Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

terça-feira, 25 de março de 2014

O CUMULO DA BOA GESTÃO PROFESSIONAL

Este Comentário do Dr Carlos e resposta de um proprietário o senhor David Estrada merece a primeira pagina, não seria este comentário a tentativa de culpar as imobiliárias não só a minha mas todos que alugaram pela divida de agua e luz causada pela não cobrança das mesmas pelo condomínio, é preciso não ter vergonha na cara depois de durante 2012 ter dito aos nossos inquilinos para não me pagarem  o adiantamento de 35 euros que estávamos a cobrar nas rendas, que nós não tínhamos que nos meter nisso e que era muito mais barato que os 35 (quase que fomos tratados de ladrões) quando acabaram por receber 80 a 100 euros por mês para pagar e fugiram por causa de quem? de nós?. A resposta do senhor David é claramente aquilo que reflectiu o trabalho amador da administração e prejudicial para os proprietários, que a comissão nunca conseguiu emendar, por ser o profissional que se diz que é.
Quanto ao estudo por uma empresa credenciada, não é preciso ser licenciado para descobrir, que uma lâmpada apagada gasta menos que uma acesa.

Boa Tarde Sr Alcino, quero apenas informa-lo na qualidade de Administrador do CCPRIII que não necessita de fazer esse estudo, porque perde tempo e dinheiro. Eu já tenho esse estudo feito e orçamentado por uma empresa credenciada.
Quanto à não apresentação à assembleia foi devido ao fato de não pretender aumentar o valor das quotizações aos condóminos para 2014, e levando apenas os investimentos prioritários e de obrigação por via das entidades oficiais.
Termino dizendo-lhe que pode ser muito bom a vender frações baratas, mas contas que demonstrem poupança não percebe nada, de gestão de condomínios demonstra uma nulidade autentica.
O senhor tem que se definir com aquilo que quer para o CCPRIII. Porque quando se apresenta orçamentos de modernização e de prioridades par a que não se perda tantos m3 agua como o senhor tantos filmes e contou ao membros da sua comissão demissionária, e acaba de os chumbar.
só me resta dizer-lhe deixe trabalhar e gerir quem tem demonstrado capacidade, seriedade e sentido de responsabilidade. Deixe de ofender as pessoas, e de fazer novelas com senas tristes. Saia de sena de administrador / administração e cumpra o dever de condómino cumpridor e pagador, e quando alugar os apartamentos aos condóminos pague a agua e luz que consome. Tenho documentos de queixas de condóminos em meu poder que posso tornar publico.
O Administrador Dr. Carlos Antunes
ResponderEliminar

Respostas


  1. Dr. Carlos Antunes agradeço-lhe me dar esta oportunidade de por aqui algumas frazes ao sujeito de seu puxao de orelhas ao Senhor Alcino.
    1° como propriétarios temos o direito e dever de denunciar o que nao esta bém, ora tendo denunciado algumas anomalias existentes sobre o nao respeito do regulamento do condominio, (tive o previlégio de ser tratado de deficiente inteletual) por quem?Pelo Dr. ou pelo Eduardo? ou os dois em conjunto? é verdade que os propriétarios olhao mais para a guerras que fazem sem intere-se para nos e o principal ninguém liga sao poucos a denunciar o que nao esta bém para o Administrador fazer corrigir o que esta mal.
    Quanto ao estudo que tem feito espero seja algo de confiança e nao seja mais uma vez querer dar travalho a alguns amigos (a nossa custa) sem aprovaçao de todos na assembleia geral como ja aconteceu e que nao venha com outra historia como a dos ascensores que so a Otis é que era boa, hoje teria-mos la uns ascensores com cabines lamentavéis se isso nao aconteceu Dr foi graças ao Alcino e restantes componentes da Comissao (nao se esqueça de explicar isso) .
    Quanto ao vender fraçoes baratas, sera inveja?Eu gostaria que as vende-se caras pois concerteza ganharia mais porque tinha mais percentagem e também venderia as minhas, mas se sao vendidas assim é porque o mercado assim o exige e a gestao no nosso condominio ajuda a esta situaçao.
    Quanto ao deixar gerir quem tem mostrado seriedade responsabilidade, estou de acordo mas a seriedade creio nao tem o mesmo significado para todos nos pois para mim (pessoalmente) a seriedade começa em cumprir o que disse que fazia e que esta bém escrito nas atas mas que o Dr. Carlos Antunes nunca respeitou e isto para mim propriétario nao é seriedade é engano, mas é assim o Senhor é o gerente tem o direito de dar um murro na mesa dezendo sou eu que mando!!!!!!Nao tenho nada contra sua Pessoa tenho sim contra sua maneira de nao ter respeitado em nada o que creio prometeu ao José Carlos Senhor José Simao e Alcino para ser administrador no lugar da Construmede, porque se tem feito oque disse hoje o CPR3 nao estaria como esta
    Quanto ao caso de agua e luz Dr.francamente o Dr. sabe bém quem foi o protogonista para que isto acontece-se? éra bom que explica-se bém a historia a todos nos para assim acabar com as confusoes, pois se a agua nao foi contada e nao foi estimado o preço dizemdo que nao tinham tempo!!!! os locatarios sairam nem o Alcino nem o José Carlos tinham os montantes a pagar!!o que é que eles iriam pedir para agua e luz?Agora uma pergunta de quem a responsabilidade desta situaçao? Dr.Carlos Antunes açuma aquilo que nao fez em vez de querer por tudo em cima dos outros.

13 comentários:

  1. Bom dia a todos,

    Desde já vou falar em nome pessoal e não da Comissão a qual pertenço. Após ler isto fico indignado com tanta coisa que se diz por aqui, que só serve para deitar mais abaixo o nosso condomínio.

    Quanto a facturação de agua e luz que aqui falamos eu tenho a minha opinião que vou passar a explicar:

    Se eu aluga-se o meu apartamento quer por 1 semana ou por 1 mês ou mais, não ia ficar a espera que o Sr. Administrador me envia-se a conta passado 3 meses certo Sr. Alcino? Por isso a obrigação de quem aluga é pedir uma caução para o caso de estragos e a mesma poderia servir para pagamento de agua e luz quando o proprietário sai, bem como fazer contagens semanais ou mensais consoante o que se aluga, mas penso que não estou a explicar algo que uma pessoa que tem uma imobiliária sabe.

    Quanto a actual empresa que gere o nosso condomínio a minha opinião é que podem existir erros, mas todos erram há que assumir e corrigir, criticar é fácil, fazer bem é mais difícil e criticar acrescentando valor ainda mais (critica construtiva é algo importante).

    Aproveito para deixar aqui um apelo ao pagamento só assim podemos levar o CPR3 a bom caminho, quer seja com o valor indicado no site do condomínio que vai chegar a casa de todos, ou quem achar que o Sr. Alcino está certo pelo menos que façam com o valor indicado pelo mesmo, porque um dia vai-se chegar a conclusão de quem tem razão.

    Gostaria que as pessoas caso queiram falar com a comissão o fizessem para o email: comissao.apoio.cpr3@gmail.com
    Está comissão como qualquer outra que exista ou venha a existir quer o bem dos proprietários e por sua vez do condomínio que nos une.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Bruno ninguém quer por a baixo a CPR3 pelo contario que sejam os que habitam em Portugal Franca Alemanha Suiça ou outra parte do mundo todos os propriétarios queriam era ver o que e nosso como devia ser e ser dirigido para o bém de todos respeitando os gastos de que é autorizado com os votos na assembleia nao indo além do que se pode, na despeza apresentada do ano 2013 qual a diferença entre o orçamento votado e a conta final? e como se faz que as pinturas das escadas de ferro nao foram feitas e mais de metade do orçamento foi gasto onde? onde esta a factura da saida deste dinheiro?Sao pequenas coisas , (como alguns dizem sem interesse), mas que para pessoas que pagam e que sao sérias diz muito. Falando da empresa actual diz que podem existir erros mas ha que assumir!! mas quem deve assumir quem erra ou quem sofreu o erro? Sabe Senhor Bruno a verdade por vezes é dificil de explicar e a dizer por éssa razao a quem sempre passe au lado e nao diz realmente o que se passou e depois como diz o ditado (para uma mentira se tornar em verdade basta repeti-la muitas vezes¨).
      Au sujeito do pagamento das cotas de condominio para 2014, ja pedi por é-mail a Comissao e ao Administrador para me explicar o porquê
      do mesmo montante que em 2013 sendo que nao ha orçamento de obras? E que me enviem o montante exato a pagar sem um centimo a mais (espero vossa informaçao), porque nao fazem uma informaçao (por internete ou em um blog) expondo os artigos do codigo de condominios que permite encaixar duas vezes o mesmo orçamento? Seria uma informaçao muito util e todos ficava-mos esclarecidos e sem confusoes possiveis, agora dizerem se nao querem pagar o que dizemos dêm-nos o que diz o Senhor Alcino depois veremos mais tarde, o que é que isto quer dizer que nao sabém o que adem fazer?!!!!Pelo amor de Deus digam-nos qual a quantia que somos obrigados a pagar neste caso de gestao corrente que lhes foi acordada na assembleia, mas nao digao nao sabemos o que devemos fazer!!!!vamos ver depois!!!!isto é de quem faz uma boa gestao? Nao sou contra ninguém nem a favor de ninguém apenas sempre gostei de ver coisas claras e bém explicadas todos nos temos a ganhar com isso..

      Eliminar
  2. Senhor Bruno quanto aquilo que esta a dizer se bem me ler, verá que nós estávamos a pedir 35 euros por mês, por ordem do administrador os inquilinos ficaram a espera da factura que só chegou um ano depois, dois anos seguidos, não venha também tentar me culpar de uma situação que eu tentei sempre resolver e por culpa do administrador é que estas situações existem, e como é óbvio não vou deixar nimguem que nos culpe quando o único culpado é o administrador, bem que como sempre nega tudo, quando existem dezenas de testemunhas. Se quiser falar com algumas está a vontade, assim como o Eduardo e todos seguranças sabem disso.
    Senhor gostava de saber se a comissão também estava ao corrente do pedido de procurações pelo administrador e advogados, quando todos vós eram contra as ter-mos, is«to é o cumulo virem com tantas historias para acabar com as procurações e agora tentarem por nas mãos do administrador não só o poder total, como único poder. Acho bem que a comissão venha dar explicações sobre isso.

    ResponderEliminar
  3. Bruno nimguem quer botar a baixo nada, queremos uma empresa seria e será apresentada na próxima assembleia uma empresa profissional do Algarve que nunca deveria ter sido doutra maneira, com uma comissão verdadeira de fiscalização assim como segunda assinatura. Temos todos de lutar para isso e deixar de ser pro-alguém.

    ResponderEliminar
  4. O sr Alçino devia era ir guardar ovelhas para Pombal,no clube jà ninguem acredita em voce.

    ResponderEliminar
  5. Olhe que não é nada mau ir guardar ovelhas pelos tempos que correm, carne e queijo não faltava, quanto a não acreditarem em mim é tão grande o sentido como a ilusão. Não se ilude.

    ResponderEliminar
  6. A comissào nào tem de dar esplicassoes a um triste como voce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou publicar mais estes comentários de alegada comissão Anónimo por não ter a certeza que são ou não da comissão, porque o que é triste é a cobardia, o que é triste é consentir é calar é triste seguir um caminho tortuosos para não chatear o administrador é triste dizer que tudo vai bem quando no fundo se sabe que vai mal. Triste fui eu também ir na conversa isso sim é triste, porque isto hoje não estava como estava.

      Eliminar
    2. os próximos comentários em nome da alegada comissão serão reencaminhados para a comissão antes de publicar. para me certificar que é deles.Porque se não dão explicações é porque a gato.

      Eliminar
  7. Sr. Alcino, chegou a entregar aos proprietários esses 35 euros que pedia por mês aos inquilinos, para os senhorios pagarem a água e luz ao condomínio? António.

    ResponderEliminar
  8. Os poucos 35 euros que recebemos foram entregues ao condomínio em 2013, depois de ter-mos recebido os recibos, porque nem nós nem nimguem sabia o preço que iria-mos receber. em 2011 a agua e luz era incluída nas quotas de condomínio, gastasse muito ou pouco, por isso não avia cobrança de nada em 2012 estivemos a espera mês após mês que chegasse a cobrança do condomínio, o Eduardo fazia a leitura mas nada, foi então em junho depois da reunião da comissão e do administrador que decidimos em cobrar um adiantamento de 35 euros que nesse mês apenas meia dúzia pagaram porque queriam recibo e achavam caro, em Julho de 2012 o administrador foi abordado por a senhora Elisabete que todos os presentes no condomínio conhecem bem assim como a propriétaria a dona Filomena que se ela quiser pode deixar aqui o testemunho dela porque o senhor Eduardo e toda a segurança, levaram com os comentários dela, sobre o que lhe disse o administrador, o Alcino que não se meta nisso vão pagar muito menos do que isso, com esses comentários a dona Elisabete quase que nos tratava de ladrões, então não cobra-mos nada e espera-mos pela facturação, depois todos sabemos o que aconteceu fugiram. Dos poucos inquilinos que nos resta ainda de 2012 a Vera e o Rui, alem da Proprietária Filomena assim como o Eduardo Seguranças, todos presenciaram isso e todos sabem de quem foi a culpa, eu sei que a sua questão tem tendência duvidosa, mas não será nem por isto nem por nada que a mim me chamaram de ladrão. o único responsavel por toda a divida de agua e luz é o administrador. Hoje cobra-mos e entregamos-mos ao Eduardo, mas não deveria-mos cobrar nada não somos cobradores.
    tenho apenas meia dúzia de inquilinos no bloco 3 se tivesse 100 tinha de ter um empregado apenas para as cobranças, devem andar a confundir o cobrador é o condomínio não o Alcino. Espero ter esclarecido.

    ResponderEliminar
  9. já passaram mais três meses alguém já recebeu algum pagamento de agua e luz, mas o condomínio já teve de pagar e se não pagar vão cortar então porque não cobra. È da culpa do Alcino? assim se passa desde 2012.

    ResponderEliminar
  10. Sr Alcino, diz que "agora cobramos e entregamos ao Eduardo" (desculpe mas ao mesmo tempo corrigi os seus erros de português). Porquê só há poucos meses é que faz essa cobrança real dos gastos de água e luz??? Não podia estar à espera do administrador até porque um inquilino pode muito bem ir embora entre 2 leituras do administrador e as contas não ficarem acertadas! Com um ficheiro excell é a coisa mais fácil do mundo para cobrar os gastos reais de cada inquilino!!! Não é preciso ser engenheiro ou doutor para fazer isso. Os próprios inquilinos podem comunicar-lhe a leitura (por SMS, ou ao pagar a renda por exemplo), basta depois irem ao local de vez em quando para controlarem a veracidade dessas leituras.
    E agora, quem vai pagar essas dívidas dos inquilinos que sairam??? Os proprietários?? ou o Sr. Alcino?? Quem??? (O administrador de certeza que não vai ser já que ele está-se marimbando disso, pelos vistos os dias dele como administrador estão contados). António.

    ResponderEliminar