Assembleia geral

AVALIAR VENDER ALUGAR

quinta-feira, 20 de março de 2014

O SOL NUNCA VÊ A LUA MAS VÊ O CPR3


Há dias alguem comentou que a nova comissão não comenta neste blog, porque é um blog sujo. Sujo de
quê? de divulgações como esta? De informações que demonstram a má gestão amadora que temos?
Se eu divulgo, é porque os proprietários tem que saber, tem que saber aquilo que nós antiga comissão nos fartamos de reclamar e nada feito, vem agora armado de vitima alegar vingança.
Vejam só esta imagem continuamos a alumiar o dia ainda com sol, somos ricos e podemos desperdiçar, depois reclamamos facturas de gastos que não gastamos, onde está o grupo de profissionais que o administrador disse na assembleia ter-mos no condomínio.
Enquanto o Alcino olhou por isso, isto não acontecia. Agora sim posso reclamar sem que me culpem, o será que ainda é da minha culpa? 


Um comentário da senhora S:P (Peço desculpa por te ter tratado por senhor SP quando voltei a ler quase que ouvia a tua voz) que merece toda a atenção, seria uma economia de mais de 4000 euros por ano, sem contar a aplicação de um sensor crepuscular na luz da rua evitando estes gasto desnecessários.
8 Watts/hora por lâmpada vezes 260 lâmpadas X 8760 horas/ ano = 18220 Watts/ano X 23 Cts = 4190€/ano 

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "LUZ SIM TEMOS LUZ TEMOS": 

Olá Alcino! Fala-se muito em poupanças no CPR3 mas porquê é que as luzes das escadas estão 24h/24h acesas?? Já há quantos anos está a ser gasta tanta luz?? Para quê? Porquê não se instala um sistema onde a luz acende automaticamente quando uma pessoa passa em frente?? Já se tinha poupado milhares e milhares de euros desde o início. S.P. 

11 comentários:

  1. Bom dia Alcino, sou electricista de profissão se o condomínio precisar posso fazer um estudo de economia, o desperdiço não é admissível, somos nós proprietários que desembolsamos, obrigado pela informação, se a nova comissão não quer aqui comentar é porque já tem juízo feito, tal como os apoiantes da antiga administradora que para a frente só vêem com palas de burro.

    ResponderEliminar
  2. O que é triste é que quando não se é da mesma côr neste clube ja não presta!
    Tanto vejo aqui falar da antiga administradora!
    Eu sô quero uma coisa é que o clube seja bém governado com este ou com aquele, mas nunca esquecerei a empreza que reabriu o clube e mais os proprietarios que à acompanharam, certamente os que o senhor trata de burros.
    Agora você não se esqueça de uma coisa é que se eles nunca o tivessem feito você nem hoje podereria fazer uma proposta de estudo de economia de energia sr. inteligente ?!?!?!
    (e não sou um (a) dos burros)

    ResponderEliminar
  3. Não era minha intenção, tratar alguém de burro, peço desculpa pelas palavras que foram mal percebidas, aquilo que queria mesmo dizer e exprimir, é a fixação naquela empresa isso não é normal, já se virou a pagina e é no Algarve que teremos que encontrar a solução.

    ResponderEliminar
  4. Olá Alcino, quem colocou esse comentário dos gastos da luz que está acesa 24h24h fui eu. Abraço. S.Pereira.

    ResponderEliminar
  5. Por isso corrigi o senhor. Não sei como mas reconheci-te, e é sem duvida um comentário construtivo ao qual teremos que levar á próxima assembleia, irei pedir estudo e orçamentos, que é a base antes de se poder fazer qualquer obra.

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde Sr Alcino, quero apenas informa-lo na qualidade de Administrador do CCPRIII que não necessita de fazer esse estudo, porque perde tempo e dinheiro. Eu já tenho esse estudo feito e orçamentado por uma empresa credenciada.
    Quanto à não apresentação à assembleia foi devido ao fato de não pretender aumentar o valor das quotizações aos condóminos para 2014, e levando apenas os investimentos prioritários e de obrigação por via das entidades oficiais.
    Termino dizendo-lhe que pode ser muito bom a vender frações baratas, mas contas que demonstrem poupança não percebe nada, de gestão de condomínios demonstra uma nulidade autentica.
    O senhor tem que se definir com aquilo que quer para o CCPRIII. Porque quando se apresenta orçamentos de modernização e de prioridades par a que não se perda tantos m3 agua como o senhor tantos filmes e contou ao membros da sua comissão demissionária, e acaba de os chumbar.
    só me resta dizer-lhe deixe trabalhar e gerir quem tem demonstrado capacidade, seriedade e sentido de responsabilidade. Deixe de ofender as pessoas, e de fazer novelas com senas tristes. Saia de sena de administrador / administração e cumpra o dever de condómino cumpridor e pagador, e quando alugar os apartamentos aos condóminos pague a agua e luz que consome. Tenho documentos de queixas de condóminos em meu poder que posso tornar publico.
    O Administrador Dr. Carlos Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr. Carlos Antunes agradeço-lhe me dar esta oportunidade de por aqui algumas frazes ao sujeito de seu puxao de orelhas ao Senhor Alcino.
      1° como propriétarios temos o direito e dever de denunciar o que nao esta bém, ora tendo denunciado algumas anomalias existentes sobre o nao respeito do regulamento do condominio, (tive o previlégio de ser tratado de deficiente inteletual) por quem?Pelo Dr. ou pelo Eduardo? ou os dois em conjunto? é verdade que os propriétarios olhao mais para a guerras que fazem sem intere-se para nos e o principal ninguém liga sao poucos a denunciar o que nao esta bém para o Administrador fazer corrigir o que esta mal.
      Quanto ao estudo que tem feito espero seja algo de confiança e nao seja mais uma vez querer dar travalho a alguns amigos (a nossa custa) sem aprovaçao de todos na assembleia geral como ja aconteceu e que nao venha com outra historia como a dos ascensores que so a Otis é que era boa, hoje teria-mos la uns ascensores com cabines lamentavéis se isso nao aconteceu Dr foi graças ao Alcino e restantes componentes da Comissao (nao se esqueça de explicar isso) .
      Quanto ao vender fraçoes baratas, sera inveja?Eu gostaria que as vende-se caras pois concerteza ganharia mais porque tinha mais percentagem e também venderia as minhas, mas se sao vendidas assim é porque o mercado assim o exige e a gestao no nosso condominio ajuda a esta situaçao.
      Quanto ao deixar gerir quem tem mostrado seriedade responsabilidade, estou de acordo mas a seriedade creio nao tem o mesmo significado para todos nos pois para mim (pessoalmente) a seriedade começa em cumprir o que disse que fazia e que esta bém escrito nas atas mas que o Dr. Carlos Antunes nunca respeitou e isto para mim propriétario nao é seriedade é engano, mas é assim o Senhor é o gerente tem o direito de dar um murro na mesa dezendo sou eu que mando!!!!!!Nao tenho nada contra sua Pessoa tenho sim contra sua maneira de nao ter respeitado em nada o que creio prometeu ao José Carlos Senhor José Simao e Alcino para ser administrador no lugar da Construmede, porque se tem feito oque disse hoje o CPR3 nao estaria como esta
      Quanto ao caso de agua e luz Dr.francamente o Dr. sabe bém quem foi o protogonista para que isto acontece-se? éra bom que explica-se bém a historia a todos nos para assim acabar com as confusoes, pois se a agua nao foi contada e nao foi estimado o preço dizemdo que nao tinham tempo!!!! os locatarios sairam nem o Alcino nem o José Carlos tinham os montantes a pagar!!o que é que eles iriam pedir para agua e luz?Agora uma pergunta de quem a responsabilidade desta situaçao? Dr.Carlos Antunes açuma aquilo que nao fez em vez de querer por tudo em cima dos outros.

      Eliminar
  7. Bem vindo senhor administrador,
    em vez de vir com ameaças de divulgação de dividas de condóminos, que por sua causa é que foram causadas, e porque o senhor é único cobrador de agua e luz no cpr3 e que nunca o fez como é seu dever, por isso as dividas que o senhor tenta agora culpar quem aluga, deve andar a brincar porque os filmes feitos no cpr3 você é o encenador, é o não é.
    Agora que se fala disso o senhor já tem um estudo feito curioso que isso nunca fez parte da ordem de trabalhos, onde está o orçamento para aprovação na assembleia onde está ele que minguem viu,mas vá lá admitimos que o tivesse a que servia sem fazer parte da ordem de trabalhos.

    Já agora visto que esta disposto em vir escrever para que todos o leiamos diga-nos porque vem cobrar para 2014 nas quotas as obras que já pagamos em 2013?
    até o ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus amigos, andamos a perder tempo! É preciso um estudo para a luz deixar de estar acesa 24h/24h?? Daqui pouco vão vir com projectos e licenças! Caro Sr. Administrador e caro Sr. Alcino, basta mandar um electricista a cada bloco e colocar uns interruptores e um temporizador para que as pessoas possam acender as luzes quando querem e as luzes apagarem-se automaticamente ao fim de X minutos. Isto é o sistema presente em qualquer prédio nacional ou mundial!!! Para os censores depois veremos na próxima assembleia com os respectivos orçamentos! O essencial é esta luz não estar a gastar para nada. De certeza que o electricista não levaria muito por essa modificação. Cumprimentos. Jorge.

      Eliminar
  8. Perfeitamente senhor Jorge, nunca eu falei em estudo, eu e todos nós sabemos que uma lâmpada apagada gasta, menos do que uma acesa.
    Mas o administrador precisa de uma equipa de engenheiros credenciados para lhe vir confirmar em quadradinhos power point o obvio.

    ResponderEliminar
  9. Sr Jorge conhecendo bem o sistema existente, o sensor de presença sairia muito mais barato, e faz o mesmo efeito do interruptor.

    ResponderEliminar