os proprietários, pois só assim poderemos salvaguardar os nosso interesses. Esta é uma boa oportunidade para nos manifestar-mos e para contribuir-mos de uma vez por todas para que as opções do futuro do condomínio também passe pelas nossas decisões e não, só pelos interesses da Greenstairs.
    Aviso: Não vão em cantigas, vocês (e eu) já foram ludibriados vezes demais. A mim só me enganam uma vez. Depois só já cai quem quer. Eu só lhes dou o meu apartamento para exploração, se me garantirem um valor fixo, e de certeza que não é com 1100 euros que me convencem. Julgo que os nossos apartamentos valem bem mais do que isso. Relativamente as contas que apresentam, acho um pouco puxado os valores que eles anunciam, mas por mim, se eles tiverem comprovativos de todos aqueles valores, tudo bem. Uma coisa é certa, não aceito pagar valores completamente arbitrários relativos a consumos de água e electricidade (Para isso instalamos contadores)e muito menos aceito que me ameacem sem qualquer tipo de escrúpulos. Estes senhores já tiveram uma pequena amostra das consequências das atitudes deles. Já tentei resolver as coisas a bem, mas eles vêm com injunções para assustar o pessoal, como se nós fôssemos analfabetos, agora voltam com ameaças.... Enfim, eu no dia 20 lá estarei... ;as sem todos nós isto será mais complicado, pois eles possuem procurações de vários proprietários que lhes permitem que a greenstairs possa decidir por eles. Isto quer dizer que se não fôrmos, estas contas serão aprovadas de certeza e tudo isto continuará na mesma.
    Mais uma vez reitero: é importante a vossa presença, façam um sacrifício agora, para um futuro melhor. è do vosso interesse. Se não poderem vir mandatem alguém da vossa confiança, um tio, sobrinho, filho, pai, etc... Passem apenas uma declaração.
    Acima de tudo, tudo o que eu quero é transparência nas contas e que não me tentem enganar. Eu pago o condomínio mediante a apresentação de contas e aprovação destas com base nos gastos que acarretam a gestão do condomínio e não na gestão da exploração. Não tenho de que pagar os recepcionistas se o meu apartamento não está a ser explorado, por exemplo. Já no que diz respeito a manutenção de todos os equipamentos, sim senhor, cá estarei para pagar. Não tenho que pagar uma quantia exacta de água e luz todos os meses, se apenas lá vou passar 15 dias por ano. Mais uma vez, estão lá os contadores para o efeito. Enfim, acho justo separar as águas.
    Fico-me por aqui. Muito mais haveria para dizer, agora fica na consciência de cada um de optar por ir ou não a assembleia por que tanto lutamos. Na minha opinião, faz parte da nossa obrigação. Mesmo os que têm procurações passadas a greenstairs apareçam para defenderem os vossos interesses, a não ser que queiram entregar os vossos apartamentos a estes senhores sem nada em troca, ou a troco de 1100 euros. Se estes apartamentos, neste momento valem apenas aproximadamente 50000 euros, a culpa é nossa que desvalorizamos aquilo que é nosso. É o que eles querem. Se eu dissesse que tinha um apartamento á 300m da praia a venda por 50 mil euros, ninguém acreditaria, quereriam todos comprar, mas depois de verificarem as condições em que este se insere dizem: "Pois, bem me parecia que havia gato". É isto que nós temos de evitar, e para isso temos de fazer valer os nossos interesses. Uma empresa como a greenstairs, concerteza que é importante para a gestão de um condomínio com estas características. Mas se não o fizer de forma séria, não vale a pena. Há mais gente capaz de gerir um empreendimento destes. Só peço que o façam com trasparência, pois caso contrário, farei valer sempre os meus direitos, até ao tribunal se fôr necessário.
    Desculpem o testamento e obrigado ao Sr. Alcino pela partilha de informação através deste blogue.
    Cumprimentos a todos e até ao dia 20.

    ResponderEliminar
  3. Se o ponto 4 na assembleia for aprovado passa de injunção a execução; agoram pensem se devem ficar em casa. C

    ResponderEliminar