Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ALERTA-ELEVADORES TORRES D_G_J

Informo que o desmantelamentos dos elevadores da torre D, iniciaram a 2 de junho de 2014.
Queria aqui voltar a sugerir, que não deveria ser desmantelado mais nenhum, julho é um mês de muita ocupação e isso vai levar a muita reclamação.
Passo aqui a relembrar, já desmenti e continuo a desmentir as informações dadas pelo administrador a comissão. Nunca os elevadores estarão prontos na primeira semana de julho, como afirmado na ata da comissão de 18 de maio que podem ler no pequeno extrato tirado da ata que aqui abaixo publico.


Mais uma vez reitero que nunca estarão as três torres prontas como afirmado. mesmo fim de julho será difícil quanto mais no inicio. Temos de ser realistas há literalmente uma falta de visão tanto da parte da comissão como do administrador, que me disseram que eu terei de dar os parabéns porque acreditavam nisso, espero que eles também me venham dar aqui a razão porque eu nunca tive duvidas sobre o que tenho vindo afirmado e publicado.

Queria alertar todos os proprietários destas três torres D_G_J e acima do 7 andar, que não haverá elevadores nestas torres do 7 andar para cima em julho, assim deveram informar os inquilinos a quem arrendam as frações, para não serem surpreendidos, idosos e pessoas com problemas motor,  terão dificilmente acesso a esses andares.

Torre I continua nos testes para serem postos em funcionamento.
Torre B faz 4 semanas segunda feira que iniciaram a montagem, mas muito ainda falta para estarem abertos ao publico previsão de mais 1 mês penso ser razoável.

Hoje dia 07-06-2014, perguntei a dois membros da comissão se mantinham o que afirmavam, as três torres com elevadores para inicio de julho, ao que parece nem eles sabem para quando vão estar prontos, a resposta  foi em tempo oportuno serei informado das novas datas previstas, curioso " novas datas", porquê será que eu tenho razão, é claro que tenho razão. Mas mesmo assim preferem dizer que esta comissão esta a fazer um bom trabalho e que informa, quando nos antiga comissão não informava-mos nada.

Este blog é a prova com perto de 200 mil visitas com toda a informação desde maio de 2010 e vem me dizer que não informava nada, ponho aqui a testemunha todos os proprietários e a própria comissão se não é aqui que vem procurar toda a informação, que nos é escondida, e toda a desinformação desta comissão que não informa dos erros administrativos, ao contrario está calada apoia cobranças de quotas  de obras já pagas, publicam pareceres da deco errados e nada dizem sobre os recibos errados da agua e luz que contabilizam o ultimo trimestre de 2013 que já pagamos.
queriam que dissesse que esta tudo lindo que faz sol e quente se eu não aqui estivesse comíamos tudo que nos atiram.



3 comentários:

  1. Bom dia, Alcino é a segunda vez que escrevo neste blogue, sou advogado de profissão e fico estupefato com tanta coisa errada que aqui se diz, vou dar a minha opinião:
    Quanto a situação das quotas de condomínio, é uma analise que tem de ser muito bem analisada e podem haver varias interpretações a minha é a seguinte:
    Mesmo não havendo orçamento de 2014 aprovado, existe na lei que obras de carácter URGENTE, como é o caso das condutas de Água, Elevadores entre outras obras devem ser efetuadas como é o caso do nosso condomínio.
    Ainda para mais no caso dos Elevadores como o Alcino sabe, uma vez que tem uma imobiliária o "AL - Alojamento Local" só é autorizado caso estejam reunidas varias condições, onde uma delas se prende com os elevadores, assim sendo também não entendo o porque de tanta confusão com a decisão da Administração e Comissão na continuação das obras de instalação dos mesmos, entendendo eu que estão agir em prol dos proprietários e do Condomínio.
    Tenho o Alcino em boa conta, uma vez que nos mantém informados de varias situações ao longo dos últimos anos, mas acho que neste momento está a ser um pouco incorrecto, pedia-lhe que divulga-se este comentário e caso pretenda colocar uma questão mais fundamentada terei todo o gosto em responder, bem como apresentar-me uma vez que já falou alguma vezes comigo mas nunca me apresentei a si como advogado.
    A meu ver está comissão está a fazer o que lhe compete, deixem trabalhar as pessoas em paz e tirem juízos de valor na próxima assembleia.
    Aproveitava também para todos aqueles que seguem atentamente este blogue que venham a próxima assembleia e deixem de dar procurações.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, as quotas de condomínio para mim está mais que esclarecido por muitos advogados e não são opiniões são certezas, inclusivo o próprio advogado do condomínio que questionado por mim não respondeu, como se diz quem cala consente, mas é evidente não responde por estar condicionado.
      Os elevadores não estão em causa todos nós sabemos da necessidade, o que está em causa é começarem a desmantelar quando começa a chegar turistas e proprietários, estiveram parados mais de 5 meses agora vem com toda a pressa, para este ano o Al já era. o que ponho em causa é as mentiras para que se avance, nunca estarão prontos para primeira semana de julho, e só não começaram antes pela trapalhada dos compromissos de pagamento do administrador perante a schindler, que eu divulguei, agora só porque começaram não elogiar uma obra que já poderia estar feita sem prejudícios de nimguem.
      Queria dar uma palavrinha sobre as obras urgentes como sabe quando se vai a assembleia não se vota nenhum orçamento para estas obras urgentes, não podemos dar como desculpa desta cobrança ilegal essas obras, senão era lindo todos anos, iríamos pagar desta forma nem precisávamos de assembleias 600 mil chegam contentes ou não.
      as obras urgentes são feitas com o fundo de reserva, em 5 anos o fundo de reserva deveria ser de uns 200 mil euros, mas só la esta na conta 10 mil euros que foram aplicados em tempos da construmed.
      Quanto as procurações, agradecia sim que me desse a sua opinião, como viu nas ultimas duas assembleias janeiro e fevereiro o administrador e comissão tudo fizeram para tentar anular as procurações com uma assembleia extraordinária que foi um autentico fiasco com meia dúzia de pessoas presentes quando era preciso mais de 500, isso não é preciso ser vidente, eu já tinha aqui publicado antes,
      Agora diga-me como é que o administrador tem a lata de enviar uma carta aos proprietários a pedir procurações em nome dos advogados,
      e a comissão nada diz, quando se insurgiu na assembleia contra as nossas procurações, querem dar o poder vitalício ao administrador?
      Terei todo gosto em que venha se apresentar, também terei todo gosto em falar-mos sobre o condomínio e as ideias para a próxima assembleia.

      Eliminar
  2. Estamos num dilema muito confuso cada um vê as coisas segundo a lado para onde olha, mas este Senhor sendo Advogado como diz, concerteza sabe as leis de cor e salteadas assim sendo porque nao da uma informaçao defenida sem sombras? Nao sou advogado nem conheço nada de leis mas a verdade é que sei que o administrador na situaçao em que se encontra actualmente nao pode fazer pagar travalhos duas vezes pois ja os agamos em 2013 sendo assim o administrador so tinha uma hipoteze de nos fazer pagar o mesmo que o Ano atrazado explicando na acta onde iria ser empregado essas verbas que nao podem ser imputadas aos travalhos ja feitos (ou que deveriam ter sido feitos neste caso que desapareceu com o dinheiro e os travalhos até agora nao estao feitos) hora isso nao o fez por essa razao penso bém (segundo informaçao que tenho de um organismo do Estado) ter o direito de nao pagar senao as quotas que devo na verdade pagar e nada mais, se acaso o Senhor Advogado tem uma explicaçao exata que contraria a minha informaçao seria bom que a expoze-se para deixar-mos de ser incorretos, que até agora se vejo alguém incorreto é o nosso administrador que nao informa nada que nao responde as perguntas que lhe fazemos mesmo quando sao enviadas pelo famoso canal oficial na internet esse sim é incorreto mas como sempre o foi com todos desde que entrou no CPR claro nao é agora que vai mudar, por isso deixe de puxar a brasa a sardinha dele que isso ele sabe bém fazer sozinho .
    Muito obrigado Alcino (pelo seu incorretismo) se nao foce assim so sabia-mos verdades mas deixe la sempre foi assim so quem faz algo é por vezes mal visto, mas espero bém que um dia vira em que se diga (o Alcino tem razao)!!!!!!mais uma vez obrigado por todas as informaçoes que nos tem dado e espero continue a dar nesta quadra de férias que começa.

    Abraço boas férias

    ResponderEliminar